Slide

5 Dicas Para Criar o Hábito de Ler!

segunda-feira, outubro 22, 2018

5-dicas-para-criar-o-hábito-de-ler
Fotos: A Autora
Oi gente! Tudo certo por aí?

No post de hoje vamos falar sobre algo que eu amo. Vim trazer para vocês 5 dicas para criar o hábito de ler. Eu sou viciada em livros, e sinto muita falta da época de escola em que tinha a tarde todinha livre para ler!

Sei que muitas pessoas têm bastante dificuldade para desenvolver o hábito da leitura, e por isso, vim trazer algumas dicas práticas e super fáceis que definitivamente vão ser bem úteis nessa hora :)

1. TENHA CONSISTÊNCIA

Para criar um hábito, é essencial que você tenha consistência. Caso contrário, ele não se tornará um hábito, e sim, um acontecimento esporádico.

Quando você começa a ler todos os dias, é inevitável ficar viciado nos livros. Você vai sentir muita falta se ficar um dia sem ler, e isso só te prova que você está conseguindo incluir esse hábito na sua rotina.

No início, você pode achar um pouco difícil, mas dando pequenos passos todos os dias você com certeza vai se apaixonar pelos livros.


2. EXPERIMENTE VÁRIOS GÊNEROS DE LEITURA


Se você não gosta de ler ou não consegue criar esse hábito, muito provavelmente é porque você simplesmente não achou um gênero que goste de ler. Existem vários: ficção, romance, drama, policial, desenvolvimento pessoal, entre outros. É impossível não gostar de nenhum!

Uma opção para você explorar diferentes gêneros é participando de um clube de assinatura de livros. E a minha sugestão é a TAG, um clube de assinatura incrível que com certeza vai te ajudar com o hábito da leitura.

A TAG é um clube que envia mensalmente uma caixinha com um livro surpresa para a casa dos associados. O mais incrível é que todas as edições são exclusivas do clube, ou seja, você não vai encontrar nas livrarias! Hoje já são mais de 35 mil assinantes em todo o Brasil. 

Os livros são enviados nessas caixinhas lindas, customizadas e super bem embaladas.

tag-clube-de-assinatura-de-livros

A TAG tem duas modalidades de assinatura: a TAG Curadoria e a TAG Inéditos. Cada uma tem uma proposta diferente, que vocês podem conferir abaixo.

- TAG CURADORIA:

Nesse formato, o livro que você vai receber é indicado especialmente por grandes nomes da literatura. Está incluso no kit:

- Livro indicado por um curador, em edição exclusiva em capa dura; 

- Revista com conteúdos exclusivos sobre a obra; 

- Marcador de página; 

- Box colecionável; 

- E um mimo relacionado à obra ou ao universo literário.


Na caixinha que recebi, vieram alguns cartões-postais lindos relacionados à obra. Tudo em uma embalagem feita com muito carinho e super personalizado, como vocês podem conferir abaixo.

tag-livros-curadoria

-TAG INÉDITOS:

Nesse segundo formato, o clube adianta o lançamento de grandes best-sellers ainda inéditos no Brasil. Você vai receber: 

- Livro inédito no Brasil, em edição exclusiva em brochura;

- Marcador de página;

- E ainda um pôster colecionável com infográfico sobre a obra no verso.

tag-livros-modalidade-inéditos

Na caixinha TAG Inéditos, a arte do pôster que veio no kit é simplesmente linda, além do marcador combinando com a capa do livro. Os livros são super viciantes, de leitura rápida e envolvente!

tag-livros-inéditos

O legal é que você vai receber um livro surpresa todo mês, e assim, você vai experimentando diferentes gêneros. E é claro que além disso, você tem várias vantagens:

1. Fortalecimento do hábito de ler;

2. Descobrir novas histórias que te farão ir além da sua zona de conforto literária;

3. Se você não sabe muito bem o que escolher quando vai à livraria, a TAG faz uma seleção dos melhores livros para enviar aos associados;

4. Comodidade de receber o kit em casa;

5. E ainda tem a interação com outros leitores. A TAG tem apps onde os associados podem falar sobre as leituras do momento ou sobre livros em geral, fazer avaliações, marcar encontros e até participar de sorteios. Ou seja, funciona como um clube do livro virtual! Além de ler, você tem a oportunidade de conversar com outros leitores.

Essa é uma ótima opção para quem está querendo desenvolver o hábito da leitura e não sabe por onde começar.

Se você ficou interessado e quer conhecer um pouco mais, é só clicar aqui para conhecer o site da TAG e saber mais sobre o clube!


3. LEIA ALGUNS MINUTOS DIARIAMENTE


Aliada a essas dicas de ler todos os dias e descobrir seus gêneros favoritos, vem a nossa terceira dica: leia apenas durante alguns minutos. Você não precisa ler durante meia hora, alguns minutos já são suficientes. 

Se você sempre diz que não tem tempo, eu te desafio a ler 10 minutinhos todos os dias. Eu duvido que você não tenha 10 minutos disponíveis. Deixe de ficar no Instagram para ler um pouco, e você vai ver que, aos poucos, esses 10 minutos vão virar 15, 20 ou até meia hora!

O mais difícil é começar... se comprometa a ler por 5 minutos, e você não vai ver o tempo passar.


4. ASSOCIE A LEITURA COM UM OUTRO HÁBITO OU HORÁRIO


Outra dica é associar a leitura com algum outro hábito que você já tem ou horário. 

Ou seja, você pode fazer uma combinação consigo mesmo que todos os dias, no horário X, você vai ler. Ou, combinando com um hábito, você pode ler antes de meditar, antes de dormir, logo após o banho... Enfim, existem diversas opções e você precisa escolher o que se enquadra na sua rotina. 

Assim fica bem mais fácil, pois você planeja quando vai poder ler e assim não vai ter desculpas pra dizer que não teve tempo!

tag-livros


5. TENHA METAS DE LEITURA


A minha dica final (e igualmente valiosa!) é que você tenha metas de leitura todos os meses. Se você não costuma ler muito, pode começar aos poucos, com 1 livro por mês, por exemplo, e depois vai aumentando. 

Essa meta pode até ser quebrada em etapas pelo número de páginas do livro. Se é um livro de 200 páginas, você pode ler 50 páginas por semana e 10 páginas por dia (caso só leia de segunda à sexta). 
Fica bem mais fácil assim, né? 

Espero muito que tenham gostado dessas dicas! Não esqueçam de acessar o site da TAG para conhecer um pouco mais sobre como funciona o clube e aproveitem pra participar e iniciar esse hábito, viu? 

Um grande beijo,
Mari

* Este post contém uma publicidade

Leia também

2 comentários

  1. muito boas dicas, acho que tem que ter uma constancia, ler sempre e tentar estilos diferentes etc, sou louca pra assinar a TAG!

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  2. Amei suas dicas, o post ficou maravilhoso :D

    http://submersa-em-palavras.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Postagens Populares

Inscreva-se