Slide

Roteiro de 2 dias em Londres + Dicas

quarta-feira, abril 18, 2018

roteiro-de-2-dias-em-londres

Oi gente! Tudo bem com vocês?

No início desse ano, passei 2 meses fazendo intercâmbio em Dublin, na Irlanda, e aproveitei para fazer algumas viagens de final de semana por lá. Caso você esteja se planejando para fazer intercâmbio na Europa, tenho certeza que vai querer conhecer outros países, já que as passagens são relativamente baratas, e os trechos, bem curtos.

Hoje vim contar pra vocês como foi o nosso roteiro de 2 dias em Londres, na Inglaterra, e dar algumas dicas ao longo do post para quem vai fazer essas viagens mais curtinhas. Fomos em um sábado de manhã cedo e voltamos para Dublin no domingo à noite, e conseguimos conhecer vários lugares incríveis!

Assim, você vai poder se inspirar também e seguir esse roteiro caso esteja planejando um final de semana nas terras britânicas!

Londres tem 5 aeroportos internacionais, e eu recomendo que você procure chegar no aeroporto mais próximo do centro, o London City Airport. Fomos para o centro com o transporte público e foi bem fácil de se achar.

DIA #1

cabine-telefonica-londres

Chegamos em Londres em torno de 11h da manhã, mas chegamos no centro por volta do meio-dia. Saímos do aeroporto e fomos direto para Big Ben, que fica bem em frente à estação de metrô. Infelizmente, ele estava em obras, portanto não dava pra ver nada.

Próximo ao Big Ben, seguimos caminhando em direção ao Palácio de Westminster (Houses of Parliament), onde ficam as Câmaras do Parlamento do Reino Unido. O lugar é simplesmente incrível, de uma dimensão difícil de descrever.

Depois, seguimos caminhando em direção à London Eye, que avistamos de longe. Paramos para tirar algumas fotos, porém não subimos. O valor do ingresso é bem alto, em torno de 25 libras por pessoa (na cotação atual, quase 125 reais!). Mas ela é linda, e gigante, é claro! Porém, apesar de clichê, não foi o meu lugar favorito de Londres - vocês já vão ver qual foi a seguir.

london-eye

Paramos em um Subway para almoçar, pois encontramos um bem no meio do caminho e já sabíamos que era super em conta!

Seguimos em direção ao Green Park - um parque enorme, muito lindo! - e atravessamos ele para chegar no Palácio de Buckingham, residência da rainha. Os guardas são impressionantes, parecem bonecos, de tão estáticos que ficam! E o palácio é enorme, obviamente.

green-park-londres
palacio-de-buckingham-londres

Essa casinha pequeninha é onde ficam os guardas, imóveis! É impressionante. Porém no dia que fomos não teve a famosa troca da guarda, então acabamos não assistindo.

Perto do Palácio, pegamos o metrô e fomos para a Oxford Street, uma das ruas mais famosas de Londres. Ela tem diversas lojas - gigantescas, com diversos andares - e uma arquitetura incrível. Lá você também encontra várias lojinhas de lembrancinhas, e eu recomendo pesquisar pois algumas têm bastante diferença de preço.

Entramos em algumas lojas, e depois fomos em direção ao Piccadilly Circus, o tão famoso local onde ficam os painéis gigantes de propagandas de grandes marcas, como Coca-Cola e Nike, por exemplo.

londres-roteiro-2-dias

É impressionante. É um lugar muito movimentado, uma loucura! Londres à noite é linda, com tantas luzes espalhadas pela cidade. Fiquei encantada! Simplesmente parei ali no meio e fiquei olhando, sem poder acreditar que estava visitando um lugar que sempre quis conhecer. 

Depois disso, compramos um lanche no caminho e seguimos para o Airbnb em que ficamos hospedados.

DIA #2

londres-tower-bridge

Saímos do Airbnb bem cedinho e pegamos um ônibus para conhecer a Tower Bridge, que fica na região oposta à London Eye. Confesso que não esperava muito, mas me surpreendi DEMAIS! Esse foi, de longe, o meu lugar favorito de Londres. Sente a vibe desse lugar, e olha essa vista:

tower-bridge-londres

O lugar é lindo, os prédios em torno do Rio Tâmisa são incríveis e o céu estava bem azul, ao contrário do primeiro dia, o que nos proporcionou um vista maravilhosa. Depois ficou nublado de novo, mas eu estava tão feliz naquele lugar que nem liguei!

lugares-para-visitar-londres
o-que-visitar-em-londres

Depois de atravessar a Tower Bridge, tomamos café da manhã no Starbucks e fomos caminhando ao lado do Rio Tâmisa. A caminhada é ótima, várias pontes cortam o rio no caminho. Também é  possível visitar a London Tower, que fica bem próxima da Tower Bridge.

london-tower

Chegamos então na Millenium Bridge, que tem esse nome pois é uma ponte que foi inaugurada nos anos 2000. Ela é incrivelmente linda, e super movimentada! 

millennium-bridge-londres
londres-ponte-do-milenio

Em seguida, visitamos a St. Paul's Cathedral. Ela existe há mais de 1400 anos (sim!) e foi reconstruída 5 vezes. A construção atual é de 1675, e é extremamente linda por dentro. A visita vale muito a pena!


st-pauls-cathedral-londres

Pegamos o metrô e fomos conhecer o Marble Arch, que se assemelha ao Arco do Triunfo de Paris, porém em uma versão bem menor. Dali, seguimos para o Hyde Park - outro parque gigantesco - onde vimos vários patinhos e cisnes. Sentamos lá por um tempo e ficamos aproveitando o fim de tarde de Londres.

marble-arch-londres
hyde-park-londres

Foi nesse mesmo parque onde, pela primeira vez, vimos esquilos! Eles são tão fofos gente, que fiquei com vontade de levar pra casa, hahaha. Conseguimos dar comidinha na mão e eles até subiram na nossa perna, são super simpáticos!

o-que-conhecer-em-londres

Depois, fomos caminhando pelos Jardins do Palácio de Kensington - também repleto de cisnes e patos - até chegar ao Palácio, que é onde Meghan Markle (alguém aí assiste Suits?) e o Príncipe Harry irão morar depois do casamento.

palacio-de-kensington-londres

E aí finalizamos nosso último dia em Londres. Foi um final de semana incrível, e eu não vejo a hora de voltar para passar mais um tempo lá. A visita não foi corrida, conseguimos ver tudo com calma, mas é claro que seria maravilhoso passar mais uns dias na capital britânica!

Se você estiver indo para Londres, garanto que irá se apaixonar e querer voltar mais vezes!

Dica extra: caso você esteja indo para Londres, eu recomendo que você faça o Oyster Card, o cartão de transporte da cidade. Nós fizemos um e valeu muito a pena! Nesse site aqui você pode ler mais informações sobre ele.

Se você quiser ver o vlog que eu fiz dessa viagem, é só apertar o play!


Qual o lugar que você mais tem vontade de visitar? Em breve também teremos posts aqui no blog sobre as viagens para Edimburgo e Paris! =)

Me acompanhe: Instagram | Youtube | Facebook

Leia também

10 comentários

  1. Ah, mano! É até maldade comigo postar essas coisas, kkk. Sério, não vejo a hora (só daqui 2 anos e pouco) de terminar meu curso de inglês para fazer intercâmbio. Estou pensando seriamente em ir para Europa e visitar meus países de sonho. Em Londres meu sonho é conhecer essa ponte que passa pelo Tâmisa, isso desde que li os livros de Shadowhunters (As peças Infernais) que ocorre lá mas séculos atrás. Não creio que tu tirou foto nesses telefones públicos que são maravilhoooooosos, meu sonho! Eu amei demais tua viagem e sempre acompanhei tudo, foi uma forma de me sentir lá. Acho que por ter essa "intimidade/ligação" contigo eu me sentia junto lá. Foi perfeito!

    Beijos,
    Blog Gaby Dahmer

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh Gaby, eu tenho certeza que tu vai amar! Vai pra Europa SIMM, é a melhor coisa que tu pode fazer! Vai poder viajar um monte lá, por um preço consideravelmente baixo. Eu achei ótimo isso. Siim, hahah parece tudo um sonho, é uma loucura estar lá. Nem parece realidade. Não vejo a hora de voltar! E fico muuuito feliz mesmo que tenha sentido essa conexão, sério <3 Era a vibe que eu queria passar mesmo, de levar vocês comigo.

      Beijos!

      Excluir
  2. Londres é sem dúvida um lugar maravilhoso de lindo! Quero um dia poder conhecê-la! Parece que tava fazendo bastante frio ai nesse dia ou é impressão minha?

    Acho que uns dos primeiros lugares que gostaria de ir ai é o Palácio de Buckingham ver os guardas. Acho engraçados eles parados e iguais estátuas kkk. As fotos ficaram lindas!

    Beijos

    Boas de Papo

    Instagram Boas de Papo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Simm, tava muitooo frio mesmo, próximo de 0°C, hahaha nas fotos nem parece tanto quanto tava. Fomos bem no inverno pra lá, heheh =)

      Siim, é engraçado mesmo! Parece de mentira hahah.

      Beijão <3

      Excluir
  3. Genteeeeeeeeeeee
    QUE SONHO!!

    Meu maior sonho em relação a viagem é conhecer Londres!
    Deve ser maravilhoso conseguir fazer essas viagens!
    Conhecer vários países, c a distância n tão longa e poder conhecer um pouquinho de cada canto!

    Bjoooooos
    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aii, sim! Eu também sempre tive esse sonho, achei que estava bem longe de realizar. É muito incrível poder ver tudo pessoalmente, parece realmente que a gente tá sonhando! Londres é maravilhosa demais <3

      Beijos!

      Excluir
  4. Oi Mariana! Meu namorado foi para Londres e eu "viajei" com ele através das fotos e vídeos que ele me mandava. Lendo seu post deu tanta vontade de visitar! Se eu fizesse um intercâmbio na Europa, pode apostar que eu aproveitaria para conhecer quinhentos lugares huaihai, inclusive Londres. Adorei a postagem e achei bem bacana os passeios que você fez. Se eu pudesse, eu certamente iria no musical Les Misérables nesse lugar da primeira foto hehe.

    Beijos, Vickawaii
    www.neverland.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai que massaa, Vic! Simm, tem que aproveitar mesmo! A gente não conseguiu fazer mais viagens por questão de tempo e dinheiro, pois só nos programamos para as 3 viagens mais longas que fizemos, as outras foram mais curtas. Mas não vejo a hora de voltar e conhecer muitos outros lugares. Simmm, queria muito ter ido, pena que só passamos uma noite lá heheh.

      Beijos!

      Excluir
  5. Que bacana o post..Não conheço Londres ainda, mas com certeza está na minha lista. As fotos ficaram lindas, parabéns!

    Dani Ramos
    Blog: https://donaengenhosa.com.br/
    Loja: https://www.elo7.com.br/donaengenhosa/loja

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahh, que bom que gostou, muito obrigada mesmo! Simm, é maravilhoso lá!

      Excluir

Postagens Populares

Inscreva-se