Slide

Hábitos saudáveis para incluir no dia a dia

quarta-feira, abril 11, 2018

hábitos-saudáveis-para-dia-a-dia

Cuidar da mente, do corpo e da saúde nos proporciona tanto benefícios físicos quanto psicológicos. Você sente mais disposição para realizar as suas atividades rotineiras, percebe que consegue fazer esforços com mais facilidade e também se sente mais leve e feliz.

Alguns hábitos diários, quando incluídos na sua rotina, podem fazer com que você sinta uma grande diferença desde o início do seu dia até o final dele, proporcionando um maior bem-estar e satisfação.

Beber bastante água durante o dia é o primeiro hábito a ser adquirido. A água ajuda a manter a pele, unhas e até os cabelos hidratados. Além disso, previne inchaços, auxilia na digestão e também no funcionamento dos rins. São inúmeros os benefícios, e é por isso que devemos sempre manter uma garrafinha ao nosso alcance.

Já inicie o dia bebendo um copo de água em jejum. Deixe uma garrafinha ou um copo ao lado da sua cama, para não esquecer, e lembre-se de se hidratar assim que o despertador tocar.

Outro hábito saudável para você incluir na sua rotina é se exercitar. Seja fazendo uma caminhada, alongamentos, musculação, corrida, natação, dança, pilates... as opções são inúmeras. Eu procuro fazer exercícios pelo menos 4x/semana. Faz muito bem para o corpo, e você se sente muito mais disposto e animado para fazer qualquer tarefa depois de se exercitar.

hábitos-para-uma-vida-saudável

Se você não gosta de fazer exercícios, experimente fazer algum tipo de atividade física por pelo menos 30 dias. Dê uma chance, e eu tenho certeza que você não vai se arrepender. Quando você acostuma, percebe que os benefícios compensam a preguiça do início!

Algo que deveríamos fazer mais vezes, e que proporciona uma calma e um relaxamento muito bom, é meditar. Eu ainda sou iniciante no assunto, mas desde a primeira vez que tentei, me senti tão bem que tenho me esforçado para melhorar. 

Você pode separar apenas 5 minutinhos do seu dia para sentar em um lugar tranquilo, fechar os olhos e respirar e inspirar profundamente. Se concentre apenas na sua respiração, e tente afastar qualquer pensamento que invadir sua mente. É difícil, sim, mas só é possível aprender com a prática. Aqui você pode conferir 50 razões para meditar, que tenho certeza que vai te motivar a aderir à essa prática.

O último dos hábitos é procurar incluir mais alimentos naturais na sua alimentação, e evitar os industrializados. Sabemos que os alimentos feitos artificialmente contém diversos ingredientes nem um pouco saudáveis na sua composição, e muitas vezes nem mesmo sabemos o que é.

Se você tem frutas à sua disposição, por que não usá-las? Procure criar receitas com frutas, verduras e legumes, e ingerir sucos naturais em vez de artificiais ou refrigerantes. Seu corpo agradece!

Me acompanhe: Instagram | Youtube | Facebook

Leia também

10 comentários

  1. amei mari ,sigo seu canal ja faz um tempo e suas dicas me ajudaram a criar o meu blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai que bom saber disso, Iza! Muito obrigada <3

      Excluir
  2. Amei as dicas, realmente são muito importantes e ajudam muito nossa saúde mental e corporal!
    Beijos,
    Maay ♥
    www.mayaramoraes.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muito feliz que tenha gostado do post, May! Um grande beijo <3

      Excluir
  3. Beber bastante água: Check
    Praticar atividades físicas: Quase check
    Meditar: Sem check
    Incluir alimentos saudáveis: Mais ou menos check
    Adorei seu post e os hábitos que citou. São coisas simples, mas que acabamos deixando de lado no dia a dia.

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahh que bom que curtiu! Simm, são coisas bem simples, e é bom porque é fácil de incluir na rotina, e faz muito bem! =) Beijos!

      Excluir
  4. Única coisa que não faço, e gostaria muito é meditar e até fazer yoga. Beber água e comer coisas mais saudáveis eu comecei após fazer exercícios físicos. Vi uma melhora ótima na minha vida e saúde.

    Beijos,
    Blog Gaby Dahmer

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gaby, comecei a fazer yoga ontem em casa e amei simplesmente! Me fez super bem, tô louca pra continuar e quem sabe fazer aulas em alguma escola mesmo. <3

      Beijos!

      Excluir
  5. Adorei as dicas.
    Beber água é um desafio pra mim..
    Tenho que manter a garrafa do meu lado, senão esqueço e acabo deixando de lado. =/
    Meditar é uma coisa que estou aprendendo e gostando bastante..

    https://www.saraiva.com.br/o-colecionador-10121844.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Feliz que tenha gostado, Clayci! Eu entendo, também era assim, mas a garrafinha ajuda MUITO! Agora que criei o hábito de mantê-la por perto, tomo água o dia todo (e eu nunca tomava hahah). E meditar é mara, né?

      Beijos!

      Excluir

Postagens Populares

Inscreva-se