Slide

Ninguém tem a vida perfeita

terça-feira, março 27, 2018

ninguém-tem-a-vida-perfeita
Foto: @sierrafurtado
Ninguém tem a vida perfeita. É sério, repita isso pra você mesmo. Ninguém tem a vida perfeita. Até mesmo aquela blogueira com um feed incrível que você segue no Instagram tem problemas de autoestima. Até mesmo a pessoa mais organizada que você conhece, se desorganiza de vez em quando. Até mesmo a pessoa que sempre parece ter todas respostas, de vez em quando não entende nem mesmo as perguntas.

O ser humano, por natureza, sempre gostou de observar a vida alheia. De saber o que os outros fazem, o que comem, como vivem, o que pensam. Uma curiosidade que, cá entre nós, se formos analisar, é um pouco estranha. Mas ultimamente, isso parece ter se tornado uma obsessão, uma maneira de saber exatamente o que aquela pessoa fez para ter aquela vida. "O que ela faz de diferente que eu não faço?" "Como será que é ter uma vida perfeita, sem problemas?"

É aí que está o problema. Todo mundo tem problemas. Que atire a primeira pedra quem nunca se levantou pela manhã e não queria fazer nada além de ficar deitado no sofá assistindo série. Acho que todo mundo. Às vezes nem tem um motivo específico, é só desânimo mesmo. E isso faz parte, sabe? Faz parte da vida ter seus dias ruins, errar, fazer uma escolha nem tão acertada assim ou mesmo preferir ficar quieto no seu canto.

As redes sociais são incríveis, mas ao mesmo tempo, podem machucar. Podem fazer a gente pensar que nosso corpo não é "perfeito", que nossa vida não tem graça, que o que temos não é suficiente. Podem fazer você achar que todos tem uma vida melhor. Aquela história de a grama do vizinho é sempre mais verde, sabe? Mas e por que deveria ser?

Ultimamente tenho visto muitos comentários do tipo "acabou com a minha autoestima", "queria ter esse corpo" ou ainda "queria ter essa vida". Muitas vezes, em tom de brincadeira. Mas no fundo, nós sabemos que as pessoas de fato, pensam isso. O problema é: você está deixando de aproveitar a própria vida porque pensa que ela não é suficiente?

Cada um tem que cuidar do seu próprio jardim. Regar suas próprias flores, vê-las florescer, crescer... cuidar. Ter paciência, calma. Ter amor próprio por aquilo que estar cultivando. Quando a gente ama aquilo que tem, aquilo que faz, aquilo que se é, tudo se torna mais leve. Quando a gente percebe que se comparar não leva a nada, a gente muda. E muda nossa vida também.

Me acompanhe: Instagram | Youtube | Facebook

Leia também

21 comentários

  1. Obrigado por esse texto! Sério, você é incrível, parece que esse texto veio e me abraçou dizendo que ta tudo bem!

    Carol Justo | pink is not rose

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai Carol, imagina! Fico muito feliz mesmo que ele tenha tido um efeito em ti, obrigada ❤

      Excluir
  2. Adorei o texto Mari!!! Ansiosa par ao blog ter muitas mais flores �� Esperando um post em breve ❤️
    Mariana Palma- onlinedreamerweb.wordpress.com

    ResponderExcluir
  3. Obrigada por essa reflexão incrível! Abriu minha mente, eu estava nesse ciclo de não curtir mais minha própria vida sem nem perceber. Nos já sabemos dessas coisas mas parece que precisamos ser lembrados a todo momento porque, como você mesmo disse, as redes sociais nos faz esquecer com muita facilidade, é muito fácil se perder.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh, que bom ler isso, sério! Fico muito feliz que tenha te ajudado a pensar. É a mais pura verdade, ficamos tão vidrados nisso hoje, principalmente nós blogueiros, que acaba ficando difícil às vezes separar tudo, mas é bom tirar um tempo off!

      Beijos ❤

      Excluir
  4. Senti aquela conexão maravilhosa com cada palavra desse texto, Mari. Sentia muita falta de ti por aqui, das tuas ideias - bem parecidas com a minha, por sinal.

    Beijos,
    Blog Gaby Dahmer

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai obrigada, Gaby! Também senti muita falta de estar por aqui, em breve volto com mais textos ❤

      Excluir
  5. SIM!! É exatamente isso Mari <3
    Texto de utilidade pública com certeza!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai obrigada!! ❤❤ Simmm, precisamos falar mais sobre isso!

      Excluir
  6. Todo mundo tem problemas, isso é fato. Tem vezes que a gente se pega olhando foto de alguma blogueira e pensa o quão perfeita deve ser a vida dela, só que não é bem assim. Ninguém tem a vida perfeita e tá tudo bem.
    Que saudade que eu tava dos teus textos, Mari! Amei a reflexão. <3

    Beijos, quebrarosilencio.blogspot.com ❥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Simm, exato! É incrível como fazemos isso sempre, achamos que os outros têm a vida perfeita, mas isso é humanamente impossível! Por menores que sejam os problemas, eles existem... e temos que tomar consciência disso.

      Ai e obrigada, também tava com saudades de postar aqui, principalmente textos!

      Beijos <3

      Excluir
  7. Muitíssimo obrigada por esse post!
    De verdade, de coração!!!

    Bjooos
    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh, imagina ❤❤ Fico feliz por compartilhar esse pensamento com vocês.

      Excluir
  8. nossa que texto, realmente é o que vem acontecendo, internet mexe demais com a vida das pessoas, na minha opinião temos que fazer o máximo para usá-la para o nosso bem e não ao contrario..
    adorei seu blog flor!
    beeijos

    https://brumartinss.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Simm, é bem isso, Bruna! Mexe muito com o nosso psicológico, infelizmente. Temos que usá-la como uma ferramenta, e não deixar que esse vício tome conta dos nossos dias, né?

      Obrigada, viu? ❤

      Excluir
  9. Eu me acho bastante madura com relação ao que vejo nas redes sociais. Vamos ser honestos. A gente só compartilha com os outros os nossos momentos bons. Aquela foto incrível provavelmente teve mais umas cinquenta tentativas que não ficaram tão boas. Ninguém compartilha os momentos merda porque ninguém gosta de ver desgraça. De vez em quando bate a sensação que a vida de todo mundo é mais interessante que a minha? Sim, mas ai eu lembro que tenho tanta coisa para ser grata que passa.

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Simm, com certeza, Lary! Sempre falo sobre isso no stories, inclusive. O que mostramos ali não é nem 5% da nossa vida, tudo acontece offline! E acho que quando não estamos bem nem precisamos compartilhar, precisamos tirar um momento sozinhos, porque viver o tempo todo mostrando tudo, também não dá. É bom compartilhar os momentos bons e ruins, mas também precisamos daquele momento nosso.

      Excluir
  10. Belo texto Mari, realmente você falou tudo o que acontece, muita gente acha que só pelo fato da pessoa ser " famosa " em uma rede social, a vida dela é sempre perfeita, mas a realidade é bem diferente.

    http://papodedelicada.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai muito obrigada Pam! Simm, é complicado isso, porque as pessoas criam uma imagem que não existe, de ninguém.. sempre bom reforçar =)

      Excluir
  11. Nossa,eu realmente estava precisando de ajuda sobre esse assunto.
    Obg Mariana,adoro as coisas q vc escreve .

    ResponderExcluir

Postagens Populares

Inscreva-se