Slide

Vou fazer intercâmbio | Europa, estou chegando!

terça-feira, dezembro 19, 2017


Acho que esse é o post mais esperado aqui do blog até hoje. Na verdade, nunca pensei que escreveria ele tão cedo. Fazer intercâmbio sempre fez parte dos meus planos, mas eu achava que jamais teria condições financeiras, ou pelo menos, que demoraria muitos anos até esse sonho se realizar.

Em 2015, quando fiz minha lista de 101 coisas em 1001 dias, um dos primeiros itens da lista era "morar no exterior por no mínimo 1 mês". Confesso que, quando escrevi, não acreditei que realizaria esse item até os 1001 dias acabarem (27 de abril do ano que vem). Mas sim, ele vai se realizar! E não vou passar somente um, mas 2 meses morando em Dublin, na Irlanda!

Eu e o Dimi, meu namorado, estamos planejando isso há bastante tempo. Na verdade, há mais de um ano já está tudo certo para embarcarmos no dia 5 de janeiro de 2018. Sim! Foi muito tempo planejando, juntando dinheiro e tentando economizar pra conseguir. Foi difícil guardar segredo de todo mundo, mas me planejei para contar somente quando a data estivesse próxima e tudo já estivesse ok.

Nós estamos indo para Dublin no dia 05/01/18 e voltamos no dia 04/03/18. Vão ser dois meses fazendo um curso de General English + Business. Vamos morar em um apartamento com outros estudantes e estudaremos de segunda à sexta, das 9h - 13h. Também estamos planejando algumas viagens por lá, o que inclui Paris e Londres. Sim! Nem eu acredito, a ficha nem caiu ainda. Acho que só vai cair quando nós pousarmos lá, hahaha =)

Vamos pegar o frio europeu, e a média é de -2ºC a 7ºC. Como moro no Sul, pelo menos já estou acostumada com um pouco de friozinho, rs.

Minha intenção do intercâmbio é sair totalmente da minha zona de conforto. Aprender a me virar sozinha e também praticar o inglês. Tenho bastante receio ainda de conversar em inglês, então lá vou me esforçar ao máximo para praticar e perder de vez a vergonha.

Vou fazer muito conteúdo tanto pro blog quanto pro canal. Vamos falar sobre tudo, desde o planejamento da viagem até os preparativos, comprinhas por lá, alimentação e o nosso dia a dia. Vocês vão ficar colados comigo, mesmo quando eu estiver na Europa!

Mal posso esperar pelo dia 5. Tenho certeza que vai ser uma experiência incrível, e não vejo a hora de poder vivenciar tudo isso e poder compartilhar com vocês <3 Aguardem vários posts sobre o assunto!

O vídeo que postei no canal contando está aqui!



E você, já fez intercâmbio? Tem vontade de fazer um dia também?

Me acompanhe: Instagram | Youtube | Facebook

Leia também

9 comentários

  1. Uuaauu
    Fiquei feliz por vocês ❤
    Vai lá errasaaaaa




    Beijos da Thai
    https://blogdathaiara.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Hello! Tudo bem?
    Que bom! Podem depois vir cá a Portugal hein, é a meio caminho para o brasil.
    Mas tenham cuidado com o frio, porque, este frio europeu é diferente do brasil, tenta sempre colocar cremes como o nivea para proteger a pele do frio, eu coloco sempre todos os dias na cara quando eu saio.
    Bjs e felicidades! https://y-ukinoyume.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  3. Ai Mari, que tuuuuuuuuuuuuuudo! Nossa, não sabe como to feliz por ti, até por ser um sonho meu e um objetivo que tenho assim que eu terminar meu curso daqui 1 ano e meio. Já estou super ansiosa pra ver os vídeos e posts de lá. Quero muitas viagens e fotos, aaaaaaaaaaaaaaaaaaaah. Acho que to nervosa por ti, kkkkkk.

    Dicas de vídeos/posts da/na viagem:

    - Como foi o processo para se inscrever no curso e arrumar lugar pra ficar?
    - Como é a recepção de estrangeiros de Dublin?
    - Quais as diferenças culturais no geral de lá para o Brasil?
    - O que mais gostaram lá e não gostaram?
    - Comparativos de preços de coisas básicas, ex.: passagens, alimentos, roupas, etc.?

    Beijos,
    Blog Gaby Dahmer

    ResponderExcluir
  4. Fico muito feliz por sua conquista! É um sonho meu também,só que eu gostaria de sair definitivamente do Brasil. Uma sugestão, poderia falar mais sobre o universo do blogger e tal? Obrii!

    ResponderExcluir
  5. Estou muito feliz por vocês!!. Será que dá para me levar junto na mala?? Hahaha.

    ResponderExcluir
  6. Mari, já te mandei um recadinho lá no Insta e tô feliz demais com essa tua conquista! Aproveita cada segundo e que delícia que vocês vão pegar o frio europeu e deixar o calor daqui do Sul, hahahah. Que seja uma experiência incrível pra vocês dois e já tô nervosa por ti, kkkkk.
    Faz posts/vídeos contando como tu se organizou, quando já estiver lá, conta como que eles receberam os brasileiros... Essas coisas! =)

    Beijos, quebrarosilencio.blogspot.com ❥

    ResponderExcluir
  7. Muitos parabéns pela concretização do seu desejo, Mariana! Desejo as maiores felicidades para vocês e que tudo corra bem cá na Europa. Prepare mesmo para o frio. :)
    Beijinho grande. Feliz Natal. ♥

    francisca-goncalves.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  8. Ô Meu Deus, que vídeo mais cheio de amor! Deu pra sentir daqui a animação através das tuas palavras e tô muito feliz por ti, viu? Espero que seja uma experiência maravilhosa pra vocês dois! Já vou aguardar os posts aqui sobre o intercâmbio <3
    Um beijão,
    Gabs | likegabs.blogspot.com ❥

    ResponderExcluir
  9. Aaaah Mari, tô tão feliz por ti. Li o post com o coração saltando de alegria. É uma experiência muito boa e eu tenho certeza que tu vai gostar. 2 meses, uaaau!
    Eu fui pra Inglaterra bem nessa mesma época e digo: dá pra aguentar o frio, hahah Pensei que seria bem mais do que foi.
    Já tô muito ansiosa pelos vlogs, quero acompanhar tudinho <3
    Beijo!

    Sorriso Espontâneo

    ResponderExcluir

Postagens Populares

Inscreva-se