Slide

Resenha | Comece pelo mais difícil por Brian Tracy

quarta-feira, dezembro 13, 2017

resenha-comece-pelo-mais-difícil
Fotos: A autora
Não é novidade alguma que eu amo livros que causam algum impacto na minha vida, na minha forma de ver as coisas, e principalmente, nas atitudes diárias. Estava ansiosa para ler o livro Comece pelo mais difícil, e fiquei mais feliz ainda pois as minhas expectativas foram superadas.

Eu vi o livro em uma livraria há um tempo atrás e o título me chamou muito a atenção, então anotei pra não esquecer e comprar online depois. Assim que chegou, já fui correndo ler!

Acredito que o título já diz tudo. Sabe quando temos uma tarefa super importante no dia e vamos adiando ela, até chegar o final do dia e sermos obrigados a fazê-la? Todos sabemos bem que isso não é o certo. E normalmente, quanto maior a responsabilidade atrelada a algo, acabamos postergando apenas para não lidar com isso no momento. Isso não é só no dia a dia, muitas vezes acontece na nossa vida também.

comece-pelo-mais-difícil

Comece pelo mais difícil é aquele livro que vai te fazer pensar: "Nossa, estou fazendo tudo errado! Como não pensei nisso antes?". É um livro totalmente prático, com diversas lições no decorrer de cada capítulo e que me fizeram usar o marca-texto em praticamente o livro INTEIRO hahaha.

O livro também fala sobre como devemos ter objetivos nas nossas vidas. Como devemos estabelecer prioridades e fazermos listas objetivas e curtas, que possamos cumprir, sabe? Às vezes acabamos fazendo listas gigantescas, com metas nem tão relevantes assim e que só acabam nos pressionando a correr contra o tempo.

Recuse-se a reclamar dos seus problemas. Guarde-os para si. Como diz o palestrante e humorista Ed Foreman: 'Nunca compartilhe seus problemas com os outros, pois 80% das pessoas não ligam e os outros 20% ficarão felizes em saber que você os tem."

comece-pelo-mais-difícil-brian-tracy

Além disso, ele também fala sobre se motivar e sobre como não devemos deixar a tecnologia controlar a nossa vida. O bom é que todos os assuntos tratados são bem sucintos, não tem nada de enrolação e a leitura é bem fácil e fluida.

Eu amei demais o livro, e gostei muito do fato de ele ser curtinho e direto. Poderia até ter mais páginas que eu leria de boas, mas acho que o foco dele é justamente esse, ir direto ao ponto e passar uma mensagem que você vá lembrar sempre.

Nota: 5/5 ♥♥♥♥♥

Já conhecia o livro? Tem outros do gênero pra me indicar?

Me acompanhe: Instagram | Youtube | Facebook

Leia também

5 comentários

  1. Eu também adoro esses tipos de livros, me ajudam de alguma forma! Eu não conhecia, mas parece ser bem legal hein?!
    www.boas-depapo.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Simm, ajudam muito! Ele é ótimo mesmo, eu super recomendo =)) Beijos!

      Excluir
  2. Eu amo esse tipo de livro e ainda não conhecia esse. Obrigada por compartilhar! ❤

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  3. Nossa eu amei a indicação,pretendo comprar ainda esse mês! <3

    ResponderExcluir
  4. Olha eu aqui ^^
    Comprei um livro pela internet que você indicou, assim que chegar lhe mando foto. E esse agora, vai ser mais um que comprarei. Você me inspira a ser melhor a cada dia. Obrigada por entrar na minha vida, queria muito conhecer minha inspiradora algum dia <3
    Da sua grande fã, que lhe acompanha sempre que pode, porque você sabe como é a correria da vida hehe
    Te amo!

    ResponderExcluir

Postagens Populares

Inscreva-se