Slide

Como se organizar em 2018 | Faça Acontecer #1

terça-feira, novembro 21, 2017

como-ser-mais-organizado

Organizar suas metas é essencial para iniciar um novo ano mais produtivo e focado. Falta pouco mais de 1 mês para 2018, e desde agora eu já começo a me organizar. Confesso que o final/início do ano é uma das minhas épocas favoritas, pois amo a expectativa de realizar meus objetivos do próximo ano e de planejar cada etapa!

A seguir, você pode conferir 6 dicas para iniciar sua organização e ter um ótimo 2018.

1. Lista da mudança

Faça uma listinha com todas as coisas que você quer mudar no ano que vem. Nós sempre temos pontos a melhorar, e é importante que a partir de agora, você já saiba exatamente quais são as principais coisas que você precisa mudar.

Alguns hábitos como perder muitas horas no celular, beber pouca água e se alimentar mal são exemplos de coisas que você pode parar de fazer no próximo ano.

2. Como serei em 2018: minha visão

Agora é hora de você escrever como será no próximo ano. Escreva frases positivas, e realmente acredite naquilo que está dizendo. Qual a sua visão para o ano que vem? Escreva de preferência no presente, como se você já fosse dessa maneira. Assim, você absorve melhor e se acostuma com isso.

Alguns exemplos: sou uma pessoa muito produtiva; faço muitos exercícios físicos; tenho amigos incríveis; tenho um ótimo trabalho.

3. Estabeleça suas metas

O próximo passo é escrever exatamente o que você vai fazer. Para se tornar quem você quer, o que você precisa fazer? Seja bem objetivo e direto.

Por exemplo: estabelecer uma rotina diária; ir na academia 3x/semana; consultar uma nutricionista; comprar uma câmera...

Um ponto importante é fazer uma lista com todas as suas metas, e depois, estabelecer 3 metas principais, que serão suas prioridades. Elas virão acima de todas as outras e serão os seus focos para o próximo ano.

4. Planeje seus sonhos

Para realizar um sonho, é muito importante você saber exatamente como deve prosseguir. Qual o prazo para realizá-lo? Quais são as etapas? O que você deve fazer? E pensando nisso, eu preparei o "Meus Planos", que está logo abaixo. Você pode imprimir quantas cópias quiser e planejar todas as suas metas :)

planeje-seus-sonhos

5. Defina sua única coisa para 2018

Depois de ler o livro "A única coisa" (em breve teremos resenha), vi o quanto é importante focar em uma coisa de cada vez. Quando você centra sua atenção em uma coisa, fará aquilo com mais atenção, agilidade, e dedicará mais energia àquela tarefa.

Por isso, defina qual é a sua única coisa para o ano que vem. O que realmente vai te fazer feliz no próximo ano? O que vai trazer mais impacto para a sua vida? Essa será sua prioridade do topo da lista, e você fará algo por ela todos os dias.

6. Escolha suas ferramentas

Você vai usar um planner, uma agenda ou apps no celular para se organizar? Que tal uma combinação de todos? É importante se organizar com relação a isso para já ter tudo em mãos assim que o ano iniciar, e desde agora você já pode ir preenchendo suas ferramentas!

Eu recebi da VIPAPIER um planner lindo, e usando o cupom de desconto MARIMENEZES vocês têm desconto lá no site da marca. Aqui tem um post mostrando ele mais detalhadamente =) 

Também liberei um vídeo no canal com essas dicas. Ele faz parte de uma nova série de vídeos que se chama Faça Acontecer, com diversas dicas de organização, produtividade e positividade para o próximo ano! Você pode conferir o vídeo aqui:


E aí, o que acharam das dicas? Também gostam de se planejar para o próximo ano? Me contem tudo! :)

Me acompanhe: Instagram | Youtube | Facebook


Leia também

9 comentários

  1. Mari que dica maravilhooooosa. Eu definitivamente amei! Essa segunda, focando em citar no presente é muito boa. Então, como o projeto que tu criou me ajudou demais, vou seguir essas dicas que deu e tentar me organizar melhor a longo prazo, médio na verdade.

    Beijos,
    Blog Gaby Dahmer

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai que bom que gostouuu ,Gaby! Muito obrigada mesmo, fico super feliz em poder ajudar com essas dicas =)) Se planejar é mara!

      Beijos!

      Excluir
  2. Amei seu post, era o que eu estava realmente procurando, obrigada.
    Parabéns pelo seu canal, que você e eu cumpramos nossas metas em 2018 !
    Um abraço, uma fã.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aai que bom que gostou, fico super feliz! Eu que agradeço pelo carinho e boas energias, desejo muitas realizações pra ti em 2018 <3 Beijão!

      Excluir
  3. O item 5 foi o que mais me chamou a atenção. Porque a gente tem mania de começar um ano novo definindo várias coisas, quando na verdade se a gente se focar só em uma, dá mais certo que tudo né? Gostei dessa ideia de definir só uma única coisa. Já tentei usar um planner, mas não deu muito certo, haha! Sigo firme e forte nos lembretes do celular, haha!
    Beijos!

    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Siim, é exatamente isso! Eu ainda faço várias metas pro ano (não resisto a fazer uma listinha, heheh) mas agora percebo o quão importante é dar ênfase para uma meta e trabalhar nela sempre, sem deixá-la de lado. Sempre tem uma que importa mais, né? Ahh, eu não consigo organizar tudo pelo cel, sou do planner hahah beijooo!

      Excluir
  4. Amei suas dicas. Muitas das coisas listadas ai eu já faço sempre como definir metas e traçar meios de atingir as metas. Mas tipo, colocar em lista o que preciso mudar em mim é algo que não faço. Não que eu pense que sou perfeita, longe disso, mas eu nunca parei pra pensar em nada assim. Farei agora mesmo.

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir
  5. Oii Mari!! É sempre bom vir aqui e achar posts assim, empurrando a gente pra frente. Eu também acho o final do ano muito animador. Eu levo meio a sério, me fecho pra balanço pra avaliar o ano e ver o que quero pro próximo. O que me ajuda muito é separar em "temas". Tem a parte pessoal, o que aconteceu, como eu posso melhorar etc. Tem a parte profissional (auto explicativa) e tem a parte de "desenvolvimento" humano, se quero assumir algum projeto, se quero estudar, como foi as minhas leituras.. etc. E eu adoro fazer esse tipo de planejamento. O que me ajuda muito é minha agenda que faz eu deixar tudo anotado. Eu separo em meta principal (são 3, uma pra cada "tema"). E depois metas secundárias. Eu também escolho 3 pessoas próximas de mim pra me dar um feedback sabe? É meio difícil essa parte, porque ninguém gosta de ouvir críticas. Por isso escolho com cautela quem eu peço esse tipo de ajuda. Somente analisando o que e como fizemos é que vamos melhorar. Nossa! me animei aqui. De verdade, adorei seu post. Beijos

    http://www.verdadeescrita.com/ja-passou-da-hora-de-cuidar-de-mim-2/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii Re! Aii obrigada <3 Fiquei muito feliz que tu gostou! E nossaaa, amei essa ideia! Eu normalmente faço tudo junto (só as metas organizo por temas) mas adorei essa autoanálise, hahahh. Vou fazer também! Menina, tu é muoto organizada, adorei esses teus métodos! A parte do feedback realmente é bem interessante, e com certeza dá um medinho de ouvir, né? Mas acho incrível, vou tentar aderir =) Obrigada por compartilhar isso aqui!

      Beijos.

      Excluir

Postagens Populares

Inscreva-se