Slide

Como fazer um planejamento mensal, semanal e diário

quarta-feira, novembro 15, 2017

como-planejar-objetivos

Se planejar é algo essencial para que você possa cumprir as suas metas e chegar a algum lugar. Ter planejamento é ter um norte na sua vida e decidir para onde você está indo. Se você não se planeja, é praticamente como se você quisesse viajar para algum lugar, mas não pesquisasse sobre como chegar lá.

Algumas coisas são essenciais para um bom planejamento:

- Um local para você anotar seus planejamentos (planner, agenda, bullet jornal, celular...);
- Um tempo para você se planejar com calma e paciência;
- Objetivos bem definidos.

1. A primeira coisa que você deve fazer para se planejar é definir quais são as suas prioridades de vida. Quais são os objetivos que você quer atingir nesse ano? Liste TUDO. Lembre-se sempre de ser bem objetivo e direto.

como-planejar-objetivos

- Utilize números. Exemplo: ganhar 5kg e manter; ganhar 10 mil inscritos no canal;
- Utilize lugares. Exemplo: viajar para o Beto Carrero World.

Isso faz com que fique muito mais fácil traçar um plano, e até mesmo fácil de ver quando você de fato atingiu o objetivo. Se você colocar "crescer no Youtube", por exemplo, pode até crescer, mas qual seria um número considerável de seguidores pra você? Qual seria o engajamento que você teria?

2. A segunda coisa que você deve fazer é selecionar os objetivos principais. Selecione 3 coisas que você PRECISA realizar esse ano. Pode até selecionar mais, mas esses serão objetivos extras. Tenha foco nos 3 principais.

3. A terceira coisa é dividir seus objetivos em etapas. O que você vai precisar fazer para atingir seus objetivos? Vai precisar mudar sua alimentação, economizar dinheiro, mudar de emprego?  Divida no máximo de etapas que conseguir, para facilitar seu trabalho e sua visão de plano.

como-ser-mais-organizado

4. Agora sim, você vai começar a dividir seu planejamento em mensal, semanal e diário. Todo mês, faça pelo menos uma coisa significante em relação aos seus objetivos. Algo que tenha algum impacto. E sempre divida em outras metas menores para serem feitas ao longo da semana e do dia.

5. Faça um acompanhamento das suas metas. Anote em algum lugar (online ou no papel mesmo) as suas metas mensais e veja como está o andamento delas.

6. Coloque prazos imaginários. Sempre tente finalizar uma tarefa antes do prazo que você determinou. Tenha responsabilidade e determinação, e você sabe que vai chegar lá.

como-ser-mais-organizado

LEMBRETES IMPORTANTES

Inicie seu dia sempre realizando a tarefa principal. Nunca deixe para depois, nunca deixe por último. Lembre-se que, sem prioridades, aquilo que não é importante acaba tomando tempo de coisas úteis.

Revise suas metas anuais de vez em quando. Com o tempo, às vezes acabamos esquecendo de alguma coisa, e é bom dar uma revisada, pelo menos mensal, para não se esquecer e continuar focado.

Não desanime. Todos passamos por dias em que nada vai bem, mas lembre-se que isso é totalmente normal. Não deixe que esses dias tomem conta.

Planeje com antecedência. Não deixe para o último dia do mês ou para o último dia do ano. Você pode começar a planejar 2018 a partir de agora e se preparar desde já! Melhor antes do que fazer tudo em cima da hora =)

Pronto para começar a se planejar? Me conta nos comentários o que tu achou das dicas!

Me acompanhe: Instagram | Youtube | Facebook

Leia também

9 comentários

  1. Cara, isso é muito complicado, bem detalhado. Olha, eu sou a rainha da organização e cronograma, se tenho coisas para fazer pela cidade, eu listo até uma rota mais fácil e que leve menos tempo pra conseguir realizar tudo, mas nunca fui tão longe e nem cheguei perto de todo esse detalhamento, kkk. Mas gostei, mais fácil de realizar e ver os resultados. Além de responsabilidade e determinação, o comprometimento é essencial também. Favoritei esse post pra colocar em prática.

    Beijos,
    Blog Gaby Dahmer

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahah pois é, é bem detalhadinho mesmo, eu gosto de fazer tudo assim desde que comecei a me organizar. Com certeza, ter comprometimento é bem importante. Ah, e adorei a ideia de listar a rota, isso é algo super útil e que poupa bastante tempo!

      Beijos ❤

      Excluir
  2. Se eu adorei? Eu amei! Eu sempre tento traçar metas, não tão detalhadas, normalmente são anuais mesmo, sabe? E é muito bom chegar no fim do ano e ver que consegui realizar algumas delas. Adorei as tuas dicas e vou tentar colocá-las em prática. Ah, e que saudade que eu tava de visitar aqui! ^^
    Um beijão,
    Gabs | likegabs.blogspot.com ❥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai obrigada Gabs, eu fico muito feliz mesmo que tenha gostado! Simm, é tão boa a sensação de realizar alguma coisa, né? Deixa a gente tão feliz, por mais simples que seja! ❤❤ Obrigada pelo carinho!

      Beijos!

      Excluir
  3. Esse post inspira demais (e até me coloca o sotaque brasileiro ahahaha)!!!
    Adorei, ficou incrível! Até deu vontade de pegar a tua agenda e palnejar o dia de amanhã (mesmo que já seja meia noite!).
    Continua a trazer posts deste por favor!
    Eu amooooooo ❤️❤️❤️❤️

    Um grande beijo!
    onlinedreamerweb.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahha adorei! Muitooo obrigada, eu fico bem feliz em saber disso ❤❤ Pode deixar que irei continuar trazendo esses conteúdos =)

      Beijos!

      Excluir
  4. Eu adoro fazer metas e já comecei a desenvolver as minhas para 2018. Depois vou pegar meu caderno e colocar números e ser mais específica com o que quero alcançar. Gostei muito das dicas porque são coisas que eu já faço no dia a dia.

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aaai eu também, é muito bom! Isso aí, faz isso que com certeza vai ajudar! Fico feliz que tenha gostado do post =))

      Excluir
  5. Obrigada pelas dicas, estava precisando, adorei com certeza irei seguir, conheci teu blog hoje e estou amando. Sucesso!!



    https://natalyduarteblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Postagens Populares

Inscreva-se