Slide

Resenha | Seja Insensato por Paul Lemberg

quarta-feira, outubro 18, 2017

resenha-seja-insensato
Fotos: A autora
Esses dias fui na Feira de Loucura por Sapatos que acontece aqui na cidade ao lado da minha, e além de calçados, também tem roupas, acessórios e até livros. Foi lá que adquiri o Seja Insensato, um dos melhores livros que li ultimamente, por apenas - pasmem - 10 reais.

SINOPSE:

Em Seja insensato, Paul Lemberg, um dos consultores de negócios de maior destaque internacional, revela como as estratégias insensatas ajudam a intensificar a dedicação dos executivos para com os objetivos da empresa. Ao nos libertarmos da maneira convencional de se pensar, podemos fazer a diferença em nossos investimentos, tornando-os bem-sucedidos. Com o lema “Às vezes é preciso ser insensato para ser imbatível”, o autor nos condiciona a seguir um caminho por onde podemos nos destacar no meio empresarial.


NÚMERO DE PÁGINAS:252 | AUTOR: Paul Lemberg | EDITORA: Best Seller

resenha-seja-insensato

Duas coisas me chamaram muita atenção na capa: o livro, e a frase que diz: "O modo pouco convencional de alcançar resultados extraordinários nos negócios". Fiquei muito curiosa para saber um pouco mais sobre o assunto, até porque tenho vontade de ter o meu próprio negócio desde cedo.

Com o decorrer do livro, percebi que ele não é somente um livro de negócios. Várias das técnicas e dicas ensinadas pelo autor podem ser aplicadas na nossa vida pessoal.

❝  Ser insensato significa alcançar o extraordinário agindo de forma inesperada, imprevisível e além do que as pessoas normais considerariam normal."

O livro traz diversas dicas a respeito daquilo que você deve fazer para impulsionar seu negócio. Por exemplo: como sair da sua zona de conforto, como mudar de estratégia, no que você deve investir mais... e é claro, sempre buscando a maneira que as pessoas convencionais não usariam.

seja-insensato-paul-lemberg
O legal disso é que ele tem bastante daquilo que o Roube com um artista também tem: criatividade e coragem. Ele nos leva a pensar de outra maneira, o famoso think outside the box. Foi um livro que abriu muito a minha mente sobre como às vezes ficamos presos naquilo que é tido como comum e esquecemos que arriscar e ver as coisas de outras perspectivas podem mudar nosso rumo.

Seja Insensato me deu um gás a mais para ir atrás dos meus objetivos como empreendedora. Me fez querer fazer mais, e fazer com o que tenho. Partir para a ação mesmo quando não acho que estou pronta. Resumindo, arriscar e conquistar aquilo que quero.

❝   Na verdade, sempre existe um jeito, mas se você fechar sua mente com o pensamento de que não pode vencer, nunca conseguirá. Assumindo a perspectiva insensata: "Se houvesse um jeito, qual seria?"

seja-insensato-paul-lemberg
O livro tem uma leitura bem fácil e leve, e quando você vê, lá se foram vários capítulos. As letras são de ótimo tamanho, e dentro de cada capítulo, tem diversos subcapítulos para facilitar o conteúdo. Eu achei isso ótimo, pois cada "lição" fica bem objetiva e focada no que quer transmitir.

Este é um livro para quem precisa de um empurrãozinho para iniciar o seu negócio, ou mesmo impulsioná-lo. Recomendo demais a leitura, pois recém li e já estou com vontade de ler de novo!

Nota: 5/5 ♥♥♥♥♥

E você, já conhecia? O que achou da resenha?

Me acompanhe: Instagram | Youtube | Facebook


Leia também

4 comentários

  1. Gostei tanto da sua resenha, a apresentação desse livro já me cativou muito. Amo esse tipo de auto ajuda! ❤

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  2. Eu adoro esse tipo de livro, estilo "auto ajuda" sempre procuro um que eu realmente goste e nunca acho... Vou ver se tem pra baixar online!

    ResponderExcluir
  3. Dez reais? Que barato, Mari. Eu não conhecia esse livro, mas gostei bastante da tua resenha e dessa ideia do livro. As vezes nós precisamos só de um empurrãozinho mesmo. Essas frases! <3

    Beijos, quebrarosilencio.blogspot.com ❥

    ResponderExcluir
  4. Ah amei a resenha, e já escrevi o nome, porque assim que eu tiver um dindim extra irei adquirir com certeza. Beijos! ♥
    https://juniaqueiroz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Postagens Populares

Inscreva-se