Slide

Resenha | Minha Vida Fora de Série 4ª Temporada por Paula Pimenta

quinta-feira, outubro 05, 2017

resenha-minha-vida-fora-de-série-4
Fotos: A autora

Estava ansiosa para ler o Minha Vida Fora de Série 4 já fazia um bom tempo. E finalmente, o momento chegou! Corri pra ler assim que possível, e já venho adiantando que esse livro é bem diferente de todos os outros anteriores. A resenha do MVFS 3 você pode ler aqui.

SINOPSE

Após um traumático término de namoro, Rodrigo e Priscila seguem seus caminhos separadamente. Enquanto ela parte rumo à Nova York para tentar uma nova vida, Rodrigo quer esquecer tudo que passou e viaja para o Canadá, onde encontra os irmãos. Mas algumas lembranças são difíceis de apagar, e deixá-las para trás é muito mais complicado do que ele poderia imaginar. Será que novos amores teriam o poder de curar seu coração? Ou ele precisa confrontar de vez o passado para finalmente se libertar? Descubra nesta nova e emocionante temporada de Minha vida fora de série.

NÚMERO DE PÁGINAS: 438 | AUTOR: Paula Pimenta | EDITORA: Gutenberg

Em primeiro lugar, vamos começar pelo começo: o livro é completamente narrado pelo Rodrigo. Sim! Me surpreendi muito quando o livro começou e quando percebi que não teríamos a Pri contando tudo dessa vez. Confesso que no início fiquei com um pé atrás, mas foi só a história se desenrolar que eu percebi o quão bom foi isso.


Conseguimos conhecer o Rô mais de pertinho, aquele pelo qual a Pri se apaixonou. E nos apaixonamos por ele mais ainda! Porém, é estranho ver tudo da perspectiva de outra pessoa, ainda mais que a história ocorre em outro país, o Canadá.

Todos sabemos que o Rô é tímido e mais introvertido. Se mudar para outro país com certeza não foi tarefa fácil, ainda mais depois de ter terminado com a Priscila. Vemos ele vivendo diversas situações nas quais imaginamos como seria se ela estivesse ali. E ao mesmo tempo, vemos o quanto ele evoluiu e também como essa mudança fez bem em diversos aspectos, apesar de ser muito difícil algum momento em que ele não pensa nela.

Ah, uma grande diferença desse livro para os outros é que não houve passagem de tempo. De um livro para o outro, normalmente tínhamos 1 ano de diferença na história. O MVFS 4 continua exatamente de onde parou o 3.


Muitas coisas acontecem no Canadá. Um novo bichinho aparece (quem conhece a história, sabe que o Rô é apaixonado por animais), e o mais importante, o Rodrigo decide seguir a faculdade de Música. Na verdade, ele vai questionar de novo sua escolha de curso mais tarde, mas não darei mais detalhes.

A vida dele começa em Vancouver, mas algumas coisas acabam levando ele para Toronto, onde, aí sim, sua vida dá vários loopings. Sério, muita coisa meeesmo acontece! Isso inclui um pouco (ou bastante) do Rodrigo como baterista. Ah <3 

O mais impactante de tudo, porém, é com certeza a aparição de outras mulheres na vida do Rodrigo. Pois é... Senti ciúme? MUITO! Nunca pensei que sentiria tanto ciúmes de um personagem fictício. Mas meu coração ainda é da Priscila.

Fiquei um tempo apenas olhando para aquelas páginas na minha frente, depois reli cada uma delas várias vezes e até cheguei a cheirá-las, esperando sentir aquele perfume que havia tanto tempo eu não sentia. Foi quando eu vi que estava mesmo enlouquecendo... A Priscila definitivamente mexia com a minha cabeça, e isso não era bom."


E vocês provavelmente estão se questionando se ela aparece ou não na história. E sim, ela aparece! De uma forma bem louca e super inusitada. Não darei detalhes, porém só digo que meu coração se despedaçou nesses momentos.

O livro acaba se encerrando de uma forma que nos deixa com vontade de chorar - e louca para ler o próximo. Ainda tem muita coisa pra acontecer, e eu mal posso esperar para chegar esse momento. Eu simplesmente amei o livro, é provavelmente um dos meus favoritos entre todos. Deu uma perspectiva diferente e teve várias emoções, além de ser narrado por um menino.

Nota: 5/5 ♥♥♥♥♥

E vocês, já leram o livro? Me contem nos comentários!

Me acompanhe: Instagram | Youtube | Facebook


Leia também

18 comentários

  1. Nunca li nada dessa Paula Pimenta, mas já ouvi falar bastante dela.
    Nossa bem coisa de livro ou filme né? Terminar um namoro e os dois vão para diferentes países dar aquela distraída básica na cabeça hahahah
    Na verdade não sei se gosto de histórias assim :/

    https://heyimwiththeband.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Simm, é bem coisa de filme hahahah tem várias coisas que acontecem que acabam sendo meio surreais, mas eu curto ler uns livros assim =))

      Beijos!

      Excluir
  2. Não conhecia esse livro, parece bem legal, vou procurar online. Beijos

    Aos Olhos da Diu × FanPage

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É ótimoo, sou viciada nos livros da autora <3 Beijos!

      Excluir
  3. Ai Mari, sou louca pra ler algum livro da Paula Pimenta, acredita que eu nunca li nenhum? Lembro até que uma vez eu fui na livraria decidida a comprar o Minha Vida Fora de Série, mas acabei saindo com o De Volta Aos Quinze hahaha então o MVFDS continua na minha listinha. Adorei a resenha e achei bem legal isso de ser narrado por outro personagem, dá pra gente entender melhor o lado dele assim, né?
    Um beijão,
    Gabs | likegabs.blogspot.com ❥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahh, sério? Hahahaha aai menina, lê simm! Tenho certeza que tu vai gostar bastante, é tão viciante que quando a gente vê o livro já acabou hahah. É verdade, é bom ver a história de outro ângulo!

      Beijos ❤

      Excluir
  4. Quero muito começar a ler Paula Pimenta, embora eu ache que os livros dela são mais direcionados a meninas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahh, a maior parte do público dela é feminino mesmo, mas tem vários meninos que leem e gostam também, acho que tu pode dar uma chance viu? ❤❤ É viciantee!

      Excluir
  5. Não conhecia esse livro e a autora, mas sabe que fiquei bem curiosa? Vou procurá-lo!

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahh que bom que gostou do livro, Pathy! É muito boa a história e todos os livros da autora =)

      Beijos!

      Excluir
  6. Eu acho muito bacana esse tipo de livro, com playlist, fontes diferentes, fica mais dinâmico e interessante. Amei saber mais sobre ele :) Obrigada pela dica


    Beijos
    Brilho de Aluguel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Simm, também amoo! Dá um toque a mais na leitura, né? Que bom que gostou da indicação =)) Beijão! ❤

      Excluir
  7. SIM,SIM , SIM!! Quero mesmo ler, adorei a sinopse!
    Chu,chu,
    Sara Meireles

    https://blogsarameireles.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh que bom que gostou Sara, é ótimoo ❤ Beijão!

      Excluir
  8. Não li, mas você fez uma resenha tão apaixonante que me instigou. Beijos
    Charme-se

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aah sério? Então o propósito do post foi cumprido, hahah. Beijoo!

      Excluir
  9. Está acontecendo uma feira de livros na minha cidade e depois dessa resenha, esse livro/série entrou para a minha lista de leituras :) obrigada por isso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Issooo, aproveita mesmo! Depois de ler o primeiro tu não consegue mais parar, hahaha. Imagina linda ❤❤

      Excluir

Postagens Populares

Inscreva-se