Slide

Reeducação Alimentar e Academia - Fit Life #1

quinta-feira, outubro 19, 2017

fit-life
Fotos: Pexels
Um dos meus objetivos do Projeto Vamos Fazer Acontecer desse mês é combinar uma boa alimentação com exercícios aeróbicos. E eu decidi levar isso super a sério e acabei iniciando uma reeducação alimentar.

Decidi iniciar esse processo por 2 motivos. Um, porque amo cuidar do meu corpo e fazer academia. E sabemos que apenas a musculação não basta, é preciso também cuidar da alimentação para potencializar os resultados. Foi aí que fiquei motivada a mudar de vida.

O segundo motivo é que além disso, fui ao médico, fiz alguns exames e descobri que estou com carência de algumas vitaminas. Já estou suplementando elas, mas claro que uma alimentação saudável é a chave pra resolver isso também.

Eu já tinha ido em uma nutricionista um tempo atrás e ela havia me passado uma dieta, porém era muito restrita, e acabei parando. Emagreci mais do que queria - quem me conhece sabe que eu lutei pra ganhar peso -, e aí a experiência de ir em nutri não foi legal pra mim.

Dessa vez, eu montei um cardápio por conta própria (apenas mantive mais ou menos as quantidades que a nutri passou), porém não fiz nada de radical. Apenas inseri alimentos mais saudáveis e cortei alimentos gordurosos e açúcar.

reeducação-alimentar

Pesquisei bastante na internet sobre opções saudáveis para consumir antes e depois do treino na academia e cortei os doces como chocolate, biscoitos, bolos e tortas. Pra não dizer que não comi doce, comi um crepe de chocolate um dia - decidi permitir algo desse tipo 1x/mês. Vocês não entendem, eu sou a LOUCA dos doces hahahah. Então pensem em como tem sido difícil essa parte pra mim.

Além disso, não coloco mais açúcar nos sucos e café, e também estou evitando o consumo de sal, já que ele causa retenção de líquido. Consegui fazer proteína de soja sem usar o sal e fiquei muito feliz! As saladas também tenho comido sem colocar sal. Ou deixo sem nada ou coloco óleo de oliva.

Pra quem não sabe, sou vegetariana. Então também tomei o cuidado de repor certinho a proteína, coisa que eu não cuidava tanto assim antes.

Como eu falei, é uma reeducação alimentar, e não uma dieta. É algo que quero levar pra vida, sabe? Nessa fase inicial estou me permitindo menos, pois quero primeiro atingir meus objetivos e pra isso preciso ficar mais centrada.

reeducação-alimentar-academia

A experiência até agora tem sido ótima, mas também um pouco difícil. De vez em quando tenho muita vontade de comer doce, mas aí tento me distrair ou como outra coisa e aí passa. Preciso focar no resultado final!

Além disso, eu também passei a ir certinho na academia 5x/semana. Na segunda, terça, quinta e sexta eu faço musculação, e nas quartas-feiras comecei a fazer aula de jump. Ô aula puxada, hein? Hahahah. Mas confesso que tenho achado incrível, e parece que cada vez mais a disposição aumenta.

Enfim, estou super empolgada pra compartilhar tudo com vocês por aqui. Já tirei uma foto atual do meu corpo, para comparar. Se quiserem, até posso trazer algumas dicas de lanches saudáveis. O que acham?

Me acompanhe: Instagram | Youtube | Facebook

Leia também

13 comentários

  1. Olha que engraçado, na minha academia as aulas de jump que faço também são nas quartas, kkkk. Sobre mudar totalmente a alimentação, não consigo e nem quero. Mas passei a comer mais verduras e frutas.

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi Mariana! Também estou tentando focar na reeducação alimentar por questão de saúde, porém tem sido muito difícil para mim, pois AMO doces! Gostei de saber sobre sua experiência e me sinto mais motivada.

    Beijos
    http://orangelily.com.br/

    ResponderExcluir
  3. To amando acompanhar seu blog! Sempre que tento mudar de hábitos duro apenas uma semana depois volto tudo de novo. Mas esse post me inspiro muito a voltar a ter hábitos melhores e persisti para mantê-los! Obrigada por isso!

    ResponderExcluir
  4. Vou ficar deste lado a acompanhar tudo! You go girl :)

    Kiss, Mariana Dezolt
    Messy Hair, Don’t Care

    ResponderExcluir
  5. Ai cara, fiquei triste lendo seu post auhuhdu

    Eu comecei uma reeducação alimentar e estava indo muito bem até que, não sei porque eu parei, e agora não tenho forças pra voltar :( acho que vou me forçar de novo, vou voltar a comer só o que eu já estava comendo, muita verdura, muita fruta, cortar o arroz e massa e me alimentar melhor. Obrigado, seu post foi um incentivo.

    Carol Justo | Pink is not Rose

    ResponderExcluir
  6. Amazing post, dear! A big hello from Germany!
    Hugs ♥
    LIANA LAURIE | My new video

    ResponderExcluir
  7. Muito bom, Mari! Acabei falando também sobre alimentação lá no blog sexta-feira, sobre coisas que aprendi quando eu também mexi na minha alimentação. Como você mudou bruscamente a alimentação (se tornou vegetariana) é necessário mesmo buscar uma reeducação alimentar para não prejudicar a saúde, e não se tornar dependente dos complementos né, por que tudo está na natureza, nos alimentos. Ainda mais se você tem interesses estéticos também, né? Não custa nada ajudar o trabalho da academia com uma dieta mais equilibrada!
    Acredito que você esteja no caminho certo e aos poucos vai se sentindo melhor e vai valorizar mais aquilo que vocês gosta de verdade e o que te faz bem!
    Ia curtir muito continuar acompanhando suas mudanças e crescimento coma alimentação.
    Beijos

    www.vestidadeceu.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. oiê!

    fico tão feliz por a sua motivação, pq sei que ela influencia outras pessoas que estão ao seu redor. isso é ótimo! <3

    tbm to na luta pra ter uma vida mais saudável. infelizmente, não é algo muito fácil, mas se tivermos determinação e foco, rapidinho nos acostumamos. ;) espero que tu continue firme e forte e obtenha os resultados que deseja.

    caso tu disponha de tempo, fazer aeróbico em jejum é ótimo. todo dia uma caminhada de 30/40 minutos já ajuda a acelerar o metabolismo. ;)

    bjs!
    Não me venha com desculpas

    ResponderExcluir
  9. Não consigo trocar totalmente a alimentação, tenho que ir aos poucos. Por enquanto estou comendo de 3 em 3 horas e isso está me ajudando bastante. Eu tenho anemia desde muito novinha, então qualquer coisa que eu faça por conta própria, que interfere na minha alimentação, pega muito mal em mim, então eu passo mal, desmaio e etc. É bem ruim isso, mas já estou procurando uma nutricionista pra me guiar para uma reeducação alimentar certa para o meu corpo, sabe? Aceito as dicas de lanches saudáveis! ;)
    Beijos!

    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
  10. Já quero as dicas de lanches saudáveis sim! Também sou vegetariana já tem um tempinho e sempre fui muito magrinha, confesso que não me alimento tão bem assim e antes até esquecia de comer. Preciso fazer alguma atividade física, não faço nadinha (só subo e desço as escadas, conta?) e as vezes sinto que meu corpo precisa. Essas aulas de jump parecem bem legais! =)

    Beijos, quebrarosilencio.blogspot.com ❥

    ResponderExcluir
  11. Mari fiquei super motivada a começar a reeducação também. Acho que a ideia é essa, fazer algo não muito restritivo no início para não desanimar.
    Fala sim sobre lanches saudáveis, vai nos ajudar bastante! Bjs

    ResponderExcluir
  12. Marii!! Parabéns pelo teu post. Você sempre consegue dar uma motivada na galera. Eu não sabia que você era vegetariana!! Realmente tem que equilibrar a proteína. Eu to só agora conseguindo achar o balanço entre alimentação e exercícios. Tô curtindo a minha nova fase "saudável". Beijos

    ResponderExcluir
  13. Eu preciso urgente de uma reeducação alimentar haha Post maravilhoso <3 Bjs

    LEH BLOG INSTAGRAM

    ResponderExcluir

Postagens Populares

Inscreva-se