Slide

Minha Rotina da Manhã Produtiva

quinta-feira, outubro 12, 2017

minha-rotina-da-manhã-produtiva
Fotos: Pexels
Há algum tempo, eu tenho mudado diversas coisas no meu dia a dia de forma a ser uma pessoa mais positiva, produtiva e feliz. Gosto de dar o meu máximo e quero, cada vez mais, poder ajudar as pessoas a encontrarem o seu máximo também.

A forma em que começamos o nosso dia influencia em todo o restante dele. Se você acordar disposto, fará seu dia render mais. Se acordar com preguiça e indisposição, tenderá a permanecer o dia todo assim. Então, claramente temos que sempre buscar a primeira opção. Mas é possível?

E eu digo que sim, é possível acordar disposto todos os dias. No projeto Vamos Fazer Acontecer de setembro, uma das minhas metas era planejar a minha rotina da manhã produtiva. Ou seja, um conjunto de ações que farei todas as manhãs para já iniciar o dia a todo vapor. E hoje vim contar pra vocês o que tenho feito para isso, e que vocês podem fazer também.

1. Bebo um copo de água ao acordar

Assim que desligo o despertador, bebo um copo de água. É importantíssimo se hidratar, e entre os benefícios de se beber água em jejum, um deles é aumentar a disposição. Portanto, beba água!

2. Leio um texto motivador

No livro A mágica de pensar grande, o autor ensina como você deve escrever um texto motivador para si mesmo, que fale de suas qualidades e coisas nas quais acredita. É algo que você deve ler todos os dias para nunca se esquecer dos seus objetivos e dos seus pontos fortes.

3. Arrumo o quarto e coloco uma música leve

Esses dias, vi um vídeo no Facebook onde um homem falava sobre o quanto é importante arrumar a cama logo que você acorda. É a primeira tarefa da manhã, e se você cumpri-la, se sentirá satisfeito e pronto para cumprir outras tarefas. E é verdade! Enquanto arrumo a cama, abro as janelas e organizo meu cantinho de trabalho, gosto de ouvir músicas leves para me motivar e despertar melhor.

rotina-da-manhã-produtiva

4. Faço alongamentos e leio mais motivações

Depois de tomar café (senão morro de fome, rs), lavar o rosto e escovar os dentes, gosto de me alongar. Me sinto muito mais disposta e com mais energia. Parece que o corpo acorda mesmo, sabe? Enquanto me alongo, leio os lembretes que coloquei no meu quarto. São coisas que li em livros ou que são motivadoras para mim. Acho que o que você vai ler é pessoal para cada um e depende das coisas que você acredita. =)

5. Medito

Comecei a meditar no mês passado. E é muito difícil! Pensamos mil coisas ao mesmo tempo, então é difícil afastar os pensamentos mesmo que por alguns segundos. Mas ainda assim, estou praticando. Sento confortavelmente na minha cama, coloco alguma playlist de meditação no Spotify e inicio a meditação. Fecho os olhos, respiro fundo e tento me concentrar somente na respiração. Faço isso por 5 minutos, e quando paro, me sinto muito mais leve. É ótimo, mesmo.

6. Páginas matinais

Morning Pages/Páginas Matinais são 3 páginas que você deve escrever todas as manhãs para ativar sua criatividade antes de fazer qualquer coisa. Eu escrevo somente uma, pois é o que o meu tempo permite. E não faço todos os dias, somente quando sinto necessidade. Se vocês quiserem posso fazer um post sobre isso.

7. Faço exercícios físicos

O último passo é ir para a academia. Me sinto bem mais disposta quando, antes de começar a trabalhar ou fazer qualquer outra coisa, malho. É muito bom, volto super ativa pra casa! E aí pronta pra iniciar mais um dia =)

E é isso, espero que tenham gostado! O que acharam dessa rotina? Fariam? :)

Me acompanhe: Instagram | Youtube | Facebook

Leia também

12 comentários

  1. Meditar e música são as melhores opções quando se quer ter um dia mais leve, acho que não pode faltar isso todas as manhãs. Bjs

    www.purpurinanasvaidosas.com.br

    ResponderExcluir
  2. Adorei as dicas. É verdade, quando se acorda mais disposta o dia parece render mais e ser melhor! Achei interessante esse negócio de Morning Pages, mas não entendi muito bem! Quando eu malhava de manhã me sentia mais disposta durante o dia, hoje em dia tô até sentindo falta de malhar!

    Morning Pages

    ResponderExcluir
  3. Eu adorei esse post.
    Eu realmente to precisando por algumas dicas que você citou em prática na minha vida. Eu to doida para me matricular na academia e quero que isso seja a primeira atividade do meu dia depois do café da manhã. Acho que começar o dia com exercícios físicos é a melhor maneira.

    Carol Justo | Pink is not Rose

    ResponderExcluir
  4. Oi! Gostei muito das ideias. Queria saber mais sobre a ideia das páginas matinais. Ia adorar um post sobre isso! Beijos

    https://blogmilenediniz.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Confesso que de manhã nunca tenho tempo para muita coisa! Mas essa seria, sem dúvida, a rotina perfeita :)

    Kiss, Mariana Dezolt
    Messy Hair, Don’t Care

    ResponderExcluir
  6. Ah eu adoro esses seus posts e vídeos. Estou querendo ser mais disposta para realizar minhas tarefas e usufruir muito de todos meus momentos, e suas dicas têm me ajudado muito viu?
    Já tentei diversas vezes meditar, mas não é sempre que consigo, requer muita concentração, mas confesso que das vezes que consegui, me senti extremamente mais leve.

    http://juniaqueiroz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Também bebo um copo de água quando acordo, porque é bom pra já lavar o organismo e "acordar" né? Hahaha! O texto motivador que eu lia era do livro da Demi Lovato, 365 dias, mas aí acabou o ano, acabou o livro, hahaha! A primeira coisa que faço quando levanto é arrumar a cama mesmo. Queria muito fazer alongamento e meditar, mas não consigo. Porque, normalmente quando acordo, já acordo com um pequeno tempo pra me arrumar e ir pra faculdade, haha! Enfim, adorei saber sua rotina matinal! Ajudou a me inspirar ;)
    Beijos!

    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oie minha flor! Gostei muito da sua dica e quero colocar várias delas em prática na minha vida. Ás vezes parece que está tudo bagunçado. Ah...faz postagem falando mais sobre essa técnica de escrever três páginas diárias, fiquei interessada.
    Beijos,
    Monólogo de Julieta

    ResponderExcluir
  9. Ótimo post! Eu também bebo um copo de água ao acordar me deixa mais ativa durante o dia e mais leve,amei o post bem motivador para dar aquela sacudida na semana né? haha Beijocas <3

    LEH BLOG ? INSTAGRAM ?

    ResponderExcluir
  10. Como você consegue fazer tudo isso? Finais de semana eu durmo até tarde, mas durante a semana acordo super cedo e não consigo fazer nada. Mas na verdade acho que sou uma pessoa noturna, produzo muito mais a noite.
    Queria ter essa disposição para frequentar a academia!!
    Beeeijooo!!!

    Grazy Carneiro
    Meus Antídotos {meusantidotos.blogspot.com.br}

    ResponderExcluir
  11. Adorei a organização da sua rotina! Já comentei que estou mudando e buscando melhorar cada vez mais ela né. E suas colocações sobre o assunto me motivam a continuar e sempre trazem dicas simples e novas que podem melhorar a minha produtividade e minha capacidade criativa mesmo, como essas frases e textos motivacionais para ler diariamente.
    Obrigada por ser a guru motivacional, sempre! haha
    Beijos!

    ResponderExcluir

Postagens Populares

Inscreva-se