Slide

Resenha Shampoo Tônico de Crescimento | Match O Boticário

quarta-feira, setembro 27, 2017

resenha-match-o-boticario
Fotos: A autora
Recentemente, O Boticário lançou a linha Match, e inclusive já teve uma resenha da máscara anti-frizz aqui. Junto dela, eu adquiri o shampoo da linha Tônico de Crescimento, que promete crescimento visível no cabelo em até 30 dias.

Como tenho uma grande queda e quebra dos fios, decidi testar. Descobri que estou com deficiência de vitaminas, e juntando isso à progressiva que eu fazia (parei há quase 7 meses), meu cabelo enfraqueceu muito e tem dificuldade para crescer. Agora comecei a fazer tratamento com um dermatologista e estou em transição capilar (retornando aos fios naturais).

O QUE A MARCA DIZ

Use a linha completa para os cabelos crescerem firmes e fortes. Para desembaraçar a conversa, nossos resultados comprovados são:

- Crescimento comprovado em 30 dias;
- 29% menos queda por quebra;
- 15% mais força para os fios;
- Aumento imediato da força e resistência dos fios.

MODO DE USAR | O PRODUTO

A marca indica que seja feito o uso da linha completa, porém eu adquiri apenas o shampoo para ver se teria algum resultado e se eu iria gostar do produto.

Ele é transparente e sendo assim, tem uma consistência mais leve. Tem um cheirinho fresco, pois contém mentol na sua composição, e também deixa o couro cabeludo com uma sensação refrescante - meio geladinho - logo depois do uso. A embalagem contém 250 mL e custou R$ 29,90.


O QUE EU ACHEI

O produto limpa muito bem o cabelo, realmente fica com aquela sensação de limpo depois de usar, sabe? Eu tenho o cabelo oleoso e ele não pesou nos fios, pelo contrário. Porém senti eles ficarem um pouco ressecados nas pontas, mas nada que o condicionador não resolva.

Confesso que o cheiro não me agradou muito, preferi o da linha Patrulha do Frizz, que tem um cheirinho maravilhoso. Não é ruim, mas eu particularmente prefiro fragrâncias mais doces, não curto muito as mentoladas. É algo pessoal mesmo.

- CRESCIMENTO:

Com relação ao crescimento, que é o principal, tirei uma foto no primeiro dia de uso e um mês depois de uso para vocês tirarem suas próprias conclusões. Importante ressaltar que a textura do meu cabelo está diferente nas fotos pois estou na transição capilar e cada dia ele fica diferente!

Meu cabelo realmente teve um crescimento maior, pois normalmente ele não cresce quase nada em 1 mês, no máximo 1 cm, e nesse mês cresceu aproximadamente 2 cm. Eu notei a diferença no dia a dia mesmo, pois logo vi que ele já estava mais comprido. Portanto sim, surpreendentemente, deu resultado!

FOTO NO 1º DIA DE USO X FOTO COM 1 MÊS DE USO

tonico-do-crescimento-boticario

- QUEBRA:

Quando à quebra dos fios, não notei grande diferença. Acredito que teria que fazer o uso da linha completa para melhores resultados. Porém, como ele cresceu, isso significa que em parte a quebra foi diminuída. Afinal, se o cabelo continuasse quebrando tanto não seria possível observar seu crescimento, não é?

Conclusão: o produto cumpriu parcialmente com o que promete. Observou-se um bom crescimento nos fios, porém não foi tão visível a redução da queda por quebra do cabelo. Me surpreendi com o resultado, mas me decepcionei um pouco com o fato de ele ressecar as pontas no momento de uso.

Vou continuar usando o produto até terminar, e trarei aqui também o resultado depois de 2 meses de uso. Da próxima vez, trarei as fotos com o cabelo ondulado, já que não estou mais usando ele liso!

E aí, o que acharam da resenha? Me contem nos comentários! Já testaram algum produto da linha Match?

Me acompanhe: Instagram | Youtube | Facebook

Leia também

12 comentários

  1. Uau, amei sua resenha. Nunca me decepcionei com os produtos do Boticário, usei a amostra rosa dessa linha e meu cabelo ficou incrível. Já anotei a dica, quero conhecer esse!

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Simm, é uma marca ótima, né? Muito bom ter produtos nacionais se destacando no mercado. E sim, a linha rosa é muito boa, também amei o resultado. Fico feliz que tenha gostado da resenha =)

      Excluir
  2. Nossa, deve ser bem diferente usar algo mentolado nos cabelos, se no rosto a sensação já é meio estranha, rs. Realmente ele deu uma leve crescidinha, gostei do resultado. Quanto a limpar bastante os cabelos e deixar até um pouco ressecados, adoro. Prefiro esses do que os que deixam meus cabelos pesados já na lavagem, aí seco e só piora. Qual o valor que tu pagou nele? Para ser Boticário, deve ser mais elevado que a grande maioria, né?

    Beijos,
    Blog Gaby Dahmer

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é! Mas parece que o couro cabeludo acostumou, porque não sinto quase a sensação geladinha agora. Ahh, sim, tem uns que tu seca o cabelo e aí nem parece que lavou, né? Eu paguei R$ 29,90, obrigada por falar nisso porque eu tinha esquecido de colocar o preço hahaha. Achei bem bom pelo resultado!

      Beijos =)

      Excluir
  3. Cresceu tanto! É uma pena ressecar as pontas. Caso contrário, seria perfeito :)

    Kiss, Mariana Dezolt
    Messy Hair, Don’t Care

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, pois é! Mas agora vou fazer cronograma capilar junto com ele e aí certamente vai melhorar =)

      Beijos!

      Excluir
  4. O crescimento foi bom mesmo. Não conhecia esse produto. Mas tudo o que faça o cabelo crescer já é bem vindo por que o meu está uma lastima para crescer e parar de cair.

    Também to na transição e está uma loucura meu cabelo, parei a progressiva faz um ano já, mas ainda não consegui arrumar um jeito de deixar os cachos, então to tacando chapinha, por enquanto.

    http://www.agindodiferente.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, pois é, digo o mesmo! Meu cabelo sempre cresceu pouco, então preciso de uma ajudinha nesse quesito, hahah.

      Ahh, sério? Eu estou há 6 meses na transição, quase 7. Estou conseguindo arrumar as ondas agora, não quero mais fazer chapinha porque detonou muito os meus fios ):

      Beijos!

      Excluir
  5. Ooi adorei a dica, ainda não usei nada da linha, e realmente cresceu um pouco, para as pontas ressecadas comece por uma hidratação, acredito que melhore.
    Beijos boa semana
    bellapagina.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiee! Que bom que gostou do produto =)) Sim, vou fazer o cronograma capilar nesse mês e aí certamente vai dar uma diferença <3

      Beijos!

      Excluir
  6. Gostei de saber tua opinião, pois a maioria só está resenhando a linha de frizz mesmo!
    Mas ó, para potencializar seus resultados recomendo que vc faça o cronograma capilar, super ajuda! Já fiz videos sobre isso no meu canal =)

    Beijos
    Camila

    www.sejabelissima.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahh, que bom que gostou! Simm, estou fazendo hahaha comecei esse mês, por coincidência =) Obrigada pela dica!

      Beijos ❤

      Excluir

Postagens Populares

Inscreva-se