Slide

Seja mais presente

quarta-feira, agosto 23, 2017

seja-mais-presente
Foto: Pexels
Semana passada eu fiz uma coisa que não fazia há tempos: combinei de encontrar várias amigas pessoalmente. Coisa boba, eu sei. Mas é impossível negar que, em tempos de WhatsApp e Facebook, quem se visita pessoalmente é raridade. Você não precisa encontrar a pessoa toda semana pra saber tudo o que ela tem feito. Você sabe a faculdade que fulana tá cursando, quando ela terminou o namoro e até os restaurantes que tem visitado. Mas vocês nunca se veem de fato.

Se foram os tempos em que as pessoas sempre se combinavam de ver aos finais de semana. A nossa rotina é tão corrida que não temos tempo pra absolutamente nada, apesar de sabermos de tudo o que acontece na vida alheia. Quando parei pra pensar nisso, percebi que já passava da hora de rever algumas pessoas.

E aí eu vi o quanto é bom ouvir a voz das melhores amigas por outro lugar que não seja o áudio das mensagens virtuais. O quão bom é dar risada relembrando de coisas passadas, sair pra comer algo e conversar tanto que até parece que o mundo vai acabar amanhã. E o quão bom é ir embora sabendo que vocês terão outras oportunidades para fazer isso de novo.

Vocês vão conversar sobre a vida, sobre o novo emprego, reclamar daquilo que não tá tão legal assim, relembrar o passado e ficarão felizes por estarem ali. E vão conversar muito mais do que já fizeram qualquer dia. Darão risadas como "kkkkk" nenhum pode expressar. 

Tá na hora da gente se ligar que a vida acontece aqui, do lado de fora da telinha. Somos mais do que um "oi, tudo bem?" "tudo certo, e você?". Precisamos de pessoas ao nosso redor, de abraços, de palavras confortantes e elogios - que ditos pessoalmente são ainda mais bonitos. 

Seja mais presente. Mais pessoalmente, e menos virtualmente. É como eu já disse uma vez, não existe falta de tempo. Precisamos parar de arrumar desculpas, compromissos. Precisamos parar com essa falta de vontade e a preguiça que às vezes toma conta. Se você quer ver alguém, marca e pronto. Sem desculpas. Sem receios. Vai. Tenho certeza que só vai se arrepender de não ter feito isso antes.

Leia também

25 comentários

  1. Adorei o texto! Concordo plenamente com você, é muito meçhor conversar pessoalmente do que pelo celular, onde você nem tá vendo a pessoa... Falta mais isso no mundo!
    www.boas-depapo.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostouu ❤❤ Pois é, infelizmente a gente se habitou a isso e acaba nem tentando mais se encontrar pessoalmente com tanta frequência, né? Mas é tão bom <3

      Excluir
  2. Aquele tapa na cara maroto que eu estava precisando! A saudade a gente tem, muita, mas vergonha na cara que é bom de convidar para sair, não.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Simm, exatamente! Às vezes a gente precisa de um toque pra perceber que as coisas não deveriam ficar do jeito que são. É muito bom rever os amigos pessoalmente!

      Excluir
  3. E se a pessoa é meio antissocial que nem eu e não é das mais fãs de sair? Nem para ver amigos? kkkkk Mas, sério, eu tenho tentado. Até andei saindo com umas amigas umas semanas atrás, fui tomar um chimarrão na casa de uma ex colega de trabalho que virou amiga. Tenho me esforçado mais para ver as pessoas, mas o fato é que meu tempo é escasso que eu não sinto mais nem a necessidade de estar em contato com outras pessoas. Ou será que o fato é que eu mudei tanto nos últimos anos que eu não me sinto mais tão bem perto das pessoas que gostava tanto, por não ser mais tão parecida com elas ou possuir gostos tão diferentes hoje em dia? Acho que essa opção é bem mais válida e aceitável do que não querer ver ninguém e nem sentir vontade disso.

    Beijos,
    Blog Gaby Dahmer

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aahh, sério Gaby? Poxa, pode ser então que tu realmente tenha mudado e já não tenha tanta afinidade com aquelas pessoas que tu tinha. Realmente acho isso mais provável. Apesar de eu não ver tanto minhas amigas, sinto bastante falta, mas isso é porque ainda tenho um vínculo grande com elas e somos parecidas. Daí fica mais fácil, heheh.

      Beijos ❤

      Excluir
  4. Oi, Mari.
    Tenho cada vez mais me ausentado das redes sociais e tendo mais contatos reais.
    O problema é que caímos na ilusão de que esse mundo nos aproxima (em alguns casos sim), mas a verdade é que as pessoas estão cada vez mais sozinhas.
    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii Cami!

      Nossa, é exatamente isso o que tu disse! As redes sociais dão a falsa sensação de que estamos sempre próximos das pessoas, justamente por saber de tudo sempre de forma praticamente instantânea.. mas a verdade é que isso deixa a gente mais distante pessoalmente. Virtualmente não percebemos as mudanças e a vida real da pessoa, somente aquilo que ela quer mostrar.

      Beijos!

      Excluir
  5. Olá, tudo bom?
    Concordo com o que você disse no seu texto, e me fez lembrar de algo que ouço muito: Não existe falta de tempo, quando você realmente quer uma coisa, não vai existir nenhuma desculpa. Você simplesmente faz.
    Beijos!
    5 O'clock Tea

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiee! Tudo bem, e contigo?

      Sim, é exatamente isso! Criamos desculpas às vezes mesmo que inconscientemente, mas elas existem. Quando a gente quer, não tem nada que possa impedir.

      Beijos! ❤

      Excluir
  6. Nossa, muito obrigada por esse belo tapa na cara, eu tava precisando real. Tenho umas amigas que tão querendo sair comigo há tempos e eu sempre acabo tendo outro compromisso, mas daí lendo isso de que não existe falta de tempo, me deu um estalo. Acho que eu que tô inventando coisa por causa da correria e da preguiça, poxa. Vou me analisar melhor agora e marcar com elas o mais rápido possível. Obrigada por esse texto, de verdade!
    Um beijão,
    Gabs | likegabs.blogspot.com ❥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahh, que linda, Gabs! Fico tão feliz com isso, era justamente a intenção desse texto. Às vezes a gente realmente precisa de um tapa na cara pra se dar conta de que estamos errando em algumas coisas. Mas é muito bom a gente perceber isso e fazer algo pra mudar! Espero que consiga encontrá-las em breve =))

      Beijos!

      Excluir
  7. Super real aquilo que escreveste neste texto!
    Felizmente, o meu grupo de amigos encontra-se muitas vezes durante o fim de semana para estar junto. Durante a semana também, mas infelizmente, mudei de casa e estou longe deles agora, mas sempre que posso, venho fazer uma visita. Acho importante não perder o contacto com ninguém.

    Gostei muito do texto e da realidade impressa nele. Devíamos todos parar para pensar um pouco sobre este assunto.

    Beijo *

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, Patrícia! Fico muito feliz mesmo, obrigada ❤

      Que coisa boa que seus amigos continuam mantendo contato, isso é muito importante pra gente continuar uma amizade firme e forte. É uma pena que nem todas as pessoas pensem assim e acabam deixando de lado os encontros reais.

      Beijos! ❤

      Excluir
  8. Que legal esse encontro, é muito bom mesmo encontrar os amigos!

    Beijos!!



    Jéssica R. Coelho Blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É mesmo, Jéssica! Fico muito feliz que tenha gostado.

      Beijos <3

      Excluir
  9. Verdade,ultimamente minha vida está assim, mas não porque eu quero,e sim porque meus amigos estão sempre atarefados, formando famílias e etc. Ultimamente "matar" a saudade é pelas redes socias, mas pessoas não percebem o quão estão virando dependente disso.

    Como disse antes, adorando acompanhar seu trabalho desde ontem. Já ganhou uma amiga <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahh, é uma pena quando realmente não dá! Acho que quando vamos ficando mais velhos isso se torna cada vez mais difícil, porque cada um vai seguindo seu caminho... na época de escola é bem mais fácil. E é verdade, as pessoas estão se tornando dependentes disso :/

      Ai muito obrigada Carol, de verdade! Fico super feliz ❤❤

      Beijos!!

      Excluir
  10. Nossa Mari, outro lacre por aqui então? Aquele puxão de orelha que todos estamos precisando. Obrigada por isso. Sabe, não é só ser mais presente.. mas quando estiver frente a frente realmente estar lá. Quando foi a última vez que saímos com alguém e não publicamos no instagram, não é mesmo? Ou vai dizer que não ficamos todos na mesa do bar com os amigos em volta e ainda assim olhamos notificacoes e etc? Enfim PARABÉNS pelo texto. Estou gostando muito dessa sua nova fase textual Você tá trazendo mais a realidade, cotidiano e atitudes que nem percebemos mas fazemos. Beijo Mari

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai sua linda, muito obrigada mesmo por esse comentário! Me deixou super feliz <3 Simmm, nossa isso é super verdade também! É uma pena que mesmo os encontros pessoais tenham se tornado distantes, com todo mundo mexendo no celular constantemente. Precisamos lutar pra mudar isso.

      Fico bem feliz que esteja curtindo os novos estilos de texto!

      Beijos <3

      Excluir
  11. Caramba Ma, tava precisando ler isso! hehe
    Menina eu concordo tanto com você que dá até vergonha de não ter conseguido ver algumas amigas esse ano ainda! D:
    Mas, também vejo como a vida tá realmente puxada e no meu caso vejo muitas amigas com tantas dificuldades quanto eu que dificultam nosso encontro. É claro que muitas vezes nos enrolamos em desculpas, mas também tem momentos em que parece que o melhor é esperar a poeira baixar. Acredito que ter a sabedoria para discernir entre esses dois momentos é a chave da amizade! A honestidade de deixar as desculpas em casa e sair para viver na pele a alegria de se ter amigos é o que vale sempre! E quando esses momentos vêm depois de um momento complicado, como no meu caso e dessas amigas, vêm com um gosto ainda melhor!
    Adorei o post e gostei ainda mais da sua escrita nesse texto, foi pessoal, sensível, simples mas com um quê a mais de maturidade (textualmente falando e pela sensibilidade apurada também)!
    Estou bem impressionada como podemos perceber o quanto você tem crescido nessa nova fase do blog!
    Beijos!
    www.vestidadeceu.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, com certeza, Bá! É fato que nem sempre são desculpas, às vezes precisamos de um tempo mesmo... mas é bom quando a gente percebe que em certos momentos são só desculpas mesmo, ou seja, uma pequena atitude pode mudar a situação. Rever os amigos pessoalmente é muito bom, fico feliz que tenha se visto nele, essa era o intuito! Acredito que muitos de nós passamos por isso e acabamos não nos dando conta =))

      Ahh sério, muito obrigada mesmo por esse elogio! Fico super feliz em ler isso, já é a segunda que fala sobre isso nesse post e me deixa lisonjeada. Obrigada <3

      Beijos!!

      Excluir
  12. Olá, texto inspirador e joga a realidade na nossa cara. Concordo totalmente contigo, temos que deixar a preguiça de lado e dar um jeitinho de "sermos mais presentes".
    Tem muita gente precisando ler isso, inclusive eu.
    Um beijo grande, e parabéns pelo post.
    Blog Vic Israel // Facebook // Instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiee Vic! Ahh fico muito feliz mesmo que tenha gostado, isso é super importante pra mim! Muito obrigada pelo carinho <3

      Beijos!

      Excluir
  13. Sempre tento ter encontros assim com as minhas melhores amigas, acho que sair para conversar é muito mais interessante e divertidos do que conversas pelo WhatsApp e redes sociais e temos que aprender a valorizar isso.

    http://lenabattisti.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Postagens Populares

Inscreva-se