Slide

Atitudes que você deve tomar hoje para levar uma vida mais feliz

quarta-feira, agosto 09, 2017

como-ser-mais-feliz
Fotos: Pexels
Todo mundo quer levar uma vida mais leve e feliz. Acho que você nunca vai encontrar alguém que não queira acordar de bom humor ou que não queira se estressar tanto com pequenas coisas, não é? Afinal, é muito bom levar a vida de maneira bonita e agradável.

E é sim possível tornar-se uma pessoa mais calma e leve. Basta tomar algumas atitudes que irão influenciar diretamente na sua forma de enxergar o mundo.

Hoje eu vim contar pra vocês quais são as atitudes que eu tenho tomado para levar uma vida mais leve e feliz. Lembrando que nenhuma mudança ocorre da noite pro dia, os resultados virão aos poucos e é necessário dedicação.

Se questione: você está feliz no momento? E parta para a mudança


Um exercício que eu fiz e que vou ensinar para vocês é algo que vai ser o ponto de partida para você ser uma pessoa mais feliz consigo mesma. 

Anote em um papel como você é hoje. Coisas que você considera fato na sua vida, sejam elas boas ou ruins. Por exemplo: "me irrito com facilidade", "tenho medo que as pessoas riam de mim", "sou um bom conselheiro", "tenho amigos incríveis", entre outros.

Analise tudo o que você escreveu. Você está satisfeito com o que é hoje, ou quer fazer algumas mudanças em sua vida? Acho que sempre temos pontos a melhorar. E é por isso que você vai fazer uma segunda lista.

Nessa outra lista, você vai anotar como você será a partir de hoje. Seguindo o exemplo: "sou muito paciente", "tenho autoconfiança", "sou extrovertido", e por aí vai. Ah, e inclua as coisas boas da primeira lista também.

A partir de agora, ESQUEÇA a primeira lista e foque apenas na segunda. Leia todos os dias, repita para si mesmo e comece as mudanças. Quando for se estressar com algo, lembre-se do que escreveu: "sou muito paciente". Pense duas vezes antes de agir.

Você verá o quanto algumas palavras podem fazer uma mudança completa nas suas atitudes

dicas-para-ser-mais-feliz

Faça uma lista da gratidão e valorize as pequenas coisas


Com a correria do dia a dia, o estresse no trabalho e o monte de informações que recebemos todos os dias, às vezes acabamos esquecendo de parar um pouco para respirar e sermos felizes pelo que nos rodeia.

Uma coisa que você pode fazer é manter uma listinha da gratidão. No primeiro dia do mês, já faça uma lista com todos os dias do mês e deixe-a em um lugar visível. Pode ser na sua escrivaninha ou no criado-mudo, desde que você a veja todos os dias.

E antes de dormir, anote pelo menos uma coisa boa que aconteceu no seu dia. Com o passar das semanas, você verá que é muito mais fácil do que parece. E que isso faz toda a diferença na sua forma de ver as coisas.

Pratique a gratidão diariamente. Quando algo bom acontecer, agradeça mentalmente no mesmo instante.

Quando o dia começar, pense: "Hoje será um dia incrível!" e tenha um dia incrível


Parece bobagem, mas eu juro que funciona. Ao acordar, sempre pense que será um dia incrível, produtivo, cheio de coisas boas e que você fará tudo o que quer.

Pense nisso com vontade e empolgação. E ao longo dia mantenha essa frase em mente. Quando surgir um momento difícil, foque em ter um dia incrível.

Lembre-se de dar o seu melhor para manter o seu dia bom!

como-mudar-sua-vida

Pense duas vezes antes de discutir por alguma coisa


Na maioria das vezes, as discussões nos relacionamentos amorosos e familiares são por motivos bobos. Pare um pouco para pensar. Quando foi a última vez que discutiram por um motivo sério?

Por isso, quando estiver irritado ou prestes a discutir com alguém, pense: "Vale a pena discutir por isso?" "Isso realmente merece uma discussão?".

Você verá que, na maioria das vezes, pode evitar um grande estresse.

Então, essas são algumas das atitudes que você pode tomar para ser uma pessoa mais feliz. Espero que tenham gostado!

Não esqueçam de comentar o que acharam e me dizer se querem mais posts desse tipo. =)

Me acompanhe: Instagram | Youtube | Facebook

Leia também

10 comentários

  1. Que post incrível Mari, eu estou em uma jornada para tentar levar a vida de forma mais leve, indo de pouquinho em pouquinho, hahah Eu simplesmente adorei esse exercício que você indicou no começo, achei demais e já vou tentar fazer :)
    Uma coisa que eu sempre penso que devo começar a fazer é acordar e pensar que o dia vai ser incrível. O problema é que quando eu acordo nunca penso direito nas coisas e sempre esqueço, hahah
    Ótimo post, parabéns. Beijo!

    Sorriso Espontâneo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Awnn, que bom que gostou, Bê ❤❤ Eu também estou, assim que vi teu post da gratidão logo pensei que estamos na mesma vibe, hahaha. E essa lista é uma boa mesmo, ajuda demais!

      Sim, eu entendo hahahaa eu tenho que estar bem concentrada e acordar super bem. Quando acordo super sonolenta e distraída acabo esquecendo, mas acho que a gente consegue acostumar com o tempo!

      Obrigadaa, viu? Beijos!

      Excluir
  2. Adoreei o post Mai. Estou lutando para ser um pessoa mais leve apesar dos contratempos que a vida impoe.
    beijinhos

    Levando a Sério

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, fico muuito feliz! Como sempre digo, é questão de hábito e prática, com o tempo tudo fica mais fácil e conseguimos ser mais leves e positivos =)

      Beijos!

      Excluir
  3. Algo que eu já faço é pensar duas vezes ao discutir. Sabe quando estamos no Facebook e lemos algo que nos irrita aí o dedinho coça pra responder? Eu respiro fundo, penso que não será bom, pois gerará mais discussões e com isso só ficarei mais aborrecida e irritada, então desisto e deixo pra lá. Logo esqueço e vejo que realmente não era importante a ponto de colocar minha opinião. Gostei das dicas das listinhas, vou anotar aqui e ver se lembro de fazer isso. Compartilhei a postagem pra todo mundo ver... ♥

    Beijos,
    Blog Gaby DahmerFanpage

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Suuper te entendo, Gaby! Também faço isso, apesar da vontade de responder as publicações no Face sejam gigantes, percebi que não adianta, só gera mais estresse... é muito bom quando aprendemos a relevar as coisas. E que bom que gostou das dicas, espero que funcionem pra ti ❤❤

      Beijos!

      Excluir
  4. Amei! Amo todas as suas dicas!!! Tenho até baixados no meu celular meus videos preferidos do seu canal, os que tem a ver com produtividade. Esse assunto de positividade é algo que me encanta e me motiva muito também, sempre traga posts assim por favor :D

    Beijos e Abs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aaai que bom que gostou, Ale! Jura? Que linda, obrigada mesmo ❤❤ É muito bom saber que curte tanto os conteúdos do blog quanto lá do canal. Pode deixar que trarei bastante posts assim.

      Beijos =))

      Excluir
  5. Que post mais incrível, Mari! Essa tua primeira dica é bem bacana, vou tentar fazer.
    Eu sempre penso se vale a pena mesmo perder tempo discutindo por alguma besteira, até brinco comigo mesma que eu sou muito nova pra me estressar, HAHAHA. Hoje em dia as pessoas se estressam por tudo (principalmente no ambiente de trabalho) e eu sempre preferi ficar na minha. Quero levar a vida mais leve também! =)
    Por mais posts assim, eu amei essas dicas! <3

    Beijos, quebrarosilencio.blogspot.com ❥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faz simm, tenho certeza que a listinha vai te ajudar muito! Exato, é bem isso mesmo. Tem muito daquele papo ultimamente de "liberdade de expressão" e as pessoas acabam discutindo por qualquer coisa, o que não resulta em nada bom. É muito bom a gente deixar quieto e não ligar pra isso, né?

      Fico muito feliz que tu tenha gostado desse post, viu? ❤❤

      Beijos!

      Excluir

Postagens Populares

Inscreva-se