Slide

Seja grato

quarta-feira, julho 19, 2017

 Foto: Pexels

 Você já parou pra pensar em quantas coisas boas acontecem com você todos os dias? Coisas simples, que muitas vezes caem no esquecimento diante de tantas coisas que temos dentro da cabeça. Coisas como poder acordar, levantar da cama e ver o sol brilhar - e mesmo se ele não estiver brilhando, você pode fazê-lo brilhar dentro de si também. Coisas como tomar um bom café, ter uma casa pra morar, receber um bom dia alegre do cobrador de ônibus, ou uma mensagem de alguém querido.

Seja grato por cada pedacinho do seu dia. Agradeça mentalmente a cada mínima coisa que torna sua vida mais bonita. Muitas vezes damos atenção demais às coisas que dão errado ao longo do dia, em vez de tomá-las como uma oportunidade para começar de novo ou um aprendizado que não viria sem o erro. 

Às vezes 99 coisas dão certo, mas uma dá errado. E aí o dia parece ter ido por água abaixo porque aquela coisinha deu errado. Mas será que tá tudo bem pensar assim? Será que todas aquelas coisas que te fizeram sorrir, não são suficientes para você deixar seu erro pra trás? Eu digo que são. Sempre estamos extremamente preparados para lidar com a felicidade. É fácil ficar feliz, não é mesmo? Mas nunca estamos prontos para lidar com a frustração, com a decepção e o medo.

Nós precisamos aprender a lidar. Quando algo der errado, simplesmente não absorva isso. Saiba relevar, saiba focar naquilo que é bom e nos seus maiores objetivos. Amanhã tudo vai ficar bem de novo, basta você permitir isso. O importante é não deixar os pensamentos negativos tomarem conta. Pense que você é maior do que isso, porque você é.

No final do dia, anote uma coisa boa que aconteceu durante o seu dia. Qualquer coisa. E todos os dias você vai ver como existem acontecimentos bons à sua volta. Você vai ver como pode criar a sua própria felicidade. Gratidão gera mais gratidão, gera mais coisas boas, mais motivos para sorrir. Faz você esquecer das coisas ruins, pois elas são pequenas perto do resto. Lembre-se todos os dias, a todo momento: seja grato. A felicidade bate na porta de todos, mas só fica para quem deixa ela entrar.

Leia também

14 comentários

  1. oi, oi.

    a gratidão é um exercício que ajuda tanto a deixar a vida mais leve. tenho uma amiga que sempre coloca na agenda de trabalho algum objetivo, à fim de melhorar o dia dela e de mais alguém. acho que deveria funcionar como uma corrente e todos serem assim.

    entender os problemas que surgem no nosso caminho é complicado, mas fazer deles um degrau pro sucesso exercitando a gratidão pela vida, é maravilhoso.

    texto lindo, como sempre! <3

    bjs!
    Não me venha com desculpas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oieee!

      Ai que ideia legal, sério! Nunca havia pensado nisso, vou tentar fazer também. Fazer o dia de alguém bom faz o nosso dia bom também.

      Realmente precisamos aprender a lidar com os problemas e não vê-los como monstros. É como dizem, as coisas têm a importância que nós damos a elas.

      Muito obrigada!!

      Beijão ❤

      Excluir
  2. Esse texto veio a calha nesse momento, viu? Hoje mesmo eu estava comentando que tem uma pessoa do meu convívio diário que suga a boa energia de quem está por perto. Mesmo que o dia esteja bom, que tudo esteja dando certo, ele arranja motivos para brigar, para descontar a raiva e frustração nos demais. Sempre tento não pensar muito nisso, focar em coisas boas e alegres (meu objetivo do projeto entrando em ação) para não ficar com a energia muito carregada, pois é péssimo acordar de bom humor e alegre, chegar no local e a pessoa ficar assim, azedando o dia dos outros, aí tu volta pra casa todo cabisbaixo e irritado com tudo, chateado e cansado demais mentalmente. Compartilhei pra ver se ajuda mais pessoas..s

    Beijos,
    Blog Gaby DahmerFanpage

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai que bom que veio em um bom momento, Gaby ❤ Ai, eu super entendo! Realmente algumas pessoas sugam toda a nossa energia boa, qualquer minúsculo detalhe elas "estouram" e acabam envolvendo todos à sua volta. É bem complicado lidar com gente assim, mas é preciso, né? Espero que consiga passar por cima disso e não absorver os pensamentos dela.

      Beijos!

      Excluir
  3. Mariii! Que texto mais amor! Realmente acho que somos muito ingratos. Esse ano eu mudei, procuro focar nas coisas boas e no que tá dando certo. O lado negativo sempre puxa pra baixo mas precisamos ser mais fortes do que tudo de ruim que acontece. Somos abençoados e temos total capacidade de correr atrás do que queremos. Só depende da gente. Parabéns pelo post. Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aii que bom que gostou, Re ❤ Siim, é muito isso! Nós SEMPRE vamos ter motivos para sermos gratos e para ficarmos felizes, basta a gente querer enxergar isso e esquecer as coisas negativas. Afinal, a única coisa que elas nos deixam são aprendizados, nada mais.

      Obrigada <3 Beijos!

      Excluir
  4. estava precisando ler coisas assim, viu? obrigadinha, Mari! <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Awnnn fico tão feliz!! Imagina, e obrigada pelo comentário ❤

      Excluir
  5. Saber agradecer é fundamental para manter a sanidade da mente e dos sentimentos. Porque a falhas, as dificuldades sempre existirão, mas se não soubermos lidar com elas como aprendizado e oportunidade para crescer, a gente estagna. Podendo se tornar pessimista, frustrada e, ao meu ver, o pior: ingrata. Por que a ingratidão te faz fechar os olhos para a vitórias que conquistamos diariamente e as bençãos que recebemos da vida. É injusto conosco e com quem nos cuida e se esforça todos os dias para nos proteger e fazer felizes.
    Muito bom ler essas palavras! Dá um ânimo pra alma e traz uma luzinha para nossa mente, nos fazendo refletir sobre como temos regidos as nossas alegrias e dificuldades diárias.
    Muito bom!!!
    Beijos!
    www.vestidadeceublogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, disse tudo Bárbara ❤ O pior é que a ingratidão faz tudo isso mesmo, acaba nos cegando para aquilo que é realmente bom e que acontece diariamente ao nosso redor. Temos que sempre saber valorizar os bons acontecimentos, mesmo os pequeninhos. Fico feliz que tenha gostado do post, obrigada <3

      Beijos!

      Excluir
  6. Mari, obrigada por esse texto, sabe?
    Eu gosto muito desses seus textos motivadores ou não sei como se chamam. Fazem muito bem, trazem uma sensação que eu nem sei descrever, mas que a gente sempre tá precisando. Eu ando muito negativa ultimamente, às vezes pequenas coisas ruins esmagam as coisas maravilhosas a nossa volta e isso não faz sentido algum. MESMO.
    Obrigada de novo.
    Mil beijos.
    Com carinho,
    Beca;

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai, que linda, Beca. Fico feliz de ter feito a diferença pra alguém, essa é a intenção do texto. Eu mesma quando não tô legal gosto de reler meus textos ou procurar outros desse tipo pra ler. Quando não estamos muito bem, precisamos de alguém que nos diga algumas palavras pra gente mudar de pensamento.

      Mil beijos, e de nada ❤ Fico feliz em ajudar =)

      Excluir
  7. Mari, esse texto está tão bonito em todos os sentidos! Amei, amei, amei! Muito sucesso e obrigada pelo texto!
    onlinedreamerweb.wordpress.com

    ResponderExcluir

Postagens Populares

Inscreva-se