Slide

Resenha Literária | A mágica de pensar grande, de David Schwartz

quinta-feira, julho 20, 2017

 
Oi gentee! Tudo certo por aí?

Hoje vim aqui resenhar pra vocês o livro mais incrível que eu li nos últimos dias: A mágica de pensar grande. Eu nunca mais tinha devorado um livro da forma que fiz com esse - cheguei a passar um dia inteiro lendo, literalmente -, e esse é o livro que eu definitivamente vou dizer que TODO MUNDO tem que ler! E vocês já vão descobrir o porquê.

SINOPSE: Milhares de pessoas conseguiram prosperar graças às técnicas ensinadas por David J. Schwartz, um dos maiores especialistas em motivação do mundo. Em cada capítulo deste livro você encontrará princípios que lhe possibilitarão dominar e direcionar o seu pensamento positivo. Há programas específicos para prosperar no trabalho, nos relacionamentos, na vida pessoal e familiar. Para alcançar o sucesso é preciso, antes de tudo, acreditar nele e canalizar a força da convicção para as suas metas mais nobres.

NÚMERO DE PÁGINAS: 304 | AUTOR: David Schwartz | EDITORA: Viva Livros 

A mágica de pensar grande é basicamente, como diz o título, um livro que vai te ensinar a pensar grande. A pensar como uma pessoa que quer enxergar pra frente, que quer atingir o sucesso e não deixar que nada a coloque para baixo. É um livro para pessoas que querem ser líderes, as melhores no que fazem. Mas vai muito além disso.

Ser uma pessoa de sucesso - na concepção do livro - é uma pessoa que trata as outras pessoas como igual, independente da sua posição; que sabe falar em público e encara seus medos; que vê apenas o lado bom das coisas; que aprende a lidar com críticas; que tem objetivos concretos e que luta pelo que quer, sem ligar para pessoas pessimistas.

Eu ando totalmente nessa vibe de quero dar o meu melhor e quero adquirir autoconhecimento. Quando digo autoconhecimento, quero dizer conhecer mais os meus medos e aprender a lidar com eles, fazer coisas que eu julgava impossíveis, atingir os meus objetivos e não pensar por sequer um segundo que sou incapaz de realizá-los. E esse livro veio em um momento tão certo, que senti como se cada palavra fosse pra mim.

Em cada página - literalmente - o autor te dá exercícios práticos e de reflexão para que você possa melhorar e evoluir como pessoa. Desde a dizer "O dia de hoje está ótimo" todos os dias, para começar o dia com um pensamento positivo, até escrever uma carta motivadora para ler todos os dias e também quando se sentir inseguro.

Eu li o livro com uma cadernetinha junto comigo, e fui anotando os principais tópicos. Eu fiz basicamente um resumo de todo o livro, com todas as lições aprendidas e algumas frases motivadoras para ler depois. É um livro que te passa MUITO conhecimento e aprendizado, desde coisas simples até coisas mais complexas que precisamos ter como hábito.

Lembre-se regularmente de que você é melhor do que pensa. Jamais se desvalorize. Acredite com veemência e aspire a grandes coisas. Quanto maior a sua crença, maior o sucesso.

O livro faz você se questionar a respeito das coisas que faz diariamente. Por exemplo, se você tenta agradar sua família sempre que pode. Se você absorve os comentários negativos de pessoas que querem te colocar pra baixo e até mesmo se você se vê como uma pessoa inferior às outras, o que faz com que você seja tratada como tal. Sério, é genial.

O importante não é o que se tem, mas o que planeja obter. 

Eu não conseguia parar de ler simplesmente pelo fato que queria cada vez mais conhecimento. Posso dizer que tirei muito proveito do livro, é aquele que você vai ler e não vai se esquecer mais. Aquelas coisas que o autor diz ficam martelando na sua cabeça.

A capa do livro não é tão atrativa, confesso que se fosse por ela, talvez eu não o compraria. Comprei pelas ótimas recomendações que li na internet sobre ele. As páginas são simples e um pouco pequenas, mas nada que atrapalhe na leitura.

Esse é aquele tipo de livro que pode ser um divisor de águas na sua vida. Talvez você leia e esqueça tudo depois, ou talvez seja como eu, que vai ficar querendo colocar tudo o que aprendeu em prática imediatamente. E isso com certeza vai melhorar tudo na sua vida, desde os seus relacionamentos com as pessoas até a sua forma de ver as coisas.

Nota: 5/5 ♥♥♥♥♥

E vocês, já tinham ouvido falar nesse livro? O que acharam da resenha?

Beijos, Mari.

Leia também

10 comentários

  1. Oii Mari! Eu por aqui também, haha! Fã número 1!
    Nunca tinha ouvido falar nesse livro, mas pelo que li na resenha, é ótimo! Logo pensei em ler nas férias, programão, haha! Quero logo adquiri-lo, e tornar minhas férias mais incríveis!Confesso que a capa não chamou minha atenção, mas a resenha pelo menos é ótima! =)

    Beijooos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oieee Ariane! Aii que bom te ver aqui no blog ❤❤

      É muito bom mesmooo! Espero que leia, tenho certeza que vai te agregar muito conhecimento e mudar a forma de ver as coisas. Realmente a capa não é a mais chamativa, mas o conteúdo é ótimo!

      Beijoss =)

      Excluir
  2. oi Mari!

    adorei a indicação, também estou na fase de procurar livros e conteúdos que contribuam com a minha vida de uma maneira geral. um livro que li recentemente que é bastante interessante é "O Ano que disse Sim" da Shonda Rhimes; ele também tem muitos ensinamentos legais e GIRLBOSS, o livro, também tem bastante coisa legal.

    obrigada pela dica e muito sucesso pra ti <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiee!

      Aii que legal saber disso! Menina, eu já ouvi falar muito desse livro e que é bom, acho que vou comprar mesmooo hahah e Girlboss também tá na minha listinha! Obrigada pelas indicações, e muito sucesso pra ti também ❤

      Beijão!

      Excluir
  3. Nunca tinha ouvido falar desse livro,mais pela resenha amei a capa me chamou a atenção !!!!!

    ResponderExcluir
  4. Eu amo livros desse tipo e sinto que vou amar esse! Adorei a resenha!
    www.boas-depapo.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai fico super feliz em saber que gostou da resenhaa ❤

      Excluir
  5. Eu mal tinha terminado de ler a sinopse dele e já estava salvando a foto pra colocar na wishlist. Quero esse livro pra ONTEM! Eu ando nessa mesma vibe que tu, na verdade, estou assim faz quase dois anos, e mesmo sem muito conhecimento na área, eu pude entrar bem fundo no meu interior e conhecer coisas sobre mim que eu nunca achei capaz ser, sentir ou querer. Sei que este livro só ajudará a me conhecer mais ainda. Não sei nem se vou esperar ler os 11 livros que ainda tenho, acho que vou pegar ele logo.

    Beijos,
    Blog Gaby DahmerFanpage

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aaah que massa, fico feliz em saber que também tem curtido esse estilo de livro ❤ É muito bom mesmo a gente se conhecer mais e lutar mais pelo que a gente quer ter na nossa vida, né? Espero que leia ele sim, vale muito a pena.

      Beijos.

      Excluir

Postagens Populares

Inscreva-se