Slide

Resenha Literária | Roube como um artista

quinta-feira, julho 06, 2017

resenha-roube-como-um-artista

Oi gentee! Tudo bem com vocês?

Hoje eu vim aqui trazer a resenha de um livro que estava loouca pra ler: Roube como um artista. A capa e o formato diferente dele - mais quadradinho - já me atraíram muito, especialmente porque ele contém 10 dicas de criatividade. Para nós que trabalhamos constantemente com isso, é ou não um livro super atrativo? :)

SINOPSE: Verdadeiro manifesto ilustrado de como ser criativo na era digital, “Roube como um artista”, do designer e escritor Austin Kleon, ganhou a lista dos mais vendidos do The New York Times e figurou no ranking de 2012 da rede Amazon ao mostrar – com bom humor, ousadia e simplicidade – que não é preciso ser um gênio para ser criativo, basta ser autêntico. Baseado numa palestra feita pelo autor na Universidade do Estado de Nova York que em pouco tempo se viralizou na internet, Roube como um artista coloca os leitores em contato direto com seu lado criativo e artístico e é um verdadeiro manual para o sucesso no século XXI. 

NÚMERO DE PÁGINAS: 160 | AUTOR: Austin Kleon | EDITORA: Rocco
 10-dicas-de-criatividade
Pelo título, Roube como um artista pode parecer que é um livro ensinando a roubar ideias dos outros, não é? Hahaha. Na verdade, o livro se trata de dicas para você aprender a se inspirar no trabalho daqueles que você admira e usar das suas próprias ferramentas para desenvolver o seu trabalho. 

O autor fala que hoje em dia nada mais é criado. Tudo o que as pessoas desenvolvem utiliza algo que já foi criado ou é inspirado em algo que já existe. E isso é verdade! Porém, isso não significa que você não possa inovar e descobrir os seus próprios gostos e mostrar sua personalidade.

O livro é muito leve e fluido, e as páginas contém diversas frases curtas e ilustrações. Isso torna a leitura fácil e muito agradável. Eu li o livro em menos de 2 horas - devorei, não conseguia parar! - e achei todas as dicas muito inspiradoras.

austin-kleon
 Se tivesse esperado para saber quem eu era ou o que eu queria fazer antes de começar a "ser criativo", bem, eu ainda estaria sentado tentando me entender ao invés de estar fazendo o que quer que seja. Pela minha experiência, é no ato de criar e de fazer nosso trabalho que descobrimos quem somos. Você está pronto. Comece a fazer.
 
Todo mundo tem aqueles dias de bloqueio criativo, quando tentamos de todo o jeito desenvolver alguma ideia e nada surge. O autor trabalha em cima de 10 dicas que parecem super simples, mas que muitas vezes acabam nem passando pela nossa mente.

Seu cérebro fica confortável demais no cotidiano que o cerca. Você precisa deixá-lo desconfortável. Precisa passar algum tempo em outra terra, entre pessoas que fazem coisas de uma maneira diferente da sua. Viajar faz o mundo parecer novo, e quando o mundo parecer novo, nosso cérebro trabalha com mais empenho.

livro-sobre-criatividade
Adorei a diagramação do livro. As páginas são todas branquinhas, sendo algumas em preto, o que confere destaque e também deixa o livro mais divertido. A escolha das fontes também fechou completamente com o propósito do livro. Amei ele por completo!

Recomendo MUITO a leitura, especialmente para profissionais da área da Comunicação ou mesmo quem é blogger ou youtuber. Exercitar a criatividade é sempre bom, e eu tenho certeza que as dicas vão ajudar muito também.

Nota: 5/5 ♥♥♥♥♥

O que acharam da resenha? Já tinham ouvido falar desse livro?

Beijos, Mari.

Leia também

11 comentários

  1. Já estou salvando aqui, pois assim que eu estiver terminando os 10 livros que ainda tenho pra ler, vou pegar ele. É do tipo que adoro, com ilustrações e frases motivacionais, estilo os da Isa Freitas.

    Beijos,
    Blog Gaby DahmerFanpage

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai que bom que tenha se interessado Gaby! Tenho certeza que vai adorar, ele é super motivador e nos faz pensar "fora da caixa", rs. Beijos =)

      Excluir
  2. Acho que eu já tinha ouvido falar sobre esse livro e fiquei bem curiosa por causa do título, achei diferente. Bom saber que ele é uma recomendação bacana pra quem trabalha direto com criatividade, por que concordo com vc, realmente, quando o bloqueio criativo aparece fica difícil pensar em coisas novas. Amei a resenha.
    Estou seguindo o blog pra não perder as atualizações.
    Beijo, www.apenasleiteepimenta.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou da resenha ❤❤ Ele é bem diferente mesmo, e realmente, quando o bloqueio criativo pega é difícil lidar com ele. Ficamos cada vez mais frustrados e não sabemos o que fazer. Ele ajuda muito!

      Beijos =))

      Excluir
  3. Bonita, ainda não consegui ler esse post seu, mas passei só para avisar que tem uma referência a ti lá no meu blog. Espero que não se incomode com o gesto e fique feliz, pois foi sincero. Bjss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aliás, sobre o livro não conhecia não. Mas pela sua descrição fiquei muito interessada em lê-lo! Vou acabar com minha lista de leituras pendentes e depois parto para novos horizonte literários como esse livro que já foi pra essa lista de aquisição futura. rs
      Bjs

      Excluir
    2. Que bom que ficou interessadaa, heheh tenho certeza que vai gostar muito dele! Eu estava curiosa e fiquei super feliz de ter lido ele, vou ler de novo em breve ❤ E muito obrigada por ter me mencionado no teu blog, fico SUPER feliz! Mil beijos =)

      Excluir
  4. Eu também já tinha ouvido falar sobre esse livro. Aliás, ele está na minha listinha de leitura! É bom saber que você deu nota máxima pra ele, fiquei ainda com mais vontade de comprar, viu? O bloqueio criativo é danado e às vezes essas dicas, que parecem simples, podem fazer toda a diferença nesses momentos.

    Um beijo, Mari!
    www.janeladesorrisos.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aii jura? Que ótimo saber, então agora pode já ter uma ideia maior sobre ele, eu recomendo demais ❤ É verdade, mesmo as coisas mais simples podem nos ajudar nesses momentos de zero criatividade, heheh =)

      Beijão!

      Excluir
  5. Aaaaa vi no seu story, já estou com vontade de ler <3 Amo esse tipo de conteúdo criativo/motivacional.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai eu amoo, ultimamente ando viciada nesse tipo de livro hahahah e esse foi o primeiro sobre criatividade que li, amei muito! ❤❤

      Excluir

Postagens Populares

Inscreva-se