Slide

O coração quer o que ele quer

quarta-feira, julho 12, 2017



Foto: Pexels


Para ler ao som de: Selena Gomez - The Heart Wants What It Wants

Ontem você chegou em casa por volta das 11 da noite, como andava fazendo nas últimas semanas. Eu sabia que você saía do trabalho às 6, mas não me arriscava a perguntar o que fazia na rua até tão tarde. Eu preferia não saber a resposta. Você me fazia sentir algo que eu não podia explicar para ninguém. Algo que eu jamais havia sentido antes, e que agora, estava desaparecendo. Eu estava ficando em pedaços.

Você me olhou com um olhar de pena, talvez até um pouco de desprezo. Mas no fundo, eu vi aquele olhar do cara que, há meses atrás, chorava nos meus braços quando a vida andava difícil. Que me contava tudo, me dizia quando as coisas não iam bem. Você não murmurou um oi, apenas largou a mochila em cima do sofá e foi tomar banho. Foram os minutos mais torturantes das últimas noites. Foi quando eu senti uma dor tão forte no peito que por si só já anunciava o que estava por vir.

Eu permaneci na mesma posição de quando você havia chegado. Imóvel, com o rosto apoiado na mão direita e o olhar perdido em lembranças que eu queria que fossem parte do presente. Mas elas eram passado. Assim como você estava se tornando, pouco a pouco. Mas eu ainda queria você. Eu queria o nós antes de tudo isso começar a desmoronar. Eu sei que tenho estado diferente, você também. Será que não conseguimos mais ser quem éramos antes?

Você é a causa da minha dor, mas eu sei que enquanto não me ligar, não chegar em casa, eu não vou ficar bem. Eu me tornei dependente de você. Dependente das tuas palavras, da tua presença. E eu não sei mais o que fazer quanto a isso. A sorte não está do meu lado. Tampouco você...

Depois que saiu do banho, você ia direto pro quarto sem dizer uma palavra. Eu não sabia mais o que fazer. Foi quando decidi correr e te abraçar. Chorei o quanto eu podia, porque as palavras não saíam. Você ficou parado, olhou pra mim, e com os olhos mais tristes do mundo, disse: "eu sei, não dá mais". 

Se em algum momento eu perdi o chão, foi naquele. O coração quer o que quer. E ele queria você. Mesmo sabendo que já não me fazia bem, continuava me fazendo bem de certa forma. Mesmo já não sendo mais quem eu amei um dia, ainda era você. Deixei uma lágrima rolar pelo meu rosto e guardei aquela dor em um lugar que eu jamais encontraria de novo. Eu sabia que mais tarde você sairia por aquela porta sem olhar pra trás. E eu precisava saber caminhar com meus próprios pés de novo.

Leia também

11 comentários

  1. oi, oi!

    acho que pior do que um término de relacionamento, é você perceber que é dependente do carinho/atenção da outra pessoa. um relacionamento tem de ser saudável: sentir saudades, amor enlouquecidamente, mas não fazer da outra pessoa a razão de vc existir.

    o texto tá lindo, maravilhoso como sempre e me fez pensar sobre os relacionamentos das minhas miga, que é bem por aí. são usadas e abusadas, e depois descartadas. :(

    bjs!
    Não me venha com desculpas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oieee! ❤

      É, exatamente. Eu por sorte nunca passei por isso - apesar de ter escrito esse texto sobre, rs - mas tenho amigas que já passaram também. É péssimo. A pessoa se torna dependente da outra e não vê outra saída se não tolerar tudo, por mais ruim que seja.

      Beijos!

      Excluir
  2. Já pensou em escrever um livro? Sério eu ia amar ler suas histórias, você escreve muito bem e de um jeito simples, que nos prende na leitura.

    http://www.boas-depapo.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já pensei siim ❤ Na verdade sempre penso, me falta a inspiração pra um romance inteiro hahahah mas um dia irei escrever, pelo menos um de crônicas. Espero que em breve <3

      Beijos!

      Excluir
  3. Nossa, esse texto me fez lembrar quando meu último namoro estava por terminar. A sensação que tive foi exatamente como descreveu no texto, eu sabia o que estava por vir, um filme do passado rolava na minha mente, enquanto isso eu chorava e percebia que o fim já tinha chegado. Foi difícil entender de início, mas depois eu aceitei e fui percebendo que foi melhor, que o medo que eu tinha era de não saber mais viver sozinha, sem ele. Foi quando comecei a encontrar meu amor próprio que vi o quanto me fez bem aquele término, pois eu sofri demais nos últimos meses.

    Beijos,
    Blog Gaby DahmerFanpage

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa, é complicado isso. Acho que todos percebem quando está prestes a acabar, não tem como esconder. Fico feliz que ao menos tenha se dado conta de que precisava mais de amor próprio, pois não podemos ser dependentes de ninguém ❤

      Beijos!

      Excluir
  4. Oii Mari, tudo bem?
    Mais uma vez, apaixonada pelo seu texto. Fiquei presa a leitura e esperando ele dizer alguma coisa depois que saísse do banho! hahaha. Infelizmente, muitos relacionamentos são assim. Não passei por um assim, mas me fez lembrar um mais recente em que eu estive, mas, vida que segue, mesmo o coração sendo teimoso e querendo aquela tal pessoa...

    E antes que eu esqueça, te indiquei a um prêmio lá no blog! Espero que goste <3

    Beijos, Tau
    versos-de-inverno.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii Tau! Tudo bem, e contigo?

      Ai, muito obrigada! Fico super feliz que tenha gostado desse textinho ❤ Hahahah. Pois é, é aquela coisa, o coração quer uma coisa, mas a nossa mente diz outra... no fim, sempre sabemos o que é certo e errado.

      E muito obrigada pela indicação, já vi lá! De verdadee, fiquei muito feliz <3

      Beijoss!

      Excluir
  5. Aquele texto que o peito aperta só de ler... é ruim demais quando a pessoa meio que se transforma na sua razão de viver e quando perde você não sabe mais o que fazer. Achei dor demais esse texto hahaha (E com uma das minhas músicas favoritas, The Heart Wants What It Wants)

    http://www.sextadimensao.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, é verdade! É tenso quando você descobre que esse sentimento tão forte e em via única, e que na verdade a outra pessoa já não sente mais o mesmo (ou nunca sentiu). E amo essa música também ❤

      Beijoss e obrigada pelo comentário!

      Excluir
  6. Meu coração bateu uma angústia quando terminei esse texto. É muito ruim quando um quer mas o outro não. Embora não tenha dado mais certo com ele, não desista do amor.
    Você encontrará alguém que morrerá de amores pelos teus carinhos e teus cuidados.
    Beijos.

    www.vivendolaforanoseua.blogspot.com

    ResponderExcluir

Postagens Populares

Inscreva-se