Slide

Os cartões de visita do blog

quinta-feira, junho 15, 2017


 Oi gente! Tudo bem com vocês?

Hoje eu vim contar uma novidade que há um bom tempo eu já vinha me planejando: fiz cartões de visita para o blog! E eles ficaram um amorzinho! Porém, tem alguns pontos positivos e negativos a respeito dos cartões que mandei fazer. Segue o post pra vocês saberem de tudo :)

Cartões de visita são super importantes para um blogueiro quando vamos a um evento ou mesmo quando queremos divulgar nosso blog para lojas locais. É questão de praticidade. Ele vai conter todos os dados, desde o endereço do blog, seu nome, até suas redes sociais. Apesar de eu não ir em eventos ainda, acho melhor já ter os cartões prontos caso sejam necessários. Melhor já providenciar do que precisar e não ter, né?

Eu fui adiando tanto porque não achava necessário ainda, quanto pelo layout do blog. Afinal, o cartão de visitas precisa conter a nossa identidade visual, e eu tinha medo de mandar fazer e acabar enjoando das cores. Como me prendi ao modelo atual aqui do Letras, vi que era a hora certa!

Eu mandei fazer 250 cartões na Printi, uma gráfica online, e paguei cerca de R$ 39. O produto foi entregue no prazo certo, exatamente no dia que era para ser entregue.


Fiz o pedido em papel fosco couché 300g, e meu único arrependimento foi não ter pedido laminação fosca. Eu não sabia muito bem o que era, e como ficava mais caro, não selecionei. O acabamento com a laminação fosca fica beeem diferente e dá um aspecto mais profissional, além de uma textura melhor. Quando eu mandar fazer novamente, certamente pedirei com a laminação fosca. Porém acredito que a Printi não mostra muito as diferenças no site, e para leigos como eu, a gente não entende é nada mesmo hahaha.

PONTOS POSITIVOS: Entrega no prazo; os cartões vieram certinhos e bem embalados; o site é extremamente intuitivo, então é bem simples de mexer e mandar fazer os cartões. Ah, e o preço é super camarada!

PONTOS NEGATIVOS: O site da Printi precisa de maiores informações a respeito do acabamento dos cartões, pois há pessoas como eu que não conhecem, então acabei me decepcionando bastante com a qualidade. E além disso, a impressão ficou borrada em VÁRIOS cartões, e também houve variação de cor entre um cartão e outro e até alguns respingos de tinta.

Resumindo: eu gostei dos cartões, mas esperava uma qualidade melhor. Porém, o preço é baixo, então não posso reclamar muito hehe. Eles não ficaram ruins, os que selecionei para as fotos estão lindos, mas poderiam ser melhores, sabe?

E vocês, o que acharam dos cartões? Já fizeram os seus? 

Beijos, Mari.

Leia também

11 comentários

  1. Eu achei os cartões ótimos! Infelizmente esses pequenos detalhes tipo o acabamento acabam fazendo muita diferença mesmo, a gente que não entende do assunto dá umas mancadas com isso. Mas quem olha pro cartão e conhece o blog já sabe de onde é, pode ficar tranquila!

    Bjs!
    31 de Março

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai que bom que gostou, Mari ❤ Pois é, depois que soube direitinho como era fiquei triste, até que não ficou ruim, só não ficou tão bom quanto poderia hahah.

      Beijos!

      Excluir
  2. Ficaram lindos demais mesmo com esse probleminha de acabamento. Eu também não entendo muito dessas coisas, mas gostei bastante do resultado dos seus. Beijão e parabéns por essa conquista!!

    Boas de Papo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahh obrigada, fico feliz que tenha gostado! Agora já sei direitinho quando for fazer da próxima vez =)

      Beijos!!

      Excluir
  3. Que gracinha seu cartão de visita, é bem útil para divulgação né? amei. Beijos
    faahsantos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Eu tenho salvo nos favoritos do navegador um site de uma gráfica aqui do Sul que faz um lote grande de cartões por preços super em conta. Faz 1 ano que estou enrolando pra fazer meu cartão, mas ainda não consegui nem criar um título adequado pro meu blog, quem dirá o cartão. Que quero que seja igual, sabe? Então vou continuar esperando até ter uma ideia que seja bem minha cara e eu goste, assim mudo no blog e mando fazer os cartões.

    Adorei os seus, mas uma pena que a qualidade não foi exatamente como pensava ser. Te aconselho ir numa gráfica na sua cidade e fazer tipo um orçamento, sabe? Assim tu já fica meio a par de como funciona tudo.

    Beijos,
    Última postagemBlog Gaby DahmerFanpage

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahh Gaby, mas por que você não deixa o seu nome, mesmo? Acho que super combina com a pegada do teu blog, eu deixaria Gaby Dahmer mesmo ❤ Mas enquanto não se sentir segura quanto ao nome, é melhor ter certeza de que quer mantê-lo ou mudar mesmo.

      Pois é, depois que eu usar todos esses cartões irei me informar melhor =)

      Beijos!

      Excluir
  5. Ficaram lindos, mas confesso que estranhei o fundo roxo no Letras ahushau. Achei o preço bem bom!

    Ainda não criei um cartão pro meu blog, mas pretendo fazer um assim que mudar o lay do blog para algo mais profissa e que eu goste de fato.

    Beijos!
    www.verifiqueapagina.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fundo roxo? Ele é rosa com tons de cinza, acho que talvez na foto aparente estar de outra cor então, hahahha =)

      Sim, é bom ter certeza de tudo mesmo ❤

      Beijos!

      Excluir
  6. Eu achei os cartões uma graça, de verdade Mari! É algo muito útil. <3
    E o preço é super bacana mesmo, fiquei surpresa quando tu falou ali.

    Beijos, quebrarosilencio.blogspot.com ❥

    ResponderExcluir

Postagens Populares

Inscreva-se