Slide

6 motivos para ir atrás dos seus sonhos

quinta-feira, junho 08, 2017

 motivos-para-ir-atrás-dos-sonhos

 Foto: @brandonwoelfel

Quantos sonhos você tem? Você corre atrás deles, ou se sente desmotivado? Eu sei que muitas vezes, aqueles planos que temos lá no fundo do peito ficam restritos apenas ao papel. Eu sempre fui extremamente sonhadora, daquelas que faz várias listinhas com metas pro próximo ano. E antes, eu acabava deixando tudo de lado com a rotina. Mas aí eu percebi que eu precisava valorizar os meus sonhos pra que eles acontecessem.

E se você não acredita nos seus sonhos, hoje eu vim contar 6 motivos pelos quais você deve ir atrás deles! É mais simples do que parece, e mais recompensador do que você pode imaginar. Espero que a listinha seja aquela motivação que você precisa :)

1. SE VOCÊ NÃO FOR ATRÁS, AS COISAS NÃO VÃO ACONTECER

Uma frase que tem feito parte da minha vida mais do que nunca é: "As coisas acontecem se você vai lá e faz". Absolutamente tudo o que você quer está nas suas mãos. Não vai acontecer do nada, como um acaso. É preciso colocar a mão na massa, dar a cara a tapa, arriscar e dar tudo de si para ver as coisas se concretizando.

Enquanto você reclama que as coisas não dão certo, que os outros conquistam e você não, que você é azarado... a vida acontece lá fora. Adiantar nunca reclamou, certo? Então corra atrás!

2. A HORA É AGORA

Sabe quando você pensa que não está preparado para algo, como se sempre estivesse esperando a hora certa pra agir? A hora é agora! Não tem hora marcada ou momento certo pra agir. O momento sempre é agora! Quanto mais cedo você começar a ir atrás dos seus sonhos, mais cedo eles vão acontecer.

3. É MELHOR TENTAR DO QUE IMAGINAR COMO TERIA SIDO

Sabe quando acontece uma coisa, e depois você fica imaginando maneiras diferentes de ter feito aquilo? Se você não for atrás dos seus sonhos, vai ter esse mesmo sentimento. Deixar a vida passar na sua frente não te traz felicidade alguma. É preciso ter algo que te mova, algo em que você pense antes de dormir e ao acordar. Que te faz ter vontade de viver, de conquistar. Se você ficar parado no mesmo lugar, vai ser como se estivesse assistindo sua história da plateia. Você não quer ser o protagonista?


 4. CONCRETIZAR AS COISAS É RECOMPENSADOR

Todo o esforço que você vai ter que fazer, todos os obstáculos que você vai ter que enfrentar, os dias ruins, absolutamente TUDO vai ser recompensado quando você atinge seu objetivo. Não tem nada melhor do que a sensação de poder olhar ao seu redor e dizer "eu conquistei isso, eu fiz isso acontecer!". Perceber que tudo o que aconteceu foi mérito seu, é algo que nada pode pagar. Precisamos passar por períodos difíceis para aprendermos com eles.

5. O CAMINHO ATÉ O SEU SONHO, TAMBÉM É SEU SONHO

Pense: tudo aquilo que você precisa fazer para atingir o seu sonho, vai te fazer feliz? Se a resposta for sim, você está no caminho certo. Quando você se sente bem só de estar indo atrás, você já está vivendo uma vida feliz, cheia de vitórias e conquistas. De nada adianta viver só esperando o amanhã para ser feliz, sabe? A vida está acontecendo nesse momento, e temos que saber aproveitá-la em todos os seus detalhes. Quando você está parado, fica só imaginando no que quer conquistar. Quando você decide agir, você se sente bem consigo mesmo e no caminho certo. Isso já é um motivo gigante para não deixar seus objetivos para trás.

6. VOCÊ NÃO TEM NADA A PERDER, SÓ A GANHAR

Ir atrás de um sonho é um pacote que inclui muitos aprendizados, amadurecimento, dedicação, esforço, responsabilidades, e é claro, a conquista. Já percebeu quantas coisas boas? Ir atrás de um sonho só te acrescenta, então o que você está esperando? Seu futuro está nas suas mãos :)

Espero que tenham gostado da listinha, e que ela seja aquele gás que você estava precisando para colocar as coisas em prática! Não esquece de me contar nos comentários o que achou do post, viu?

Beijos, Mari.

Leia também

14 comentários

  1. Oiiiii, Mariana eu amei sua postagem, estava precisando de ler isso!
    E seu post me deu um gás para continuar correndo atrás dos meus sonhos. ♥
    http://juniaqueiroz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii Jú! Ai que bom que gostou, fico muito feliz mesmo ❤ Beijos!

      Excluir
  2. Não foi somente um gás na vida para ir atrás dos sonhos, mas quase que aquele tapa na cara do tipo: "acorda!". Embora eu esteja indo atrás dos meus sonhos, estou numa marcha bem lenta, é que cansei de apressar tudo, nunca deu certo quando eu fazia tudo com pressa, com ânsia em acontecer logo, então decidi ir com calma, eu chegarei lá do mesmo jeito, só estou aproveitando a viagem... Mas acho fundamental ir atrás dos sonhos, por mais loucos que sejam. E nunca devemos deixar que outras pessoas digam que não somos capazes de conseguir, não devemos ouvi-las.

    Beijos,
    Última postagemBlog Gaby DahmerFanpage

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom saber disso, Gaby ❤ Eu entendo, temos que ter calma mesmo, quando fazemos as coisas na pressa acabamos nos atrapalhando e corre o risco de dar tudo errado. Aproveitar a viagem é essencial mesmo <3 Siim, exato! Sempre vai ter alguém pensando que tu não pode, mas essa pessoa não deve te impedir de nada =)

      Beijos.

      Excluir
  3. Adorei o post, eu tenho muitos sonhos e estou sempre correndo atras dele, por mais que demore um dia eu alcanço eles.
    Beijos adorei o post, obrigada pela visita, estou te seguindo ^^
    http://bellapagina.blogspot.com.br
    Facebook: Bella Página

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai que bom, Lê! Tem que ser assim mesmo, um passo de cada vez =) Que bom que gostou do post, fico super feliz!

      Beijos ❤

      Excluir
  4. Sonhar faz bem, mas de nada adianta se não vamos atrás deles! <3

    www.verifiqueapagina.com.br

    ResponderExcluir
  5. Muito obrigada por esse post inspirador♥.
    Eu sempre fui muito sonhadora, mas ultimamente meus sonhos tem meio que desaparecido, como se eu os tivesse perdido, eu estava um desânimo grande, por sempre tentar em tentar algo que possa não vir acontecer. Mas eu vou lutar para que aconteça. Esse post me motivou muito.
    Beijos <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai que bom que gostou, Ge! Eu entendo, às vezes é difícil manter a motivação... sempre tem períodos em que a gente pensa que as coisas não vão acontecer e colocamos mais dificuldade nelas, mas esse período passa, pode ter certeza que em breve tu vai voltar a sonhar e correr atrás!

      Beijos ❤

      Excluir
  6. Eu amei o post, Mari! <3
    Os sonhos me movem e eu também sempre faço uma listinha, mas de lá pra cá tenho notado que não adianta nada anotar e deixar pra depois, né? Se a gente pode fazer hoje, então vamos fazer.
    Concretizar as coisas é realmente muito recompensador, dá um orgulho de nós, né? Hahahah.
    "As coisas acontecem se você vai lá e faz." ISSO, ISSO, ISSO!!!!!
    Obrigada por esse post tão inspirador! <3

    Beijos, quebrarosilencio.blogspot.com ❥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aii que bom que gostou ❤❤
      Exatamente, a gente tem que anotar e já ir correr atrás pra fazer, olhar a lista todos os dias pra nunca esquecer.
      Fico feliz que tenha gostado, muito obrigada mesmoo =)
      Beijos!

      Excluir

Postagens Populares

Inscreva-se