Slide

Porque mudar faz bem

quarta-feira, maio 03, 2017

 Foto: @brandonwoelfel

Eu sempre gostei muito de mudanças. Pra falar bem a verdade, confesso que preciso de algumas mudanças na minha vida periodicamente. É tipo começar de novo, sabe? Ter uma nova perspectiva das coisas, novos caminhos a serem trilhados e possibilidades que antes eu não conseguia enxergar.

Tomar uma decisão que vai mudar todo o seu caminho normalmente não é fácil. Requer muito tempo pensando, uma dose de impulsividade e até mesmo medo. Medo do que está por vir, medo dos "ses", medo de não ser bom o suficiente. Medo de ter tomado a atitude errada. Mas como saberemos que é errada, até que finalmente a tenhamos tomado? Eu acredito que nada acontece por acaso, e que cada detalhezinho que faz parte da sua história está acontecendo exatamente como deveria acontecer.

Às vezes as mudanças são necessárias. Se descobrir de novo faz bem, sabe? Ver as coisas de um outro jeito, quem sabe até perceber que suas ambições agora já não são mais as mesmas. Mudar de emprego, de casa, de escola, de companhias... até os próprios pensamentos. Uma mínima coisa pode afetar todo o resto.

Não vou dizer que eu não tenho medo de mudar, eu tenho, sim. A mudança implica em muitas coisas: organizar os pensamentos novamente, se adaptar com a nova rotina e aprender a lidar com as consequências de uma escolha. Mas eu acredito que a partir do momento em que você pensou na possibilidade de novos caminhos, é porque o antigo já não o satisfaz tanto assim.

Se você está com medo, mude. Dá a cara a tapa mesmo, arrisca sem pensar tanto no que vai acontecer depois. Com isso, a gente lida. Ruim mesmo é ficar parado no mesmo lugar pensando no que poderia ter sido. Pensando no que teríamos nos tornado ou em todos os sonhos que foram por água abaixo. Você sabe, a gente se adapta. É tudo uma questão de tempo. E aí você percebe que tudo o que precisa pra mudar de vida, são alguns goles de coragem. E quando eles vierem, não deixe a oportunidade escapar. Você é quem tem o maior poder de transformar sua própria vida.

Leia também

6 comentários

  1. Mariana, que texto lindo. Depois que entrei na facul percebi o quão é bom mudar, faz parte da vida e do nosso amadurecimento. O medo é normal, mas não devemos deixar ele nos impedir de sermos melhores a cada dia. Beijos
    Charme-se

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Awn, muito obrigada Simone! Realmente é muito bom, mas mudanças sempre fazem a gente crescer e aprender a lidar com as mais diversas situações. Fico feliz que tenha gostado! Beijos.

      Excluir
  2. Ah, que post mais inspirador. Isso me faz querer mudar algo antes mesmo de vir essa vontade, por que, também tenho essa mania. A cada curto período me vem uma vontade louca de mudar algo, nem que seja os móveis do quarto, a rotina, o cabelo, o estilo de vestir... qualquer coisa ajuda! Mas o importante é mudar algo. Isso renova a alma, parece que dá um gás a mais para seguir em frente, para ter mais vitórias, para ser mais feliz, e livre. Eu definitivamente AMEI o texto e sim, vou compartilhar. O que não é nada raro quando se trata dos teus textos, rs.

    Beijos,
    Última postagemBlog Gaby DahmerFanpage

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É exatamente assim que eu me sinto! Pode ser um mínimo detalhe, mas eu preciso mudar pra me sentir renovada e tipo começar de novo, sabe? Fico feliz em saber que também se sente assim, hahaha <3 Muito obrigada Gaby, pelo apoio de sempre e esses comentários que são só amor =)

      Beijos.

      Excluir
  3. Nos últimos anos, eu tenho feito algumas mudanças muito importantes na minha vida, saí da casa dos meus pais, moro sozinha em outra cidade, estou me aventurando em novas conquistas e o medo é algo presente todos os dias, medo de errar ou de não alcançar os objetivos almejados, mas por enquanto, tudo tem dado certo e os desafios têm me trazido muito aprendizado.

    http://lenabattisti.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, realmente são mudanças bem grandes! Isso acaba alterando bastaante a rotina e tua forma de lidar com as coisas, né? Fico feliz que tenha tido vários aprendizados, essas coisas que a gente acaba tendo que fazer só tem a nos acrescentar.

      Beijos =)

      Excluir

Postagens Populares

Inscreva-se