Slide

É que eu me apaixonei mesmo sem querer

quarta-feira, maio 24, 2017

eu-me-apaixonei-sem-querer

Foto: @brandonwoelfel

Eu tentei nadar contra a correnteza. Dei o meu máximo pra ir contra as expectativas de todo mundo ao meu redor. Cê vai se apaixonar, eles diziam. E eu juro que fui forte por um tempo, mas em algum momento, as cordas acabam cedendo. E o laço que parecia estar bem firme, na verdade desatou de uma forma que eu não esperava. Pelo menos, não tão rápido assim.

Eu detesto criar expectativas. Gosto de quem é direto e objetivo, ou decide que fica, ou some logo da minha frente. Nunca gostei de dar papo pra quem não sabe o que quer. Odeio comodismo e falta de bom senso. Empatia, sabe? Não fazer a pessoa sofrer em vão e imaginar um futuro que não tem a possibilidade de acontecer. É aí que entra a nossa história. Evito pensar no amanhã, mas em um certo domingo, me peguei pensando em como seria tê-lo comigo tomando aquele café sem graça de sempre. Será que eu estava cedendo?

Eu deixei as coisas bem definidas. Você também. Seria coisa passageira. Algumas pessoas apenas passam pela sua vida para te ensinar alguma coisa, e assim que o fazem, vão embora por algum motivo. Eu pensei que éramos essas pessoas um na vida do outro. Afinal, eu não me apaixonaria por alguém que prefere café ao chocolate quente e odeia o inverno. Tão clichê!

E aí você me mandou uma mensagem e meu coração acelerou. Sinal de alerta. Por que aquilo estava acontecendo? Não era pra eu me apaixonar - eu tinha tantos planos que não incluíam outra pessoa no pacote -, pelo menos, não agora. Mas tá, ignorei e segui meu dia. Nos veríamos à noite, como sempre, e eu me flagrei escolhendo a roupa um tanto quanto cedo. Eu nunca me preocupei muito com isso, na verdade. Mas por algum motivo, naquele dia em particular, eu estava me preocupando.

Quando te vi, parecia que era a primeira vez que estávamos nos vendo. Como se não nos conhecêssemos. Senti uma pontada no estômago e dei um sorriso meio sem graça, de quem não sabia como agir. Aí eu passei a memorizar cada detalhezinho do seu corpo, como se fosse um mapa que faria eu me encontrar de novo. E eu estava gostando pra caramba daquilo.

Seu jeito de preparar o café. A forma como eu me encaixo perfeitamente no teu abraço. O teu perfume impregnado na minha roupa depois de ir embora. As mensagens de boa noite. Tudo passou a ser bonito, até como você sorria diferente ao me ver. É que mesmo sem querer, você se tornou parte daquilo que eu mais amo no mundo. Mesmo sem querer, eu cedi e mordi a língua com tudo o que eu planejei pra nós dois. É que as melhores coisas da vida são aquelas que não são planejadas. E você me mostrou isso da forma mais bonita: fez nascer em mim uma paixão que nem eu mesma sou capaz de descrever.


Leia também

14 comentários

  1. Amei o texto. lembrei do meu ultimo namorado, quando menos esperei estava toda apaixonada rs.
    beijos
    https://levandoaseriio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Awn, que lindinha! Realmente quando notamos, já aconteceu haha ❤

      Beijos!

      Excluir
  2. Caramba, queria entender essa ligação que sinto com teus textos. Eles descrevem vários momentos da minha vida, mesmo que não totalmente fiéis, mas muito parecidos mesmo. Este, me fez lembrar um ex que amei muito, alguém que eu não pretendia gostar, que eu sempre deixei claro que não estava pronta, que queria curtir com ele, mas não me apegar. Quando vi, já estávamos nos vendo todo final de semana, eu ansiava pelas mensagens dele todo dia e, numa festa entre amigos, senti um ciúmes maldito em ver ele conversando com uma conhecida. Foi então que percebi de verdade o que eu estava sentindo, eu percebi aqueles milhões de farfalhar de asas dentro do meu estômago. Naquela noite, ficamos na frente de todos, coisa que nunca fazíamos, ninguém sabia de nós. No dia seguinte, eu acordei e percebi que queria ele ao meu lado, poder dormir nos braços dele e ser amada. Então aceitei um pedido de namoro que ele tinha feito uns meses antes, quando ele contou que estava apaixonado. Dali em diante, ele me mostrou que existem dois tipos de amores, aquele que aprendemos com o tempo, que surge aos poucos, com a convivência, que cria um laço forte entre as pessoas. E aquele repentino, que chega avassalador, que vira tudo de pernas pro ar.

    Beijos,
    Última postagemBlog Gaby DahmerFanpage

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Awnn, que depoimento lindo, Gaby! É incrível como tem amores que chegam de repente, tipo à primeira vista... e também aqueles, que como tu disse, nascem com o tempo. Quando você percebe, vê a pessoa com outros olhos, de uma forma que não imaginava antes - quando parecia impossível se apaixonar. Mas não mandamos nos sentimentos e eles acabam vindo à tona, né?

      Fico feliz que tenha se identificado ❤

      Beijos!

      Excluir
  3. Me vi bastante no seu texto, estou em uma situação parecida, me envolvendo com alguém que eu acreditava que seria algo passageiro e ainda não sei lidar muito bem com a situação; espero ter uma luz em relação ao que fazer hahaha Parabéns pelo texto!

    http://lenabattisti.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Awn, isso é tão comum acontecer! Às vezes a gente acaba se envolvendo demais e não consegue mais permanecer sem aquele sentimento que cresceu. Espero que consiga achar a melhor opção pra vocês! Muito obrigada ❤

      Excluir
  4. Ai, que coisa mais linda esse texto! Queria ter me identificado, mas faz taaaanto tempo que não me sinto assim que ó: só rindo pra não chorar hahaha
    Um beijão,
    Gabs | likegabs.blogspot.com ❥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahh muito obrigada Gabs ❤❤ Hahahah ahh, mas uma hora acontece, sempre acontece <3

      Beijos!

      Excluir
  5. Em alguns aspectos, revi-me nas tuas palavras. É bom ter um amor assim... Inesperado, mas de certeza forma intenso.

    Texto lindo, Mariana! Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza, é muito bom ter alguém que nos desperte um turbilhão de sentimentos de uma hora para a outra ❤ Fico feliz que tenha gostado, muito obrigada!!

      Beijos =)

      Excluir
  6. Que texto lindo! Impossível a gente não se reconhecer nas tuas palavras.
    Blog M E R A K I

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Awnn obrigada Paloma, fico muito feliz que tu curtiu ❤❤

      Excluir

Postagens Populares

Inscreva-se