Slide

É que às vezes precisamos de um tempo

quarta-feira, maio 31, 2017

 

 Foto: @luizclas

Eu estaria sendo hipócrita se dissesse que estamos sempre bem. Que todos os dias exibimos sorrisos verdadeiros, que não temos nossos momentos onde o que mais queremos é parar o tempo - por alguns minutos, que seja -, e que nossa bateria tá sempre carregada. Ao menos eu preciso ser recarregada de vez em quando.

Tem aqueles dias em que tudo dá errado. Começa com você batendo o pé na quina da cama, aí se atrasa pro trabalho, e parece que todo mundo tirou o dia pra ir contra o que você diz. Ou será que é você que está contra o resto? Bem, isso não vem ao caso. O fato é que alguns dias são péssimos e a gente não vê a hora de deitar o rosto no travesseiro e esquecer de tudo. É como se dormir fosse resolver todos os problemas. E não é que a gente até esquece o que tava incomodando?

Esses dias foi um dia daqueles. Algo aconteceu e meu dia não foi dos melhores. Todo aquele ânimo que eu tinha, evaporou. Pra completar, tava chovendo, e desculpem os apaixonados pelos dias cinzas, mas eu amo tardes ensolaradas. E aí pronto: meu dia tinha ido por água abaixo - quase que literalmente. E aí eu sentei pra escrever esse texto. Porque eu sabia que no dia seguinte, seria só uma lembrança daquelas que a gente nem guarda direito na memória. Dias melhores estavam por vir. Eles sempre estão.

Todo mundo precisa de um tempo pra sentar, pensar em nada e esvaziar a cabeça. É que com a correria da rotina, vivemos um dia após o outro, muitas vezes sem valorizar o que é realmente importante. Mil coisas na cabeça. Não podemos falhar. E quando uma coisa dá errado, pronto: é como se tudo aquilo que deu certo nem importasse. Não sei porque temos essa mania de dar tanto valor às coisas erradas. Até porque elas nem duram muito tempo - só se você deixar.

Esses dias li algo que me fez pensar. Um exemplo meio tosco, mas que serve pra essa situação. Supondo que você fique trancado em casa, por uma semana. E nessa semana, você só vai poder comer Nutella, todos os dias. Vai amar, certo? Enfim. Chega o terceiro dia, provavelmente você não aguenta mais olhar pra Nutella, quanto mais comer. Agora suponha que você só vai poder comer feijão durante essa uma semana. Não vai gostar tanto assim, não é? Mas aí chega no quarto dia, e você descobre que vai poder comer Nutella. De repente, ela se torna muito melhor.

Esse é o ponto: os dias ruins estão aí para sabermos valorizar os dias bons. Coisas boas acontecem, sim. E se não acontecem o tempo todo, saiba que é absolutamente normal. Nem tudo vai dar certo, nem tudo vai sair exatamente como você planejou. Mas o importante é a forma como você lida com isso. Aquela história do copo meio cheio, meio vazio, sabe? Quando algo ruim surgir, pense que amanhã o sol vai nascer de novo. E não esqueça que ainda tem coisa muito melhor por vir.

Leia também

10 comentários

  1. Maravilhoso! O ser humano tende a sempre olhar pro lado negativo de tudo, se de 100 coisas nós erramos 1 é como se as outras 99 nem fossem grande coisa assim. Dias ruins não duram pra sempre, cabe a nós resolvermos os problemas com paciencia e esperarmos por um amanhã melhor!

    Um Beijo! <3

    Keila Resende - Querido Tedio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Simm, é exatamente isso! Temos que aprender a valorizar mais tudo aquilo que deu certo - mesmo que sejam coisas pequeninhas - e não enaltecer tanto o que deu errado. É muito bom quando vemos o lado positivo das coisas ❤

      Que bom que gostou!!

      Beijos =)

      Excluir
  2. Ai Mari, eu sei muito bem como são esses dias. Tenho ansiedade, mesmo que bem controlada (sem tratamento mesmo) e um pouco de distúrbio de TPM, sem contar a leve "depressão" que convivo a anos e consigo controlar também, então tem dias, que tudo que quero é só me deixar debaixo das cobertas e ficar ali, sozinha, chorando, sentindo toda aquela dor que guardo dentro de mim. Mas como tu disse, são com os dias ruins que aprendemos a dar valor aos bons. Sem eles, não saberíamos como é ser feliz ou ter um ótimo dia, cheio de sorrisos e alegria. E eu gostaria, até tento bastante, não dar mais tanta importância a coisas ruins, as vezes, fico matutando aquilo por alguns minutos ou horas, as vezes volto a pensar dias depois, mas é algo meio complicado. Seria muito bom não dar valor a esses momentos ruins, apenas deixar pra trás e aprender algo com aquilo.

    Beijos,
    Última postagemBlog Gaby DahmerFanpage

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, eu entendo, é bem complicado quando ainda tem que lidar com a ansiedade e/ou depressão. Muitos fatores podem acabar agravando isso, cada pessoa é diferente e lida de uma forma diferente com as coisas, não é? E é bem difícil lidar com as coisas ruins, com as coisas boas e felizes a gente lida fácil - afinal, estamos felizes! -, mas nunca estamos preparados para o pior. o jeito é aprender a lidar aos pouquinhos, um dia de cada vez ❤

      Beijos!

      Excluir
  3. Amei, boa inspiração ♥

    W W W . A G A R O T A D O B L O G . C O M

    ResponderExcluir
  4. Ai Mari, seus textos são como um abraço. Vejo tua vibe toda positiva, você transparece o bem e me motiva, sabe? E esses dias cinzas tanto psicologica como literalmente tem sido cada vez mais frequentes pra mim. Muito sentimento junto, muitas coisas acontecendo mas ainda não tive tempo de parar realmente e avaliar o que é que tá me deixando assim.
    Mas de qualquer forma, obrigada pelo abraço virtual! E quando cê tiver assim, procura fazer uma listinha de coisas que te deixam bem como assistir filme, escrever, pintar, meditar, etc e faz uma coisinha dessas num dia assim que o coração fica mais felizinho e entende que logo passa.

    Beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aii que linda, Rê ❤ Eu fico tão feliz com isso, de poder transmitir coisas boas pra quem lê... e com certeza essa ideia da listinha é maravilhosa, pois quando estamos tristes às vezes nem pensamos direito, né? Assim é meio que um refúgio de coisas boas pra fazer! Enfim, tenho certeza que dias mais ensolarados virão pra ti também <3

      Beijos.

      Excluir
  5. Que texto lindo!! Tenho fobia social e cada dia é um novo desafio... Mas acredito q todos nos temos a capacidade de superar nossos problemas, quaisquer que sejam... Realmente as vezes precisamos de um tempo...Para nós mesmos... Bjs

    https://darkfairy22.blogspot.com.br/?m=1

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico super feliz que tenha gostado, obrigada ❤ Com certeza, também penso isso e é o certo a se pensar, né? Se acharmos que não conseguimos superar, não iremos mesmo. De vez em quando é preciso tirar um tempinho de tudo <3 Beijos!

      Excluir

Postagens Populares

Inscreva-se