Slide

9 coisas que você precisa parar de fazer para ser mais feliz

segunda-feira, maio 22, 2017

como-ser-mais-feliz

 Foto: @brandonwoelfel


Sabe aquelas coisas que nos consomem, pouco a pouco? Picuinhas do dia a dia, que mesmo sem perceber, acabam sugando a nossa energia e nos deixando mais indispostos e infelizes? Eu tenho certeza que fazemos diversas coisas tóxicas diariamente, sem ao menos notar. Então, separei 9 coisas que você precisa parar de fazer imediatamente para se sentir mais leve e de bem consigo mesmo.

1. Dizer que está tudo bem, sem realmente estar: sempre é bom desabafar. Guardar tudo pra si acaba fazendo com que surja um acúmulo de negatividade, e isso definitivamente não é bom. A melhor forma é colocar pra fora e conversar com alguém.

2. Stalkear quem não te faz bem: pode ser um ex, um crush, ou uma pessoa que te provocou mágoa em algum momento. Stalkear pra ficar sofrendo não é legal. Você vai sentir ciúmes, raiva e tristeza. Passado é passado, viva o presente porque você ganha muito mais.

3. Ficar insistindo no que não dá certo: é preciso saber superar e seguir em frente. Nem tudo vai dar certo, aceite isso. Não adianta ficar tentando e sofrendo todos os dias em vão. Isso só vai te deixar frustrado.

4. Guardar rancor: todos temos desavenças, mas é preciso saber relevar algumas coisas e perceber que guardar negatividade dentro de si é desnecessário. Respire fundo, conte até 10 e continue o seu dia. Você vai perceber como não dar atenção para coisas pequenas muda tudo.

5. Cercar-se de pessoas que te fazem mal: nem sempre as pessoas mais próximas de você são amigas. Muitas vezes você começa a perceber que elas adoram se sobressair, te colocar pra baixo e te desmotivar. Esteja perto de quem te acrescente, não de quem te diminui.

6. Fugir dos problemas: muitas pessoas, quando têm um problema, fogem dele em vez de tentar resolvê-lo. Você tem que ser a pessoa que vai fazer o contrário: encará-los de frente é uma atitude de coragem, e ao mesmo tempo é o mínimo que você deve fazer. Mesmo quando deixado de lado, um problema volta. Tente resolvê-lo o mais breve possível, não deixe pra depois.

7. Pensar que nada dá certo para você: o nosso cérebro capta aquilo que pensamos. Então sim, pensar de forma negativa vai atrair coisas negativas. Se você ficar se culpando pelos próprios erros e admitindo que não consegue fazer nada certo, não vai conseguir mesmo. Pense no que pode fazer para mudar, e não no que deveria ter feito. Devemos pensar naquilo que vai acontecer, não no que já aconteceu.

8. Reclamar: não percebemos, mas reclamamos o tempo todo. De dor de cabeça, de calor, de falta de tempo, da internet lenta, do vizinho que ouve música alta... passamos o dia reclamando. É um hábito péssimo, mas devemos nos esforçar para perdê-lo. Lembre-se: não dê atenção para coisas pequenas. Supere-as!

9. Se preocupar demais: se preocupar antecipadamente por algo ainda distante de acontecer é a pior coisa que se pode fazer. Ansiedade e medo acabam se misturando, e o nervosismo fica lá em cima. O melhor a fazer é deixar as coisas acontecerem de forma natural, sem tentar pensar em todas as possibilidades. Imprevistos virão, mas sofrer hoje pelo que vem amanhã não vai adiantar nada.

Faça uma atividade diária tentando riscar os itens citados da sua rotina. Vai ajudar muito <3

Leia também

16 comentários

  1. Lendo sua listinha percebi que to mandando muito mal, embora eu tente fazer tudo, to fazendo algumas coisas erradas. Bom que tu postou esse assunto, assim levo como lição para mudar algumas coisas e forçar um pouco mais em outras. Únicas que consigo fazer, por enquanto, é não stalkear mais ou pelo menos não me chatear mais quando, as vezes, dou um deslize e acabo fazendo isso. Principalmente com 1 certo ex que gostei (e ainda tenho bons sentimentos por ele), procuro visitar o IG para ver como ele está, apenas poder saber se está bem e feliz, pois é tudo que quero para ele, porém demorou muito para ver dessa forma. Outra que estou aderindo é não insistir mais em coisas que não dão certo, é que uma hora a gente cansa de fazer isso, pra tudo e com todos, então acabei aprendendo naturalmente. Já as outras coisas eu consigo as vezes, outras não, estou trabalhando nisso, então espera só que daqui um tempo já estarei muito melhor nisso, rs. Mas dentre elas, o que mais preciso melhorar é sobre guardar rancor ou mágoas, pois eu sou assim desde nova e guardo tudo para mim, o que se encaixa no primeiro item, quando digo que estou bem quando não estou. Então essas são as que devo prestar mais atenção.

    Beijos,
    Última postagemBlog Gaby DahmerFanpage

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Gaby, é bem difícil a gente sempre conseguir manter tudo, né? Também tenho os meus deslizes, mas cada vez mais tento praticar isso e vejo que cada vez mais, me sinto melhor ♥ Infelizmente as pequenas coisas vão nos corroendo, e temos que nos libertar delas para sermos mais felizes. E eu acho que as redes sociais influenciam bastante nisso, na parte de stalkear, principalmente. Mas tenho certeza que quando começar a prestar mais atenção, vai conseguir trabalhar tudo isso e melhorar!

      Beijos.

      Excluir
  2. Que post lindo e cheio de amor Mari ❤

    www.verifiqueapagina.com.br

    ResponderExcluir
  3. Amei seu post, antigamente eu conseguia fazer todas as coisas dessa lista, graças a Deus mudamos, né? Amei demais essa reflexão, tenho certeza que vai ajudar muita gente. ❤

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aai, sim! É bom quando a gente percebe que essas coisas não estão nos acrescentando e muda de atitude. Só faz bem pra gente! Fico feliz que tenha gostado ❤

      Excluir
  4. Que listinha mais amor <3
    Me alertou várias coisas. Para mim, o mais difícil não é nem o fato de reclamar (pois sim, reclamo bastante), mas lidar com a ansiedade, o sofrer antecipado e o pessimismo de achar que nada vai dar certo. Incrível como nosso próprio organismo faz com que a gente se sabote, né?
    Já estou providenciando minha listinha de atenção para mudar isso. Obrigada, Mari ♥

    blog vestidinho jeans

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, isso é verdade :( Nossa mente faz com que a gente pense diversas coisas e coloque muitos obstáculos na frente dos nossos sonhos, mas temos que saber que eles não existem realmente, são apenas nossa ansiedade...

      Que bom que gostou do post, espero que te ajude ❤❤

      Excluir
  5. Fiz algumas mudanças na minha vida, que vc citou e realmente fazem diferença. Eu me preocupava demais do tipo neurótica mesmo e isso acabava comigo. Agradeço muito meu marido que sempre me disse que isso não leva a nada, é melhor pensar em como sair de tal situação do que só remoer.
    Eu também me distanciei de gente que suga e olhaaaaaa, estou muito melhor, graças a Deus <3
    Tuas dicas são lindas e ótimas, obrigada <3
    Charme-se

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aii que bom que ele conseguiu te ajudar com isso, é muito bom ter alguém do nosso lado que nos apoia e vê que algo está nos fazendo mal, né?

      E realmente isso dá muita diferença, tem pessoas às vezes mesmo sendo próximas de nós, não nos fazem bem :(

      Que bom que gostou das dicas, muito obrigada ❤

      Excluir
  6. Que post mais amorzinho <3 Eu já tenho tentado tirar algumas coisinhas dessa lista há algum tempo e devo dizer que dá muito trabalho se policiar em atitudes que já fazemos no piloto automático, mas no fim a recompensa é muito gratificante! Parabéns pelo post, já sou fã de carteirinha! Um beijo..

    Querido Tédio Blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Siim, dá trabalho mesmo! É tanta coisa que estamos acostumados a fazer desde cedo, e como tu disse, no piloto automático, que temos que prestar atenção para não fazer. E com certeza vale muito a pena ❤ Fico muuuito feliz que tenha gostado, muito obrigada!! Beijos <3

      Excluir
  7. Fiquei bem reflexiva quanto a número 9 (se preocupar demais). Acho que sou ansiosa, pois sempre que tenho algum trabalho na faculdade fico tão preocupada que me fico com dores de cabeça, ou quando tenho algo importante para fazer. Amei o post, Mari! ♥
    Blog M E R A K I

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, eu também me preocupo bastante em relação a algumas coisas... trabalhos também. Já fui bem pior, hoje consigo me controlar mais e lidar melhor com isso!

      Que bom que gostouu ❤ Obrigada!

      Excluir
  8. Acho que stalkear é a derrota! Sofrimento desnecessário e fora que não dá pra concluir nada da vida de alguém por rede social. Adicionaria na sua lista, "ficar se comparando com outras pessoas"...isso é péssimo. bjs

    www.blogflorescer.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza, stalkear é péssimo e só faz a gente ficar mal. Verdade, essa é outra coisa importante!
      Beijos ❤

      Excluir

Postagens Populares

Inscreva-se