Slide

Alimentação Saudável #1: O começo

segunda-feira, maio 08, 2017

 alimentação-saudável-o-começo

Oi genteee! Tudo certo?

Um dos meus objetivos para o ano de 2017 era começar a ter uma alimentação mais saudável. Vocês acompanharam a minha saga para ganhar peso, e desde lá, eu tenho comido muitas coisas que não deveriam ser comidas em excesso (bolacha, massa, pão...), e eu gostaria de mudar isso.

Há poucos dias, tomei a decisão - finalmente! - de ir à nutricionista e fazer uma reeducação alimentar. E aí eu comecei a minha dieta. Difícil? Um pouco, mas não tanto quanto pensei que seria. Estou conseguindo manter? Em partes, preciso me esforçar um pouquinho mais.

Acontece que a Páscoa apareceu bem no meio da minha dieta, e quem diz que eu resisto a um chocolate? Eu AMO doce mais do que tudo, então seria bem difícil ganhar e não comer. Porém, vamos por partes.

Meus objetivos com a dieta:

- Perder um pouco de gordura na região abdominal;
- Suprir às necessidades que ficam devido à falta da carne;
- Reduzir os triglicerídios e o colesterol, que estão um pouco acima do normal (fiz exames recentemente);
- E é claro, passar a ser mais saudável e ter isso como uma rotina, não obrigação.

Resumindo minha dieta:

Só posso comer pão integral, devo comer ao menos 3 frutas por dia (antes eu mal comia frutas, apesar de gostar, preferia outros alimentos), nada de refrigerante e sucos artificiais (já não tomo refrigerante há quase 2 anos), reduzir o consumo de carboidratos (pra tipo, menos da metade), aumentar a quantidade de salada no almoço e reduzir o consumo de açúcar (pior parte!).

A parte mais fácil pra mim foi reduzir o consumo de carboidratos e também aumentar o consumo de frutas e saladas. Nunca tive problemas com isso, eu apenas não comia, rs. Realmente o mais difícil pra mim - e acho que pra maioria das pessoas - é o doce, eu amo torta, chocolate, bolo... é bem difícil ficar sem. Mas tô tentando comer o mínimo possível!

Em breve vou voltar na nutri pra ver se consegui reduzir as medidas do abdômen, e em 3 meses faço exames para ver dos meus triglicerídios e colesterol.

Espero que vocês gostem de ver um pouquinho sobre essa saga por aqui! Dia desses, posso postar tipo um diário de tudo o que comi durante o dia, o que acham?

Beijos, Mari.

Leia também

4 comentários

  1. Eu também tô tentando reduzir o carbo e a gordura em si, mas é complicado, né? Agora teve aniversário, comi tudo que podia aiueiauehiaueh, mas juro que não estou arrependida. Fugir um pouco da dieta faz bem também rs ♥ Mas espero que consiga. É difícil mesmo e requer muita paciência, mas vai dar tudo certo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Siim, é bem difícil. Nossa, aniversário não dá mesmo hahaha impossível resistir! Eu sou louca por torta e doces no geral, fico maluca quando não posso comer. Muito obrigada, vai dar tudo certo sim! <3

      Excluir
  2. Ainda não estou preparada para começar uma dieta assim. Tenho certeza que não vou conseguir ficar sem doce, porque sou uma formiguinha real! Por enquanto fico só praticando exercícios, academia e quando eu sentir que estou preparada para um reeducação alimentar, aí sim! Mas te desejo boa sorte e muita paciência, tenho certeza que suas metas serão alcançadas! <3

    Um beijo!
    eililian.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, é bem difícil! Eu me enrolei bastante até ir na nutri e começar de vez, porque eu sabia que seria complicado, mas foi necessário até pelos meus exames. Muito obrigada pelo apoio, viu? :) E espero que você consiga em breve também!

      Beijos!

      Excluir

Postagens Populares

Inscreva-se