Slide

Um texto sobre autoconfiança

quarta-feira, março 01, 2017

texto-sobre-autoconfiança

Foto: @marieeeantoinette


Eu sei que às vezes é difícil acordar e pensar que tudo vai dar certo pra você. Que talvez seja impossível deixar de lado o dinheiro que não sobra, o cabelo que você não gosta e os amigos que parecem ter nascido sabendo o que fazer. Eu sei que tá difícil economizar, que você não se acha tão bonita assim e que ainda não sabe direito o que vai fazer do seu futuro. Mas calma, cê não é a única.

Eu sei que em muitos dias, tudo o que queremos fazer é deitar o dia inteiro e esquecer. Esquecer de todo o resto, de tudo que tá errado e de tudo que não dá certo. É difícil pra caramba aceitar que nem tudo vai acontecer do jeitinho que a gente quer, na verdade nada ocorre como o planejado. Mas essa é justamente a graça da vida: te surpreender, mesmo que de uma forma ruim. O que te fere hoje, vai ser o que vai te fazer mais forte amanhã.

Decidir o que fazer na faculdade não é algo simples. Imagina, com 18 anos ter que saber qual facul você quer cursar e o que quer fazer pro resto da sua vida? Ainda temos muitos anos pela frente, muitas histórias pra contar. Essa vai ser só mais uma delas, sabe? Eu sei que é difícil ser confiante quando você não sabe se quer Direito, Relações Públicas ou Medicina Veterinária. Eu sei que é difícil se permanecer intacta quando parece que todos os caras são babacas - eu juro, nem todos são. A vida não é fácil. Mas você não precisa pensar que ela é tão difícil assim.

Até as mulheres que você considera lindas, já se acharam feias em algum momento. Odiaram as espinhas ou o cabelo que não conseguiam ajeitar. Até os mais decididos hoje já tiveram medo de escolher entre dois caminhos totalmente opostos em algum momento. Até os bem-sucedidos já tiveram pouco. Todo mundo teve de partir de algum ponto para chegar aonde chegaram.

Ninguém precisa - ou ao menos, não deveria - precisar de um namorado para ser feliz. Você deve ser completa sozinha. Como quer que alguém te ame se você mesma não consegue se amar? Seja sua companhia. O que vier, é lucro. Esqueça aquele papo de que para ter uma vida completa, você precisa casar e ter filhos. Se seus planos são diferentes, corra atrás para alcançá-los. Esqueça o que o resto do mundo espera que você faça.

Crescer não é fácil. A vida substitui os hematomas no joelho pelos machucados no coração. Somos preenchidos por dúvidas, medos, incertezas. Esquecemos o quanto é bom aproveitar os pequenos prazeres da vida, como tomar um sorvete em um dia de sol ou brincar com o nosso bichinho de estimação.

Arrume-se, sinta-se linda. Coloca a sua melhor roupa, sua música favorita e esqueça dos problemas: todos nós temos alguns. Todos temos nossas inseguranças, nossos desafios. Não podemos escapar deles, a melhor maneira é enfrentá-los e provar o quanto somos capazes. Porque sim, você é capaz. Basta acreditar que tudo o que passamos é momentâneo, e se fomos colocados a frente de algo, é porque podemos superar. Lembre-se: a felicidade não está em ter o maior cargo na empresa, um namorado pra chamar de seu ou estadias em hotéis caríssimos. A felicidade está em saber que você precisa começar do primeiro degrau para chegar no topo. E que tudo isso só depende de você.

Leia também

8 comentários

  1. Me diz, como no se apaixonar por esse texto? É muito minha cara, muito como sou e como penso. É até bom ler isso, pois assim me deixa com os pensamentos mais limpos e minhas decisões mais firmes.
    Quando li a parte sobre não precisar de um namorado para ser feliz, cheguei a sorrir, pois é exatamente como penso e como tenho vivido. Se aparecer alguém, beleza, irei aproveitar cada momento, mas até lá, sou feliz assim, sozinha.

    Beijos,
    Blog Gaby DahmerFanpage

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Awn, muito obrigada Gaby! É muito bom saber que tu se identificou com o que escrevi e com o que penso também <3
      Pois é! Hoje eu tenho um namorado, mas enquanto não tinha, nunca fui infeliz por não ter um. Tem aquelas pessoas que só pensam nisso, e vivem insatisfeitas sozinhas... quando é pra acontecer, acontece. Cada momento no seu tempo!

      Beijos.

      Excluir
  2. O complicado não é nem se decidir, mas lidar com suas escolhas haha' Às vezes eu não sei o que eu quero, mas mesmo quando sei, fica a dúvida, como chegar lá? A gente tem que ir levando, devagar e sempre.

    "A vida substitui os hematomas no joelho pelos machucados no coração" ficou linda essa frase, parabéns pelo texto!

    Bjs!
    31 de Março

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha eu super entendo! Sinto que não sabemos de verdade, até estarmos dentro daquilo... depois, em algum momento, a certeza vem! Se não vier, acredito que é porque não foi a melhor escolha, sabe?

      Muito obrigada, Marii!

      Beijos.

      Excluir
  3. "O que te fere hoje, vai ser o que vai te fazer mais forte amanhã."

    Mari, acho que nada e nem nenhum texto que eu já tenha lido me fez sorrir tão pensativa quanto fiz agora. Eu não poderia ficar mais feliz no primeiro dia desse novo mês que inicia. Muito, muito obrigado por cada palavra e parágrafo bem colocado. É lindo de se ler. ♥

    Com carinho,
    Conto Paulistano.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Awn, sério? Que amorzinho ♥ Eu que te agradeço pelo carinho, isso me dá mais vontade ainda de escrever, muito obrigada =) Que eu possa sempre fazer vocês, leitores, se sentirem assim <3

      Beijos.

      Excluir
  4. Que texto <3 Tem dias que é difícil mesmo ter autoconfiança, me identifiquei principalmente com a parte "Eu sei que é difícil ser confiante quando você não sabe se quer Direito, Relações Públicas ou Medicina Veterinária" haha (é o riso do desespero, tô rindo mas é trágico!!! kkkk)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, é difícil mesmo! Hahahaha eu entendo, já passei por isso por um booom tempo! Uma hora tu consegue decidir ♥

      Excluir

Postagens Populares

Inscreva-se