Slide

Pela última vez

terça-feira, março 28, 2017

 Foto: @brandonwoelfel

Nunca fui de insistir muito. Sinceramente, quando vejo que não vai dar certo, eu pulo fora mesmo. Fujo o mais rápido possível. O engraçado é que com você foi diferente. Eu insisti mesmo quando vi que não havia mais razões para tentar. Eu tentei mesmo quando correr atrás não era uma opção. Era como se eu precisasse provar para mim mesma que eu estava errada. Que os ventos iam mudar de direção.

Essa não sou eu, pensava comigo. E não era mesmo - não sou, ainda. Aquela era uma Mariana que permaneceria em um abraço mesmo depois de ele ter acabado. Que imploraria por uma mensagem, por uma noite daquelas que você vai lembrar pra sempre. Aquela era uma versão de mim que nunca cansaria de uma dose de você. Sempre caberia mais uma.

Se eu tivesse apenas ido embora há alguns meses atrás, tudo estaria resolvido. Mas dizem que não devemos pensar nos "ses" da vida, afinal, não teria como acontecer de outra forma se não a que já aconteceu. E talvez eu concorde com isso mesmo. Mas não deixo de pensar que gostaria que tivesse sido diferente.

Seus olhos exibem um sorriso, os meus exibem amor. Acho que, querendo ou não, me tornei alguém que não consegue distinguir o certo do errado. Pelo menos, não quando estou com você. Ao me pegar pela cintura, é como se o mundo girasse e o relógio já não contasse mais as horas, minutos ou segundos. Dizem que é amor, mas sei lá. Prefiro acreditar que não sei bem o que é.

Seu corpo me diz que me abraçar e me ter não condiz. Seus olhos tentam me falar o quanto você me acha linda, mas seu peito me diz que não passa disso. Seus abraços me mantém protegida, mas sua ausência me mostra que você não se tornou exatamente o meu porto seguro. É somente um abrigo para quando eu não tiver outra saída. E neste momento, eu realmente estou sem saída. De mim mesma, e daquilo que me prende: você.

Leia também

10 comentários

  1. Que texto lindo... Tua forma de escrita, de se expressar é sensacional, parabéns <3

    Carol | Pink is not Rose

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Awnn Carol, muito obrigada! Fico muito feliz com todo esse carinho <3

      Excluir
  2. Meu Deus do céu, o seu texto me descreve em todas as partes. A única coisa é que, diferente de você eu sempre insisto nas pessoas ou coisas, e isso é um pouco trágico, talvez. Tô passando por algo e o seu texto condiz com tudo. Acho que cai aqui de paraquedas eim - kkkk -
    Beijos!
    Www.memorizeis.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha olha, às vezes insistir é necessário, melhor tentar do que não saber como teria sido, sabe? Só é preciso saber a hora de deixar ir. Fico feliz que tenha se identificado <3

      Beijos.

      Excluir
  3. Oi! Não sei se lembra de mim, mas eu sempre acompanhei muito o Letras na Gaveta rs
    Esse texto é maravilhoso, é para mim é amor sim, um amor saudável que você insiste pela presença do outro, mas não deposita toda sua essência.
    Gosto muito dos seus textos, é pura poesia e sua realidade, já escreveu poemas ou tenta escrever livros?
    Beijos, paraliseiobico.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carla! Claro que lembroo, tu sempre passou por aqui =)
      Muito obrigada, fico imensamente feliz que tu tenha gostado <3
      Eu já escrevi poemas sim, mas confesso que não é meu forte, hehe. Consigo desenvolver textos mais longos, sabe? Ah, e meu sonho é escrever um livro, só preciso ter tempo e força de vontade haha

      Beijos!

      Excluir
  4. Me identifiquei bastante com esse texto, pois estou vivendo uma situação bem parecida, e não sei bem como agir no momento, me identifiquei principalmente com esse trecho: "Seus abraços me mantém protegida, mas sua ausência me mostra que você não se tornou exatamente o meu porto seguro. É somente um abrigo para quando eu não tiver outra saída. E neste momento, eu realmente estou sem saída. De mim mesma, e daquilo que me prende: você." Parabéns por conseguir traduzir meus sentimentos.

    http://lenabattisti.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Awn que amorzinho, muito obrigada! Sei como é viver algo desse tipo, mas tenho certeza que em breve tu vai descobrir como lidar com ela. Ouve teu coração, mas ao mesmo tempo, saiba que não merecemos sofrer por alguém que não sente o mesmo por nós.

      Beijos!

      Excluir
  5. Super me identifiquei com esse texto! Eu resolvi ficar, não se foi ou é a melhor escolha mas por agora resolvi ser diferente e tentar. E eu acho que é amor, acredito que ninguém insistiria tanto se não fosse.
    Mudando de assunto, amo seu bloguinho e tava com saudade de aparecer por aqui. <3
    Skyscrapers

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lindaa, muito obrigada pelo carinho <3
      Pois então, só descobrimos se é melhor ir ou ficar com o passar do tempo, né? :) Nem sempre o que dizem é o melhor a se fazer, temos que fazer o que nosso coração manda - e se for preciso, deixar a mente decidir.

      Excluir

Postagens Populares

Inscreva-se