Slide

Fica bem

quarta-feira, março 15, 2017

 fica-bem

 Foto: @luizclas

Você sempre me dizia que não gostava de pensar no futuro. Detestava as incertezas, pois sabia que se questionaria demais. Então evitava, a todo custo, discutir sobre a viagem das próximas férias ou a formatura no final do ano. Quando viajávamos, era de uma hora para a outra, assim, de surpresa. Por mais que isso soasse um pouco estranho, era o que me fazia te amar.

Eu sempre sonhei demais, sempre senti demais. Eu jurava ser amor, eu mudei por você. Cada pedacinho de mim que antes exalava medo, passou a ser coragem. Talvez esteja seja o único resquício bom. Minhas certezas se tornaram dúvidas, as noites viraram dia e os dias viraram noite. Você virou a minha vida de cabeça para baixo, e se eu soubesse de verdade quem você era, quem nós éramos, teríamos sido pessoas totalmente diferentes.

Você sempre soube bem como trazer o melhor de mim, e o pior também. Era como se provocasse um incêndio e logo em seguida corresse para apagá-lo. Dizia que me amava, mas às vezes agia como se não fizesse. Entendia o oposto do que eu falava, fazia o contrário do que eu pedia. Enquanto eu sussurrava, queria gritar. Quando eu te puxava para perto, me empurrava para longe. Não sabia o que queria. Não queria o que sabia.

Eu pensava que poderia te mudar, mas percebi que só você tinha a capacidade de me mudar. Era como se fosse imune, como se nem estivesse ali às vezes. Eu sempre estava, e talvez isso foi o que fez com que eu já não me conhecesse mais. Eu vivia demais por ti, e nem um pouco por mim.

Quando olhei pra você e percebi que o brilho nos meus olhos já havia sumido, eu soube. Eu soube que não poderia mais ficar ali, mudando, me adaptando, implorando. Eu soube que teu abraço frio já não me contentava, que tuas palavras jogadas ao vento não me serviam mais de poesia. Você costumava rir das minhas piadas, me beijar nos momentos ruins. Tudo isso foi embora, num piscar de olhos. Eu pensei que te amava, mas nós não estávamos apaixonados. Desculpa, mas eu cansei de ser fantoche num teatro que nem é o meu. Se cuida. E fica bem.

Leia também

8 comentários

  1. Nossa, eu vi muito do meu último relacionamento nesse texto. E isso nem doeu, agora percebi que realmente superei e fiz o melhor para mim. Obrigada pelo texto, pelas palavras e por me lembrar, mesmo que sem intenção, de que eu sou feliz com a atitude que tomei.

    Beijos,
    Última postagemBlog Gaby DahmerFanpage

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito bom quando o tempo passa e aí percebemos que fizemos a coisa, mesmo não tendo sido fácil. Que bom que tu se identificou com as palavras ❤

      Beijos.

      Excluir
  2. Me sinto bem em ler esse texto e saber que nunca passei por isso. Mas em compensação, é ruim saber que muitos passam e acham normal, e sofrem mas não vão embora. Acho que antes de amarmos uma pessoa, devemos nos amar primeiro. Isso é o principal. Seu texto é um texto que eu indico para quem for, você escreve muito bem!

    Com amor, Lia.
    eililian.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Awn, muito obrigada Lia ❤ Sim, temos que persistir mas também saber quando é hora de ir embora. Ficar parado no mesmo lugar e sofrendo é algo complicado..

      Beijos!

      Excluir
  3. "Eu vivia demais por ti, e nem um pouco por mim." nossa,esse texto me representa muito,às vezes a gente muda tanto pra se adaptar ao outro que esquece que quem te amar vai te aceitar assim,do jeitinho que você é.Então é hora de dizer adeus e ir embora.
    Adorei :D
    Beijos ^.^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, exatamente! Quando temos que mudar demais, pensar demais, é porque o outro não é a pessoa certa. Quem te ama vai te amar como você é no momento em que o conheceu ❤

      Excluir
  4. Também fico aliviada de ler esse texto e saber que nunca passei por isso, mas fico triste de ver que outros passaram. Se cuida, viu? <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hehe, pois é... também fico feliz por nunca ter passado por isso.

      Beijos!

      Excluir

Postagens Populares

Inscreva-se