Slide

Um texto sobre o amor da sua vida

quarta-feira, janeiro 11, 2017


Foto: @brandonwoelfel


Querendo ou não, acho que todos esperamos por aquele alguém. Aquele que vai causar fogos de artifício dentro do peito quando chegar pertinho. Que vai te arrepiar do cabelo até a pontinha do pé, e que vai te dar tantos beijos que vai te deixar sem fôlego pra cantar a música favorita de vocês. Ele está por aí em algum lugar, cê sabe disso. Só não encontrou ainda.

O amor da sua vida não vai ser tão viciado em chocolate quanto você - aliás, ele vai preferir chocolate branco ao preto, pasme. Ele não vai ser o mais tradicional, que vai querer continuar sempre na mesma cidadezinha e com os mesmos costumes. Na verdade ele vai querer desbravar o mundo, aprender outras línguas e conhecer cada praia paradisíaca que tiver a seu alcance. Ele vai ser tão sonhador que vai tirar teus pés do chão.

O amor da sua vida não vai esbarrar em você com um monte de livros, e de repente vocês vão se olhar e descobrir que foram feitos um para o outro. Ele vai ser o cara chato que você ignorou naquela festa outra noite, ou o legítimo amigo da friend zone. Até o momento em que você vai descobrir que depois de todos os babacas, ele foi o cara que ficou ali com você.

O amor da sua vida não vai gostar de se vestir do jeito mais comum. Talvez ela queira usar vestidos extravagantes, batons marcantes e roupas diferentonas pra mostrar que ela está ali, linda e feliz consigo mesma. Talvez ela não ame futebol - não se iluda! - ou talvez sim. Talvez ela só queira ficar abraçada o dia todo ou queira viajar pra Londres amanhã. Ela é inquieta, você sabe. Aliás, não a deixe ficar entediada. Ela gosta de fazer de tudo um pouco.

E vou te contar outra coisa: o amor da sua vida vai ser quem você menos espera. Vai ser quem surge pelos cantos, se esgueirando, como quem não quer nada. Vai ser aquela pessoa que você pensou que jamais seria o seu par perfeito - mesmo com todos os defeitos que vocês têm, sim, ela será seu par perfeito. Ele vai deixar a comida queimar, o suco cair no chão e a roupa no varal quando estiver chovendo. E aí vocês vão rir de toda a desgraça, porque convenhamos que os dois são desastrados.

Sim, o amor da sua vida tá por aí, em algum lugar. Talvez lendo esse texto, ou talvez ele simplesmente não goste de ler. Ele pode estar pensando em você, mesmo sem saber que cê existe - ainda. Tá pensando em quando vão tomar sorvete às 3 da tarde de uma quarta-feira naquela sorveteria bonitinha do centro. Tá pensando nos ângulos em que você ficaria bonita na câmera. Se o amor da sua vida não chegou ainda, não se preocupe. Um dia ele chega, de mansinho. E aí vai ser ainda mais bonito do que você algum dia já imaginou.

Leia também

14 comentários

  1. oi, oi.

    Mari, que texto lindo! <3 me identifiquei com cada palavra e to tentando pensar dessa maneira: quando menor esperar, o mozão irá aparecer e será incrível. chega uma hora em que cansa ficar procurando. pelo comigo funciona. o jeito é confiar no universo e deixar a vida andar. sem pressa, no seu tempo.

    bjs! <3
    Não me venha com desculpas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Awwn, muito obrigada! É exatamente assim, eu nunca pensei muito sobre encontrar alguém e apareceu quando eu menos esperava. Tudo a seu tempo! Beijos.

      Excluir
  2. "O amor da sua vida não vai ser tão viciado em chocolate quanto você - aliás, ele vai preferir chocolate branco ao preto, pasme." ~ descreveu totalmente eu e meu marido, kk. Eu sou viciada em chocolate, ele nem tanto, mas quando vamos comprar chocolate ele sempre prefere o branco <3 Amei o seu texto e consegui identificar eu e meu marido em outros trecho também.
    Beijo,www.apenasleiteepimenta.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahaha ai que amorzinhoo, fico feliz em saber que se identificou, muito obrigada =) Beijos.

      Excluir
  3. Mari, eu sou apaixonada por teus textos. Até eu, que sou uma romântica enrustida, que não admite e que diz sempre não querer casar e essas coisas clichês, fico chorosa e sonhadora quando leio essas lindas palavras.

    E tudo que tu falou é fato. Quando menos esperamos aparece, da forma mais imprevista, inesperada possível. As vezes tá do nosso lado, mas as vezes, do outro lado do mundo. Pode ser alguém igual como a gente, com os mesmos gostos e amores, mas pode ser o oposto, mas aquele oposto que se respeita e que se ama igualmente pelas diferenças.

    Beijos,
    Blog Gaby DahmerFanpage

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Awn, que amor Gaby! Não sabe o quão feliz me deixa um comentário assim, saber que de certa forma faço sobressair teu lado mais romântico, haha =)

      Siim, é bem isso mesmo! E muito obrigada pelo carinho.

      Beijos.

      Excluir
  4. Ah, esqueci de perguntar. Por quê tu não ativa as ferramentas de compartilhamento em outras redes sociais? Eu queria compartilhar no meu face e não achei. É uma dica! Acho que ajudaria muito a divulgar mais teus textos. Eu seria uma que compartilharia direto, rs.

    Beijos,
    Blog Gaby DahmerFanpage

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa Gaby, é verdade! Há tempos eu queria fazer isso, e acabei me esquecendo... pode deixar que vou colocar sim, obrigada pela dica! Beijoss

      Excluir
  5. Que texto lindo! Eu penso exatamente igual a você <3 Acredito que na hora certa, seja lá qual for, você encontrará o "amor da sua vida"!
    Boas de Papo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aai muito obrigada <3 É bem assim, não adianta insistir muito. Quando menos esperamos, acontece =)

      Excluir
  6. Enquanto eu estava lendo o texto tinha uma lagrima escorrendo d meu olho e um sorriso surgindo no canto da boca. Fiquei imaginando cadê detalhe do texto, cada cena que você descreveu. Meu Deus que texto lindo! Eu amei <3

    A Garota dos Teus Olhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aii, que coisa linda ler isso, sério! Muito obrigada Lu, de verdade! Isso me faz perceber que estou fazendo o trabalho certo, hehe :( Beijoss

      Excluir
  7. Que texto mais amorzinhooooo ♥ Eu ameeeei muito, parabéns ♥
    Beijão. www.bemantesdoanoitecer.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Awwn, muito obrigadaa! Fico super feliz que tenha gostado =)

      Excluir

Postagens Populares

Inscreva-se