Slide

Seu Blog | Por que meu blog não tem acessos?

segunda-feira, janeiro 23, 2017


por-que-meu-blog-não-tem-acessos

Oi pessoal! Tudo bem com vocês?

Diversas vezes, eu já vi algumas blogueiras reclamando que o blog não tem acessos. No começo, realmente, é mais difícil atrair um público para o blog. Tanto porque praticamente não tem conteúdo, quanto pelo fato de que você ainda é nova e não tem muita experiência nesse assunto. Meu blog não tem tantos acessos assim, mas como já estou há 2 anos com o Letras e há cerca de 9 na blogosfera, posso compartilhar com vocês algumas coisas que fazem o seu blog não ter tantos acessos. 

Ah, não significa que você esteja de acordo com tudo o que vou citar. Mas uma coisa ou outra, faz a diferença!

1. Você divulga da maneira errada (ou não divulga!)

Divulgar alguma coisa não é tão simples como parece. Não é só jogar o link, e esperar que o público apareça. Tem toda uma questão de convencer o leitor a acessar o seu blog, a comentar e a interagir. Além de observar os horários que te trazem um melhor retorno na hora de divulgar. Eu já dei algumas dicas sobre como divulgar o seu blog aqui.

2. Seus posts não têm títulos atrativos

Novamente, a tal da persuasão. O título é uma parte extremamente importante de um post. Além de chamar a atenção de quem ler e deixá-lo com vontade de acessar o post, ele deve conter palavras-chave que facilitem sua busca no Google. Recomendo ler este post onde dou algumas dicas de como criar títulos chamativos para os seus posts.

3. Você não procura conhecer outros blogs

Existem tantos, mas tantos blogs legais por aí que você nem imagina! Nos grupos de interação, eu sempre descubro blogs incríveis que posso passar horas olhando. Se o tempo me permitisse mais, eu iria conhecer muito mais. Então invista o seu tempo em conhecer novos blogs, pois assim você permite que os outros blogueiros fiquem sabendo do seu blog também. É tipo uma troca, sabe? Quem fica só no seu blog, esperando que os leitores caiam do céu, não vai chegar a lugar algum!

4. Você não dá tanta atenção ao seu público

Uma coisa que eu não me canso de repetir, é: valorize os seus leitores. Responda os comentários, interaja com eles, agradeça! Eu normalmente não volto em um blog que não responde um comentário meu (a não ser que seja um blog muito grande), pois acho super errado. Mesmo que a pessoa demore, acho mais do que justo responder. Então dê atenção ao seu público, para que possa criar um público fiel e que retorne ao seu blog, tornando os acessos constantes.

5. Você não pensa fora da caixa

Sabe quando um blogueiro faz um post sobre determinado assunto, e aí todo mundo faz? Então! Procure inovar, fazer algo diferente dos outros. Esteja sempre pensando, buscando conteúdo e produzindo. Um blog recheado de conteúdos diferentes com certeza vai atrair muitos leitores.

6. Você não utiliza técnicas de SEO no blog

Para aumentar a sua visibilidade nos mecanismos de busca, algumas coisas simples podem te ajudar muito. SEO é um assunto bem complexo, envolve muita coisa e como ainda estou aprendendo sobre o assunto, não tenho como me aprofundar. Porém já ensinei aqui no blog 5 coisas simples que você pode fazer para otimizar o seu blog.

E é isso aí, pessoal! Espero muito que tenham gostado do post, e não esqueçam de me contar qualquer dica extra sobre o assunto, viu?

Beijos, Mari.

Leia também

16 comentários

  1. Suas dicas são/foram muito úteis! <3

    www.verifiqueapagina.com.br

    ResponderExcluir
  2. Mari, super concordo contigo sobre o item 4. Tem alguns blogs que eu até sigo, gosto do conteúdo, não são blogs grandes e eles até interagem no meu, mas muitas vezes, quando retorno no blog e vou ver posts anteriores que comentei, percebo que não responderam. As vezes acontece até mesmo depois de 1 mês ou mais, acho super errado sabe. Não custa nada separar um dia da semana (igual tu programou uns meses atrás, para um dia responder só os comentários) e responder tudo. É tão rápido sabe!
    Os itens 1,2 e 3 eu faço e super indico, funciona muito.
    O item 5 é mais complicado, ainda mais quando a pessoa faz tudo sozinha, tem postagens diárias e outros compromissos, mas aos poucos vai indo, rs.
    O item 6 eu quero muito aprender, utilizo aquele site que mostra no que pode melhorar, mas como a maioria mexe em html e css, não posso mexer, já que não sou eu que faço isso, rs. Mas, sempre que vou lá conferir, tá uns 80% otimizado, o que já é ótimo, rs.

    AMEI AS DICAS!

    Beijos,
    Blog Gaby DahmerFanpage

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, exato! E eu amo responder comentários, não conseguiria ficar sem responder, jamais. Acho super falta de consideração.

      Também preciso melhorar as técnicas de SEO, mas ainda estou aprendendo, hehe =)

      Fico super feliz que tenha gostado das dicas Gaby! <3

      Beijos.

      Excluir
  3. Ah, esqueci de dizer. Coloquei seu blog no meu blogroll! ♥

    Beijos,
    Blog Gaby DahmerFanpage

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aii muito obrigada ♥ Já vi ele lá e morri de felicidadee, hehe!

      Excluir
  4. Eu faço quase tudo isso, mas peco um pouco na divulgação. Não divulgo em quase nenhuma rede social, e sei que perco muitas visitas por isso. Grande parte dos acessos do blog vem dessas redes, mesmo eu não postando muito. Preciso investir melhor na divulgação.

    Agora, sobre os grupos de interação, eles são no facebook? A maioria que eu conheço é no Facebook, já até baixei app de grupo pra usar no meu celular, mas nunca consigo acompanhar os grupos do Facebook, sempre postam demais e eu fico perdida.

    31 de Março - Literatura, criatividade e umas reflexões pessoais :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, sim. Realmente é preciso divulgar bastante, eu divulgava bem mais no começo para conseguir visitantes fixos, e também porque tinha mais tempo... agora confesso que peco um pouco na divulgação também.

      Sim, são grupos no Facebook! Porém não são aqueles de divulgação, são de interação mesmo, que é voltado mais para conhecer outras blogueiras e não só jogar o link =)

      Beijos.

      Excluir
  5. As dicas são maravilhosas! Estou querendo aprender um pouco mais sobre as técnicas do SEO também, ajuda bastante.

    A Garota dos Teus Olhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muuito obrigada, fico super feliz em saber! E ajuda muito simm ♥

      Excluir
  6. Amei seu blog e já estou seguindo , adorei as dicas , algumas delas eu já faço outras estou tentando melhorar .
    www.cacheandocommirellydarlen.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai muito obrigada, que bom que tu gostou, espero que tenha ajudado ♥

      Excluir
  7. Adorei as dicas, levei muito tempo para aprender como deixar meu blog mais atrativo, mas acredito que hoje eu já tenho um bom retorno. Uma coisa que da muito certo mesmo é interação com outros blogueiros, além de voce ler conteúdos incríveis em outros blogs, como este post, você acaba conquistando pessoas a lerem seu conteúdo também, é o que mais da certo pro meu blog. O que me ajudou muito também foi começar a divulgar no meu perfil pessoal

    Carol | Pink is not Rose

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah simm, demora um pouco pra pegarmos o jeito e as técnicas né? Realmente isso ajuda mesmo, comentar em outros blogs ajuda demais ♥ E sempre que divulgo no meu perfil também tenho um ótimo retorno, só não divulgo sempre pra não ficar repetitivo, sabe? <3 Beijos.

      Excluir
  8. Adorei as dicas. Estou começando e justamente procurando conhecimentos para aplicar no meu blog. Obrigada. Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai que bom que gostou das dicas, viu? Espero que ajudem!! ❤❤ Beijos!

      Excluir

Postagens Populares

Inscreva-se