Slide

Como Economizar Para Viajar

segunda-feira, janeiro 30, 2017

 Como-economizar-dinheiro-para-viajar

Atualmente, viajar é um dos maiores sonhos de qualquer pessoa. Com o passar dos anos, percebo que cada vez mais as pessoas têm vontade de respirar novos ares, passear por lugares paradisíacos e nem tão conhecidos assim. O mundo é gigantesco, e seria um desperdício não tentar conhecer cada cantinho dele!

Pensando nisso e na vontade que tenho de viajar, eu separei algumas dicas para quem quer economizar pra viajar, e não consegue. No começo é mais difícil fechar a mão, mas com o costume e ao ver que o dinheiro está rendendo, não tem como não guardar!

Se planeje com antecedência: Não adianta querer viajar em 6 meses se você sabe que até lá não tem jeito de conseguir o dinheiro. Faça uma estimativa de quando vai poder viajar, e comece a planejar tudo desde cedo, com bastante calma. 

Defina o destino e faça orçamentos: Primeiro de tudo, você precisa saber ao certo para onde quer ir e quanto tempo vai ficar. Peça orçamentos, pesquise! Defina preços e valores para assim, se focar em um objetivo, que é o segundo passo.

Estabeleça uma meta: Você precisa guardar 1 mil, 5 mil ou 10 mil? Em primeiro lugar, é importantíssimo você estabelecer uma meta a partir de uma estimativa do custo da viagem. Você pode começar aos pouquinhos também, por exemplo: juntar primeiro o dinheiro das passagens, e assim que conseguir, juntar para hospedagem, etc. A cada meta atingida, já é um ponto de partida! Lembre-se de considerar alguns custos extras e emergências que podem surgir.

Guarde os trocos em um cofrinho: Aqueles troquinhos nossos de cada dia deverão ir seempre para o cofrinho! E nada de abrir ele não. Guarde pelo maior período possível, e quando estiver cheio, guarde na poupança.

Corte gastos desnecessários: Sabe aquela sobremesa de todo dia, o cinema da final de semana e o bar da sexta? Corte tudo isso! Você vai perceber que cada centavo, cada real, conta muito. Gaste apenas o que é primordial e que você sabe que não tem como não gastar. Às vezes você vai ter que deixar a diversão de lado sim, mas é por uma boa causa. Mas claro que tem que ter uma exceção de vez em quando, né?

Carregue pouco dinheiro consigo: Desde que comecei a carregar pouco dinheiro comigo, gasto bem menos do que gastaria se tivesse mais. Com o tempo você vai aprender a carregar mais dinheiro e não gastar tudo, mas pra quem é consumista, o bom é ser radical mesmo, pelo menos no início.

Guarde um percentual mensal na poupança: Escolha um percentual que você sabe que poderá guardar todo o mês, e deixe na poupança, nem pense em tirar pra gastar com outras coisas! É tudo questão de controle e organização.

Evite parcelar as compras: Parcelar as compras pode dar aquela ilusão que você vai pagar pouco, já que vai pagar aos poucos. Esqueça isso. Se não tem dinheiro para comprar agora, simplesmente não compre, a não ser que seja uma emergência! Se for roupa, calçado ou qualquer coisa que você quer comprar simplesmente porque está com vontade ou achou bonitinho, supere e deixe de lado.

Venda o que você não usa mais: Roupas, eletrônicos, livros... tudo o que puder te render uma graninha extra, é lucro!

E aí, gostaram das dicas? Espero que possam ajudar e que vocês consigam viajar muuito!

Beijos, Mari.

Leia também

8 comentários

  1. Eu to sonhando em fazer intercâmbio de Au Pair assim que terminar a faculdade - em junho de 2019. Ok que ainda faltam dois anos e meio, mas eu já to pensando que com o que receber das férias esse ano já providencio minha CNH e quem sabe o passaporte. Depois vou comprando as malas e quem sabe já adianto os testes médicos necessários. Não consigo guardar dinheiro por enquanto porque tenho alguns gastos que consomem tudo o que recebo: dentista, internet e curso de inglês. Mas já to pensando em tudo que posso adiantar pra quando chegar a hora. As dicas são ótimas! Tenho um curvador de cachos (nem sei se é esse o nome) da Polishop encostado aqui em casa. Comprei pra minha mãe e ela usou duas vezes. To pensando seriamente em vender. Já levanta uma graninha, né?

    Com carinho,
    Conto Paulistano.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso aí, Selma! É tudo questão de se planejar com antecedência e não gastar em coisas que não são necessárias. Torço pra que tu consiga fazer teu Au Pair <2 E siim, vender coisas é uma boa também! :)

      Beijos.

      Excluir
  2. Que post maravilhoso, bem o que eu tava precisando <3 que 2017 venha cheio de viagens

    Beijo e um feliz Fevereiro pra você! :)

    Cami.
    http://www.delamila.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai que bom que gostou, Cami! Muito obrigada, e é isso aí <3 Beijoss! Feliz fevereiro pra você também =)

      Excluir
  3. Ótimas dicas Mari!

    Viajei em novembro do ano passado no susto, tive bastante tempo para economizar, mas acabei me embolando no final ahushau, pelo menos deu tudo certo. Mas levei pra vida, é preciso começar certo para terminar certo, porque se não... fica difícil.

    Já ouvisse falar do Projeto 52 semanas? É um projeto bem bacana para quem quer viajar ou guardar um dinheiro para algo que precisa de muita economia. Basicamente você estipula um valor inicial, e a cada semana você dobra o valor, ai no final das 52 semanas você vai ter o tanto necessário para a viagem ou alguma outra coisa do tipo.

    Beijos <3
    www.verifiqueapagina.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muuito obrigada Jenni <3

      Aai, sim! Eu sempre tenho vontade de viajar e nunca consigo, mas agora estou confiante que é possível sim =)

      Já ouvi falar simm! É ótimo, mesmo! Pra quem não consegue economizar, é uma forma super simples de guardar dinheiro.

      Beijoss

      Excluir
  4. Fiz minha primeira viagem esse ano e agora não quero parar mais, porém falta money então o negocio é economizar. Agora quero ir para a Argentina, meu sonho/meta para 2018. Vou ter que economizar bastante porque a grana ta curta.

    YouTube: Susy Batoli

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha pois é, a grana é curta! Mas que ótimo que conseguiu fazer tua primeira viagem, ainda virão muitas, tenho certeza =) Boa sorte no teu objetivo <3

      Beijos.

      Excluir

Postagens Populares

Inscreva-se