Slide

17 Desejos Para 2017

segunda-feira, janeiro 02, 2017

 desejos-para-2017

Mais um ano começando, mais objetivos a serem listados e mais 365 dias para corrermos atrás de tudo aquilo que almejamos. Eu sempre gostei muito do Ano Novo. Pode ser só eu, mas sempre tomo como uma oportunidade para recomeçar, me desafiar e renovar as energias. Eu simplesmente amo o primeiro dia do ano, pois sinto como se de repente, tudo tivesse mudado.

Todos os anos, sem falta, eu faço uma listinha de objetivos para correr atrás ao longo do ano. Coisas simples - outras nem tanto -, que possam ser alcançadas. Não gosto das metas clássicas, gosto daquelas que realmente importam pra mim. Já fiz um post nesse estilo no ano passado, e agora chegou a vez de publicar os 17 Desejos para 2017.

1. Dar prioridade para o blog

O ano de 2016 foi um ano ótimo para o blog, e ao mesmo tempo, não foi bem como eu queria. Não tive a organização que precisava, nem a disposição que eu gostaria de ter tido. Eu coloquei como minha meta principal para 2017, focar no blog de verdade e me esforçar para vê-lo crescendo do jeitinho que eu quero. Vai ser minha prioridade para este ano.

2. Economizar dinheiro para viajar

Outra prioridade minha no momento, é poder viajar. Ela está na minha listinha de 101 coisas em 1001 dias, e no próximo ano vou ser tão controlada quanto fui em 2016 e conseguir economizar o máximo possível!

3. Conquistar 30 mil inscritos no Youtube

O canal, assim com o o blog, está entre as minhas prioridades. Já estou me planejando para o próximo ano pois quero aumentar a frequência de vídeos e dar um up no canal. Sendo assim, estabeleci como meta para o ano que vem 30 mil inscritos por lá.

10 mil - 05/04 | 20 mil - 13/06  |30 mil - 08/07

4. Tirar o máximo proveito da faculdade

No ano que vem vou começar a cursar Publicidade e Propaganda, e estou suuper ansiosa! Espero muito me apaixonar mais ainda pelo curso e tirar o máximo proveito das aulas e trabalhos, pois a comunicação me atrai muito!

5. Me aperfeiçoar em algum programa de edição 

Tanto na área de Publicidade quanto para o blog e o canal seria uma vantagem enorme aprender logo a mexer com programas como Photoshop, Premiere e Lightroom. No ano que vem quero poder, em algum momento, treinar bastante com pelo menos algum desses programas.

Comecei um curso de Photoshop em junho.

6. Ler pelo menos 10 livros

Eu sempre li muuuito, mas com a falta de tempo, o número foi reduzindo cada vez mais. Nem sei quantos foram, mas li pouquíssimos livros esse ano. Então para o próximo, espero ler pelo menos 10 <3

(6/10) - O Segredo | Bela Redenção | Belo Sacrifício | A mágica de pensar grande | Minha Vida Fora de Série 1 | Minha Vida Fora de Série 2

7. Tirar fotos legais na praia

Agora que cuido mais do meu Instagram, me preocupo mais ainda com o visual e o cenário das fotos. Tenho várias inspirações salvas e estou ansiosa para colocá-las em prática, hehe :)

8. Fazer uma tatuagem

Não pode faltar, né? Fiz a minha primeira tatuagem em 2015, a segunda em 2016 e espero poder fazer uma terceira em 2017. Tenho várias ideias, e a que eu mais queria no momento vai sair bem cara. Como a $$$ não tá sobrando, talvez eu faça uma menorzinha primeiro. De qualquer jeito, quero muito me rabiscar nesse ano, hehe.

 9. Ter uma alimentação mais saudável

Em 2016, um dos meus objetivos era ganhar peso. Já consegui ganhar o peso que eu queria, e agora quero tornar a minha alimentação mais saudável. Chega de levar bolacha pro trabalho o tempo toodo e comer pouca salada. Quero realmente me puxar nisso!

10. Aderir ao vegetarianismo 

Já faz algum tempo que tenho vontade de largar a carne. Estamos tão habituados que acaba sendo estranho imaginar uma refeição sem ela. Depois de ler/ver tantas coisas horríveis sobre o consumo de animais, minha vontade é cada vez maior de deixar de fazer parte disso. É difícil, sim, mas tenho certeza que não é impossível pra mim. Não sou a maior amante de carne, é apenas costume de comer. Esse é um item importantíssimo da lista, e vai ser gradual, então começarei aos poucos e vou relatar tudo pra vocês aqui.

Me tornei vegetariana no dia 16/01/2017

11. Ser colunista em algum blog

Eu tenho uma vontade gigantesca de poder publicar em um blog legal - Superela, Entenda os Homens, Entre Todas as Coisas ... -, e não imagino um ano melhor para isso do que 2017. Não me perguntem o porquê, apenas sinto isso. Tenho certeza que me sentiria incrível sabendo que sou colunista em algum site que admiro!

12. Começar a escrever um livro

Esse desejo tá guardado há muuito tempo na minha listinha. É um pouco pretensioso - ou bastante, talvez -, mas se eu não colocar nem no papel, não sai, né? Quem sabe vendo esse item aqui eu me cobro mais e assim começo a escrever.

13. Ser mais positiva e reclamar menos

Esse mesmo item estava na minha lista pra 2016! Coloquei ele de novo pois sei que ainda tenho muito a desenvolver nesse ponto, sou reclamona demaaais hahaha. Quero trabalhar alguns pontos meus - não ligar para coisas bobas, não me estressar por pouco, ser mais agradecida -, pois sei que isso só vai me acrescentar.

14. Formatar o meu notebook

Faz teempo que o meu note está precisando de uma limpa completa, e preciso fazer isso o mais rápido possível!

15. Reduzir os momentos de procrastinação

Eu tenho um problema enorme: sou super distraída. Apesar de ir atrás das coisas quando quero, deixo de aproveitar muitos momentos simplesmente por ficar no celular ou vendo coisas totalmente inúteis no computador, e depois de um tempão, me dou conta de que desperdicei algumas horas que poderiam ter sido mais aproveitadas. Preciso mudar isso urgentemente!

16. Ter bons momentos e lembranças

Um ano bom é aquele em que tu consegue ter vários momentos bons, com a família, os amigos, e lembranças para os próximos anos. Desejo muito que 2017 seja assim, com muitas lembranças e aprendizados <3

17. Fazer trabalho voluntário

Eu tenho muita vontade de fazer trabalho voluntário, ou com crianças ou com animais abandonados. Assim que eu tiver uma oportunidade no ano que vem eu quero ter essa experiência, pois tenho certeza que isso é uma coisa que muda muito a nossa percepção de mundo.

Comecei no dia 12 de agosto de 2017.

CONCLUÍDOS ATÉ O MOMENTO: 9/17

Ufa, acabou! Hahaha. Espero que tenham gostado da listinha, agora é ir atrás e torcer para que tudo dê certo, né?

Beijos, Mari.

Leia também

24 comentários

  1. Temos tantos objetivos em comum, como assim! Até mesmo focar no curso de Publicidade; vamos ser colegas de curso! :)

    Feliz ano novo pra você! <3
    Beijo,
    Cami.

    www.delamila.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aii, que legal Cami! Fico super feliz, é muito bom achar pessoas que têm os mesmos desejos que nós <3 Boa sorte pra gente na Publi, e feliz ano novoo!

      Beijos.

      Excluir
  2. Já tentei várias vezes ser vegetariana, mas não consigo haha! Também morro de vontade de fazer tatuagem (mas só com 18), ter alimentação saudável e escrever um livro (na verdade, já estou começando). Enfim, espero que você consiga cumprir todas as suas metas e realizar seus desejos! Feliz 2017
    Boas de Papo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, eu tenho certeza que se tornar vegetariano não é nada fácil.. ah, e fiz minha primeira tattoo com 18, a segunda com 19 hehe. Muito obrigada, desejo o mesmo pra ti, viu? :)

      Beijos e feliz ano novo!

      Excluir
  3. Eu adorei sua lista, achei legal que muita coisa do que está aqui está no minha listinha de 101 coisas para fazer em 1001 dias. Trabalho voluntário, alimentação saudável, escrever um livro (essa também é de 2017) vou acompanhar sua evolução, espero que tenham posts no blog sobre as conquistas, para me inspirar e inspirar outros leitores.
    Muito sucesso para você nesse novo ano lindo <3

    Carol | Pink is not Rose

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aai Carol que legal! Tomara que a gente consiga realizar tudo isso, né? Só depende de nós! E pode deixar que vou ir postando no blog com o decorrer do ano sobre o andamento das metas =)

      Muito obrigada, desejo o mesmo pra ti!

      Beijos.

      Excluir
  4. Que em 2017 você consiga realizar todos esses itens, e boa sorte <3

    Ainda não coloquei o que quero realizar esse ano, apenas fiz uma lista de compras com itens que quero muito, e já defini na lista o que realmente é prioridade, mas fora isso, estou meio que querendo deixar rolar.

    Beijos!
    www.verifiqueapagina.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Awnn, muito obrigada Jennifer!

      Que legal, fazer uma lista de itens que quer comprar é uma boa! Eu sempre faço lista de metas, é sagrado já haha. Mas deixar rolar também é ótimo, a vida pode te surpreender e muito!

      Beijos.

      Excluir
  5. Adorei a lista. ALguns itens batem com os meus: 2, 4, 6, 9, 15, 16, 17. Tatuagem, acho que ainda não estou pronta, tenho um pouco de duvida do que fazer e tbm não quero que meu pai é muito preconceituoso sobre :(, mas esse não é o principal motivo para eu não fazer, quero ter certeza. Ainda tenho um pouco de duvida sobre aderir ao vegetarianismo, estou tentando primeiro mudar a minha alimentação e ja estou cortando algumas coisas.

    http://susanybatoli.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostouu, Su! Ah, eu entendo. Quando os pais não aceitam é complicado mesmo, e faz só quando tiver certeza! E as mudanças começam aos pouquinhos, eu tenho vontade de me tornar vegetariana, mas sei que vai ser bem complicado no início.

      Beijos!

      Excluir
  6. Que você consiga realizar todos os seus desejos. <3
    1, 2, 4, 15 e 17 também estão na minha lista!
    Blog da Vicky

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Awnn, muito obrigada Vic! Desejo o mesmo pra ti, que 2017 seja um ótimo ano <3

      Beijos.

      Excluir
  7. Nossa adorei sua lista, sou vegetariana e espero que vc consiga entrar nesse novo mundo, devagar vc consegue é só ñ desistir pq fácil ñ é, mas é por uma boa causa ñ é msm?!
    Muitas coisas da sua listinha bateu c o q quero.Quero muito ter uma alimentação mais saudável, parar de tomar refri e parar de comer coisas industrializadas no geral. Tb quero parar de procrastinar, esse é o pior, eu poderia ta fazendo tanta coisa ao invés de ficar mexendo no celular já que ñ ta acrescentando nd de bom p mim

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai, que ótimo saber disso! Eu penso exatamente isso, é por uma boa causa, vou persistir nisso. Ah, sobre o celular, nem me fale! É um vício terrível, a gente passa mais tempo viajando nas redes sociais do que fazendo algo útil, né?

      Excluir
  8. Tirando os item 3,4,5 e 10 o restante também desejo para o meu 2017. Espero que consiga realizar tudo isso.


    Beijos,
    Blog Gaby DahmerFanpage

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahh muito obrigada Gaby! Também espero e desejo o mesmo pra ti <3

      Beijos.

      Excluir
  9. oi, oi.

    amei as tuas metas. todas são super alcançáveis e só dependem de ti e do teu esforço. com fé e determinação tu chega lá! <3

    sobre o lance de ler mais livros, pode ser que tu não leia livros literários, mas com certeza a faculdade te deixará louca. no início são tantas doutrinas que tu acaba achando um pouco complicado, mas depois melhora. ou não.

    espero que 2017 seja um ano incrível pra ti, cheio de sucesso, sonhos alcançados e alegria. <3

    bjs!
    Não me venha com desculpas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai, é tão bom ler isso, que só dependem de mim! A gente sabe disso no fundo, mas ouvir de outra pessoa dá um gás a mais. Vou me esforçar ao máximo pra isso!

      Vish, que medo! Hahahaha.

      Muito obrigada, eu desejo tuuudo em dobro pra ti, de verdade! =)

      Beijos <3

      Excluir
  10. Eu tenho algumas metas em comum haha.
    Eu estou evitando muito a procrastinação porque ano passado eu fui muito preguiçoso e acabei nem realizando nenhuma meta.
    Eu sinto que esse ano de 2017 será algo muito positivo para todas as pessoas.
    Espero que realize todas as suas metas :D

    BLOG MIGSPRADO
    YOUTUBE

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aai, que legal saber disso! Ah, e pior que tudo depende da gente, né? Desde o ano passado me tornei muito mais persistente e convicta em relação às minhas metas, então realmente corro atrás. Espero muuito que tu consiga fazer isso também <3

      Beijos.

      Excluir
  11. Que legal suas metas, temos algumas em comum. Ano passado não cumpri minhas metas, mas esse ano quero fazer diferente, estou começando a fazer meu bullet Journal e tentar pôr em prática minhas metas!!!
    Te desejo para esse ano, muito sucesso!
    Abraços
    www.biashaina.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aii que ótimo <3 Nossa, eu tenho ouvido falar muuito em bullet journal, quero até pesquisar mais sobre o assunto, pois parece realmente ajudar. Espero que tu tenha muito sucesso com as tuas metas nesse ano de 2017, e muito obrigada =)

      Beijos.

      Excluir
  12. Mari, você não tem noção do quanto que eu fiquei feliz lendo esse post! =D
    Primeiramente, eu fiquei muito feliz pelas coisas que tu conseguiu realizar no ano passado e meio que foi uma forma de inspiração pra mim. Lembro que eu vi esse post dos desejos do ano passado e achei tão bacana que até preparei um pra esse ano (caso queira ver, postei hoje mesmo).
    Bom, muitas das suas metas também fazem parte das minhas! Quero muito ler mais, ser mais positiva, economizar dinheiro, ter uma alimentação melhor... E por falar nisso, sou vegetariana e vou começar a falar sobre esse assunto esse ano lá blog, se quiser, te aviso quando eu postar =)
    E outra coisa, eu quero muito fazer trabalho voluntário! Sei que tu é de Poa, podemos combinar algo e assim já fazer um encontrinho de Blogueiras HAHHAHA. Vou te procurar no Face pra gente bater um papo, pode ser?
    Que 2017 seja um ano incrível pra ti, aproveita a faculdade e compartilha tudo com a gente! Estarei sempre aqui <3

    Beijos, quebrarosilencio.blogspot.com ❥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Awnn, que legal saber que eu pude te inspirar, Amanda! É muito bom quando decidimos fazer uma coisa assim, e nos motivamos de verdade.

      Nossaa, temos muitas metas em comum, pelo que tu falou! Vou conferir o teu post pra dar uma olhadinha, hehe =) E verdadee, podemos combinar algo sim!

      Muito obrigada, desejo que teu 2017 seja um ano maravilhoso! Muito obrigada por todos esses comentários lindos, viu? <3

      Beijos.

      Excluir

Postagens Populares

Inscreva-se