Slide

O que 2016 me trouxe de bom

quarta-feira, dezembro 21, 2016

 

Oi gente! Tudo certo?

Estou sumida daqui, sei disso. Mas isso tudo é por um motivo especial: estou presente no blog todos os dias, porém apenas nos bastidores. Estou preparando posts e textos para 2017, pois estou decidida a fazer do ano que vem, o ano do blog. Sim, eu decidi isso! E vou correr atrás para que isso possa se concretizar.

Eu não poderia deixar o blog sem novidades até janeiro, então decidi fazer um post falando sobre o que 2016 me trouxe de bom. Muitas vezes pensamos naquilo que não conseguimos realizar, mas é sempre bom focar nos pontos positivos e no que devemos melhorar.

Em 2016, eu percebi que tudo é uma questão de organização, dedicação e persistência. Percebi que não basta eu querer que o blog cresça, eu preciso fazer acontecer. Eu aprendi que a vida torna-se sim bastante complicada após uma certa idade, e que o tempo é lucro para quem pode tê-lo. Aprendi que devo saber dosar cada tarefa do meu dia, e que o meu futuro só depende de mim. Toda essa minha ausência aqui e o meu desânimo ao ver o blog parado, a falta de ideias, tudo isso fez com que eu tivesse muito mais vontade de voltar pra cá no ano que vem. E isso tem um baita significado pra mim.

Nesse ano, eu consegui um estágio na área do meu técnico, um trabalho efetivo e ainda me formei no curso, finalmente. Foram muitos anos em torno disso e a felicidade em poder dizer que finalmente sou Técnica em Química é impossível de ser descrita. Nesse ano, eu também decidi ir para a área da Comunicação na faculdade, e mesmo que um dia eu descubra que talvez Publicidade não seja o curso certo pra mim, hoje eu tenho uma certeza enorme de que é isso o que eu quero, e isso me conforta e me deixa feliz.

Em 2016 eu pude criar laços cada vez mais fortes com uma pessoa muito especial. Meu namorado, que está do meu lado há pouco mais de 1 ano, que inspirou muitos textos daqui e continua inspirando. Foi ele quem fez eu perceber que não é preciso ter medo de amar, e que é lindo se entregar totalmente a este sentimento. Fico feliz em ter alguém que me apoie sempre e que me motiva nos dias em que estou pra baixo.

Nesse ano, eu também consegui ganhar peso, que era um desejo de longa data e que influenciava muito na minha autoestima. Me sinto mais bonita, me sinto feliz. Também mudei a decoração do meu quarto, que se tornou mais aconchegante e a minha cara. É um cantinho onde gosto de estar.

Eu agradeço por cada comentário, cada curtida e cada apoio que recebi ao longo desse ano - mesmo estando afastada do blog -. É isso o que me faz querer voltar.

2016 me trouxe muitas coisas que me fizeram ser feliz durante todos esses 365 dias. Foi um aprendizado a cada dia, uma lição a cada momento que irei levar para a minha vida toda. Termino 2016 um tantinho mais forte, muito mais decidida e concreta dos meus sonhos. Termino 2016 valorizando mais as pessoas que tenho perto de mim e mais sonhadora ainda. Termino 2016 feliz com tudo o que conquistei até aqui, e ansiosa pelos próximos passos. Que venha 2017 <3

Leia também

8 comentários

  1. Parabéns pelas conquistas Mari!!
    Que 2017 seja um ano maravilhoso para você e para o Letras <3

    www.verifiqueapagina.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muitooo obrigada! Que assim seja, desejo o mesmo pra ti <3

      Excluir
  2. Parabéns pelas conquistas, Mari ♥ É tão bom olhar pra trás e ver aquilo que um ano inteiro nos proporcionou e que nós mesmos nos permitimos. 2016 foi um ano cheio de altos e baixos, literalmente uma confusão imensa pelo mundo, mas ainda assim sempre existe isso ou aquilo que faz nossos dias mais bonitos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada Kelly! ♥ É isso aí, temos que também ver o lado positivo de tudo o que nos cerca. Não podemos deixar o caos tomar conta. Esperamos que 2017 seja um ano melhor para todos, no geral.

      Excluir
  3. Gostei do "apenas nos bastidores". Também dei uma pausa no blog para poder cuidar e pensar com carinho em como já no início de 2017.
    Parabéns pela formação <3 Já me inscrevi no curso Técnico de Química, mas não terminei. Sabe, a gente tem que seguir o nosso coração, agarrar as oportunidades e ver o que é melhor pra gente!
    Vi seus vídeos sobre Buclina e foi inspirador pra mim... Também consegui ganhar peso! Só faltam 2 kg pra eu chegar na minha meta hehe
    Seu blog é maravilhoso e garanto que em 2017 vai continuar com a mesma essência <3

    De cara com a Juh

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai, é muito bom tirar esse tempo, né Ju? Foi muito bom pra mim, eu estava precisando.

      Muuito obrigada! E verdade, o coração acaba falando mais alto e deve ser seguido <3

      Jura? Eu fico muito feliz em saber dissoo! É ótimo ver pessoas que compartilham do mesmo que nós e que têm histórias parecidas. Boa sorte! E muito obrigada por todo o carinho, sério <3

      Beijos.

      Excluir
  4. Oi, Mari! Eu jurava que tinha comentado aqui antes, hahaahah mas acontece.
    Bom, eu também percebi que tudo é uma questão de organização e foco. Parabéns por ter se formado, fico muito feliz!!!
    Fico muito feliz que tenha conseguido ganhar peso, de verdade. Lembro que eu comecei a acompanhar por aqui quando você comentou sobre esse seu desejo e fico bem feliz de saber que ele foi realizado. E mudar o nosso cantinho é outra coisa, né? Eu também mudei um pouco o meu quarto e tá bem mais aconchegante mesmo =)
    Que 2017 seja lindo pra ti! <3

    Beijos, quebrarosilencio.blogspot.com ❥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Amanda! Hahahah =)

      Sim, pois é! É super importante nos mantermos sempre na linha pra sair tudo certo.

      Muito obrigadaa! Fico muito feliz em saber que consegui cumprir essa meta, era uma das principais. E realmente, mudar o nosso quarto muda muuita coisa!

      Muito obrigada, desejo o mesmo pra ti =)

      Beijos.

      Excluir

Postagens Populares

Inscreva-se