Slide

Blog Day: 7 Motivos pelos quais é incrível ser blogueira

quarta-feira, agosto 31, 2016


Oi gente! Tudo certo por aí?

O post de hoje é o último do BEDA. Infelizmente eu não consegui concluí-lo com sucesso, acabei falhando vários dias. Confesso que foi demais pra mim - me comprometi sem perceber que não daria conta sem ter me preparado beeem antes. Porém, decidi que não perderia sono ou outras coisas apenas para atualizar o blog. Prefiro fazer as coisas com carinho e dedicação do que apenas na obrigação de manter uma rotina aqui no Letras. Vocês sabem disso <3

Mas vamos ao principal: hoje, 31 de agosto, comemora-se o Blog Day, ou Dia do Blog. Para não deixar passar em branco, decidi listar alguns motivos pelos quais é incrível ser blogueira. Aposto que quem ama esse mundo, vai concordar com tudo!

1. APRENDIZADO

Ter um blog faz você aprender diversas coisas: escrever textos melhores, aprender a lidar com críticas, saber como modificar/construir um layout, ser mais organizada e responsável, aprender a vencer a timidez... ter um blog te faz crescer como pessoa e profissional, coisa que ninguém vai poder te tirar!

2. CARINHO DOS LEITORES

Que blogueira não ama receber comentários de leitores elogiando suas fotos, falando como você melhorou ou como seu layout está mais profissional? Melhor ainda: quando você lê um comentário e pensa "poxa, eu fiz uma pessoa sorrir hoje!", isso não faz o seu dia valer a pena? Eu aposto que sim. E é muito gostoso receber todo esse carinho de pessoas que te conhecem apenas pela telinha, mas que te leem todos os dias.

3. BLOGAR É UMA TERAPIA

Esses dias me peguei pensando em quantas horas eu passo no blog. Ou até mesmo fora dele, porém pensando nele: nos próximos posts, em novas ideias, na programação, na divulgação... e aí eu percebi que eu não me importo de "gastar" essas horas, pelo contrário: são horas investidas em mim, em que me sinto bem e feliz com o que faço. E como coloquei em uma legenda em uma foto minha no Instagram: "Escolha um trabalho que você ame e você nunca terá que trabalhar um dia sequer na vida".

4. PODER EXPRESSAR SUA OPINIÃO

No seu blog, você escreve sobre o que quiser de acordo com o que gosta de abordar, e assim, conquista um público. Se você gosta de falar sobre feminismo, sobre amor, sobre a vida moderna ou qualquer assunto, tem toda a liberdade para falar no seu blog. Eu acho isso maravilhoso, ter um cantinho só seu onde você cuida do jeitinho que quiser.

5. CONHECER OUTROS BLOGS INCRÍVEIS

Quando você tem um blog, acaba conhecendo outros blogs muuuito legais que você provavelmente não conheceria caso não blogasse. Grupos de interação ou até mesmo blogueiros que deixam um comentário no seu blog são o portal de entrada para esses blogs. Você vai conseguir encontrar conteúdos incríveis e muita gente legal por aí!

6. UM MOTIVO PARA SE DEDICAR A ALGO

Eu sempre gostei de me dedicar a alguma coisa, e há algum tempo, tem sido o blog. Mesmo que eu estude, trabalhe ou qualquer outra coisa, o blog está ali, esperando por mim! E tudo depende da minha dedicação e da minha força de vontade. Ter o blog me incentiva a ir atrás das coisas, afinal, nada cai do céu. Ter um blog é um hobbie, uma ocupação e algo que vai te fazer perder algumas horinhas de sono e descanso (caso você realmente queira levá-lo como profissão), mas tudo isso compensa e muito.

7. SUPERAR DESAFIOS

Quando você tem um blog, você sempre quer melhorar. Melhorar a qualidade dos posts, das suas fotografias, do layout, do conteúdo... ou seja, você sempre procura ir além. E isso é incrível! Isso faz a gente batalhar, se bater mesmo até conseguir. E isso te incentiva cada vez mais a superar os seus próprios obstáculos.

Eu acho que ser blogueira é algo maravilhoso, e cada dia mais eu tento melhorar tudo aqui no blog. Vocês tem algum item a acrescentar na lista? Concordam com o que eu falei? 

Espero muuuito que tenham gostado do post, viu?

Beijos, Mari.

Leia também

24 comentários

  1. Eu gosto de ter Blog e mesmo se ninguém o lesse eu escreveria é uma terapia mesmo, expresso a minha opinião e escrevo o que eu quero, também é algo pra me dedicar.
    AMo ♥
    Adorei o post.
    Beijinhos ;*
    Blog Menina Caprichosa | Canal Youtube | Facebook | Insta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, Alanna ♥ É tão bom ter um cantinho pra desabafar e escrever o que sentimos, né? Fico muito feliz que tenha gostado;

      Beijos =)

      Excluir
  2. Ai Mari, concordo com tudo! Ter um blog é uma terapia. Pra mim principalmente. Agora, com as férias, consegui me organizar e planejar pra ter pelo menos um diazinho pra me dedicar a algo que eu verdadeiramente goste que é produzir conteúdo, escrever meus textos – ainda que eu ainda esteja um pouco enferrujada.
    Blogar é algo de amor, é um momento nosso que a gente quer passar nossa experiência para as pessoas de uma forma tão carinhosa, que aff, poderia fazer isso a vida inteira mesmo sem receber nada que já estaria muito feliz.
    Parabéns pra ti, pro teu bloguito e muito sucesso. Tenho um enorme carinho por ti e te desejo de verdade tudo de bom – na vida e no blog. ♥

    Ah, e fiz post pro Blog Day também, e citei você. Depois confere lá :} Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai, que ótimo, Rê <3 Realmente, as férias são ótimas pra gente se dedicar ao blog. Foram os períodos onde mais passei aqui, e também não tem aquela correria da rotina, né?

      Ter blog é simplesmente uma delícia ♥ É tão bom ver que várias pessoas compartilham desse sentimento. E que linda, muito, muito obrigada mesmo. Desejo o mesmo pra ti <3

      Beijos.

      Excluir
  3. Tudo verdade Mari, por que não trabalhar com algo que você ame, tenho esse pensamento desde de criança, pois trabalhar com algo que não gostamos, se torna obrigação, e não fazemos por amor e prazer, e o blog vem mostrando que é isso que eu amo, escrever, compartilhar minhas idéias, e conhecer pessoas novas é demais.
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, é bem isso! Quando trabalhamos com o que a gente gosta acaba sendo ótimo trabalhar, e nem parece trabalho, né? Hahaha =) Fico feliz que tenha se identificado.

      Beijos!

      Excluir
  4. Oi Mari, tudo bem?

    Então, antes eu mal sabia me expressar, era difícil conversar com as pessoas, mesmo que eu ame ler e me expresse bem, sempre fui muito reservada quanto a minhas opiniões. O blog tem me aberto portas, dentro de mim, que eu nunca imaginei conseguir.
    Já o fato de se dedica a algo, acho que essa é a primeira coisa na vida, que eu realmente me dedico bastante e não largo de lado. Pois sou daquelas que enjoa fácil, mas ninguém entendia que eu ainda não havia me encontrado em algo que realmente gostasse.
    Quando criei o blog, foi um experimento, dei a louca e quis ver no que ia dar. Achei realmente que não conseguiria, e se passaram 6 meses e estou aqui, firme e forte, cada dia mais empolgada e dedicada.

    Ser blogueira é muuuuuuito bom. Parabéns para nós!

    Beijos,
    www.gabydahmer.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gaby! Tudo bem, e contigo?

      Ai, que comentário mais lindinho! Fico super feliz por ti e pelas tuas conquistas. É muito bom ver o quanto a gente cresce, amadurece e também o que aprendemos com o blog - e não são poucas coisas. Tenho certeza que virão cada vez mais e mais motivos pra tu te orgulhar de ti mesma.

      Parabéns pra nós ♥

      Beijos.

      Excluir
  5. Concordo totalmente,nossa blogar me deixa tão feliz,me traz uma paz.

    http://juniaqueiroz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi Mari. Com certeza blogar acaba sendo terapia pra mim. E o mais GRATIFICANTE de tudo eh considerar que a minha dor pode ser a dor do proximo e que as minhas palavras podem realmente ajudar. Amo receber o carinho dos meus leitores me agradecendo e ficando realmente tocados pelo que eu escrevo. Parabens pelo teu post e pelo teu blog. Adoro teu cantinho. Beijos

    http://www.verdadeescrita.com/unhas-dentes-e-suor/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai, sim! ♥ É muito bom saber que mesmo do outro lado da tela, podemos ajudar alguém, colocar um sorriso no rosto de outra pessoa. É ótimo receber esse carinho, eu também amo! Inclusive teus comentários hehe. Muito obrigada, pelo apoio e comentários de sempre <3

      Beijos.

      Excluir
  7. Concordo imenso consigo, estou aqui à pouquinho tempo ... Mas acho que já me afeiçoei demais ao blog ..
    Beijo ♥
    Trovoada dos Sonhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Awn, e pior que é rápido mesmo haha ♥ Beijos.

      Excluir
  8. Mari, como blogueira eu assino embaixo da sua lista (que tá show), pois me identifico com cada item desses!
    Amei o seu espaço também! Que layoutlindooooo!
    Beijos
    http://www.mulhermelhore.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai que linda! Muito obrigada Carol, fico super feliz que tu tenha gostado do post e do blog também hehe =)

      Beijos!

      Excluir
  9. Concordo com tudo que você listou! Blogar é uma sensação indescritível. <3

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Awn, que bom saber, Kaila! É indescritível mesmo ♥♥

      Excluir
  10. Realmente, é muito incrível ser blogueira! Seu post me fez refletir bastante, principalmente na parte do carinho com os leitores, é tão bom ter isso, receber tanto apoio, tantas mensagens legais, e poder fazer algo por algumas pessoas. Concordo com tudo, e ter um blog muda muito a gente né? Minha vida era completamente diferente antes, e hoje, como você disse, tudo que faço é pensando no blog, ou conversando com amigas blogueiras, ou participando de grupos assim, e isso é tão bom. As vezes queria ter entrado para esse mundinho há mais tempo. Mas antes "tarde" do que nunca né? hehe. Beijos <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai sim, Lari! Realmente a gente muda muito, parece que não existia vida antes sem blog, né? Hahaha. É muito bom todo esse carinho, toda essa energia boa da blogosfera e essa satisfação que o blog nos proporciona. Aconchego. E nunca é tarde, tenho certeza que foi o momento certo ♥

      Beijos.

      Excluir
  11. Blogar é muito amor ♥
    www.desencana.com

    ResponderExcluir
  12. Acho sua escrita tão delicada e tão cativante, adorei o post. Realmente blogar tem me proporcionado todas essas coisas que você falou. Queria ter mais tempo pra me dedicar, ficar mais ativa... Amei conhecer o blog. Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai muito obrigada! Também tenho muita vontade de poder ser tão ativa quanto eu era antes, mas infelizmente o tempo fica cada vez mais escasso :( Mesmo assim, a blogosfera continua proporcionando ótimos momentos, né? Beijos e fico feliz que tenha chegado aqui no meu cantinho :)

      Excluir

Postagens Populares

Inscreva-se