Slide

Como acabar com as espinhas?

terça-feira, agosto 09, 2016


Oi gentee! Tudo bem?

Pra quem tem a pele oleosa como eu, sabe como é um saco ter espinhas. Ninguém gosta, né? Incomoda e deixa a gente com a autoestima muito baixa. Eu nunca tive acne muito forte - ao ponto de ter que tomar Roacutan, por exemplo -, mas tinha bastante espinhas, que sempre me incomodaram demais. Atualmente eu raramente tenho uma ou outra espinha, então achei que seria ótimo compartilhar umas dicas que super funcionaram comigo. A maioria foi indicação da minha dermatologista.

1. Tenha um gel de limpeza

COMO APLICAR: 2x/dia, ao acordar e antes de dormir

Gel de limpeza é uma espécie de sabonete líquido feito especialmente para fazer a limpeza da pele. Há uns 3 anos eu utilizo o mesmo gel de limpeza: O Effaclar da La Roche, A versão que eu uso é desenvolvido especialmente para pele oleosa, e deixa aquela sensação de limpo mesmo, sabe? Dá pra sentir que ele realmente tira a oleosidade. Super recomendo, e custa cerca de R$ 30.

2. Utilize protetor solar todos os dias

COMO APLICAR: 2x/dia, depois do gel de limpeza ao acordar, e depois do almoço

Não sei como eu vivia sem protetor solar antes. Agora não saio de casa sem, acordo, lavo o rosto e já é automático passar! O protetor que eu uso é o Minesol Oil Control FPS 30, da Roc. Ele também é para pele oleosa e deixa a pele muuuuito sequinha (é MUITO bom!). Tem um preço meio salgado, cerca de R$ 80. 

3. Lave o rosto apenas com água fria

Você sabia que a água quente estimula o aumento de oleosidade da pele? Sei que é bom lavar o rosto no banho, mas não faça mais isso! Só lave o rosto na pia com água fria. Isso faz com que os poros fiquem fechadinhos e a pele mais seca.

4. Tenha uma toalha somente para o rosto

Secar o rosto com uma toalha que você utilize somente para este fim é importantíssimo. Assim você evita a proliferação de bactérias que pode acontecer caso você utilize a toalha de banho.

5. Remova a maquiagem antes de lavar o rosto

Se você não tira a maquiagem pra dormir, pare agora! Isso causa muuuita espinha, já deve ter reparado que deixa a pele muito oleosa, né? Utilize um demaquilante apropriado - ou lenços umedecidos - para remover a make, e em seguida, lave o rosto com o gel de limpeza, para ter certeza de que não ficaram resquícios.

6. Faça uma esfoliação por semana

A esfoliação é uma etapa importante de cuidados da pele. Ela remove as peles mortas e deixa a pele bem lisinha novamente. Dá uma diferença gigante! Ultimamente tenho usado esse esfoliante aqui, foi barato e é muito bom!

Vale lembrar sempre: caso você tenha condições, consulte uma dermatologista para ver o que você deve fazer, afinal, cada caso é um caso.

Então é isso, espero que tenham curtido as dicas! Se tiverem alguma dúvida, é só perguntar nos comentários.

Beijos, Mari.

Leia também

12 comentários

  1. Eu já tentei de tudo, até que o anticoncepcional finalmente me ajudou a controlar essas malditas espinhas rs. Aí fiquei com medo dos mil casos de trombose e parei. Mas sinto que consultar um dermatologista é essencial demais. Às vezes eles nos dão um caminho a ser explorado que ajuda muito. Todas as dicas que deu são super válidas e auxiliam mesmo nesses casos. Ter espinha é um saco, apenas rs. Adorei teu post ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anticoncepcional ajuda muuito mesmo, né? Eu tenho muito medo de trombose, mas infelizmente não vejo outra alternativa ao anticoncepcional, devido a muitos fatores :( Também gostaria muito de parar. E sim, espinha é um saco, ninguém merece! Que bom que gostou <3

      Excluir
  2. Adorei as dicas! Já tive muito problema com espinha, mas tomando anti normalizou :) Tirar a maquiagem antes de dormir é fundamental!

    Beijo!
    Cami.

    www.delamila.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, Cami! O anti também tirou de vez as minhas espinhas, é muito bom pra pele, realmente.

      Beijos!

      Excluir
  3. Eu tenho estado muito desleixada com a minha pele ultimamente. Meu problema maior não são nem as espinhas, são os cravinhos irritantes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, pior que também tenho vários cravinhos no nariz ): Ainda não achei uma solução pra eles, é um saco também..

      Excluir
  4. Isso foi muito útil, estava precisando <3
    Mas parece que agora fizeram novas pesquisas e esfoliar a pele só piora ela, pois a pele reage como se fosse agressão e fica mais grossa/oleosa. Num sei se é verdade, mas vale pesquisar.

    Sucesso, beijos! Com carinho, Menina Borboleta.

    http://meniborboleta.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Awn, que bom que gostou Helena ♥♥

      Eu já ouvi falar sobre isso, mas que eu sabia, era só caso fosse excessivo, sabe? Tipo duas vezes ou mais por semana. Mas vou pesquisar sobre isso pra saber melhor.

      Beijos!

      Excluir
  5. Eu acabo com as espinhas de um jeito muiiito errado, porque tudo isso ai pra mim não dá certo.
    Eu tomo anticoncepcional. Queria muito parar, mas a minha pele fica muito oleosa (meu ciclo também é muito irregular).
    To com vergonha desse comentário, porque deveria parar com isso e encarar uma vida sem pílula!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, o anticoncepcional foi o que acabou de vez com as espinhas pra mim. O que eu citei melhorou muuito, mas não foi definitivo. Só não citei o anticoncepcional pra não ficar incentivando meninas novinhas a tomarem, sabe? Realmente não é legal. Minha pele também fica bem oleosa sem o anti.

      Excluir

Postagens Populares

Inscreva-se