Slide

Resenha | Aperta o Play Cara Pálida e Compartilha, da Sinopsys Editora

quinta-feira, agosto 18, 2016

Número de páginas: 119


E aí pessoal! Tudo certo por aí?

Recentemente a Sinopsys Editora entrou em contato comigo e me enviou este livro para resenhar. O mais legal é que a editora fica pertinho da minha cidade, então fiquei super lisonjeada com a parceria. E melhor ainda: amei o livro! Ele tem várias mensagens lindas e que se encaixam perfeitamente em diversas situações que vivemos, sabe? É um livro bem diferente e eu já vou contar pra vocês o porquê. Já começa pelo formato, pois você muda de página na vertical, tipo um bloquinho de anotações.


Aperta o Play Cara Pálida e Compartilha tem esse nome pois é um livro compartilhável. Suas páginas são destacáveis, ou seja, você pode destacar uma mensagem e entregá-la a quem quiser. Tem até uma caixinha de texto pra você escrever um comentário sobre o texto quando for compartilhá-lo com a outra pessoa. E ah, não se preocupe: uma cópia da mensagem fica com você também! 

Confesso que não tenho o hábito de ler livros curtinhos e sem uma "história", sabe? Então foi uma nova experiência pra mim, porém super aprovada! Quem gosta de ler mensagens, frases bonitinhas e coisas do tipo, vai curtir bastante. 

Devo dizer que o livro veio na hora certa: quando o recebi, abri em algumas páginas aleatórias e parece que andavam espiando minha vida. Hahahaha. Juro! Ah, e cada mensagem é acompanhada de uma daquelas frases clichês e verdadeiras que vemos por aí <3

PS: Viram o "Destaque aqui" no meio da página? É ali que você destaca pra compartilhar a mensagem!

A ideia de publicar o Aperta o Play veio quando o autor, Ricardo Gusmão, compartilhava mensagens motivadoras no Facebook, e viu que isso poderia ajudar diversas pessoas a serem mais positivas e irem atrás dos seus sonhos. Foi aí que surgiu a ideia de fazer um livro compartilhável.

A leitura é bem leve, e como o livro é curtinho, é bem rápido de ler. Li em cerca de meia hora, e queria marcar todas as páginas pois super me identifiquei. Segue um trechinho pra vocês saberem um pouquinho mais:
"Incrível a capacidade de algumas pessoas de verem as coisas sempre "pretas". A escolha é sua, Cara Pálida! Todas as manhãs, ao acordar, você pega uma caneta para escrever a "sua" história. É uma decisão única e exclusiva sua: que cor usará naquele dia. Como você nunca sabe o que os próximos 30 segundos lhe reservam, segue um conselho: carregue sempre uma caixa com várias cores de canetas (...)"

Por fim, gostaria de dizer que gostei muito do livro e da forma como ele foi feito. Achei o intuito dele um amorzinho, pois não tem nada melhor do que ler algo que nos motive e poder motivar alguém também. Uma mensagem em especial me fez pensar bastante: "Preocupação não resolve os problemas de amanhã. Só tira a paz de hoje."

Agradeço à Sinopsys pela parceria! E não esqueçam de acompanhá-los nas redes sociais: eles estão presentes no Facebook e também lá no Instagram.

E aí, o que acharam do livro? Espero que tenham gostado da resenha :)

Beijos, Mari.

Leia também

6 comentários

  1. OMG! Preciso desse livro, que liiiiiiiiiiindo!
    Eu tenho uma paixão (nova) por livros assim. Algum tempo atrás ganhei um nesse estilo, é tudo de bom.

    Amei, amei e amei!
    Beijos,
    www.gabydahmer.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aaai que bom que tu gostou, Gaby! É muito bom mesmo, é ótimo ler. A gente se sente bem e motivado ❤

      Beijos!

      Excluir
  2. Oii Marii! Parabens por essa parceria. Voce ta muito blogueirinha HAHAHAHAHA. Tomara que rolem mais resenham, porque mesmo que voce tenha fechado a parceria com eles, voce conseguiu ser bem impessoal. SUCESSO. Eu adoro seu blog. Beijos

    http://www.verdadeescrita.com/azar-o-meu/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Muito blogueirinha" hahahahah adorei!! Que bom que tu gostou, Re, fico muito feliz ❤ Linda, amo teus comentários!

      Beijos.

      Excluir
  3. Adoro livros assim, irreverentes. Parece super gostoso de ler e deve dar uma boa elevada na autoestima.

    Te indiquei numa tag, espero que goste.

    Beijos
    quaseprimavera.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai, sim, são muito bons pra nos colocar pra cima mesmo ❤ Faz a gente pensar nas coisas boas, sabe?

      E muito obrigada pela indicação <3

      Beijos.

      Excluir

Postagens Populares

Inscreva-se