Slide

Você cultiva o amor próprio?

segunda-feira, julho 04, 2016


Hoje eu vim aqui falar sobre o amor próprio. É, aquele mesmo, que você deixou escondido no fundo do guarda-roupa quando pensou que sua vida tinha acabado porque aquele cara te deu um fora. Aquele tipo de amor que não dá as caras há um tempão, que te faz olhar no espelho e desejar que fosse um pouquinho mais magra ou que tivesse mais coxas porque as suas são finas demais.

Quando foi a última vez que você tirou várias fotos e se sentiu linda? Quando foi que você se olhou no espelho e admirou suas qualidades em vez de procurar os seus defeitos? Ninguém está livre deles, eu sei. O segredo é saber aceitar aquilo que te incomoda - ou correr atrás da mudança! - e saber dar importância aos pequenos detalhes que te fazem ser linda como você é.

Sabe quando foi a última vez que eu tirei fotos e me senti linda? Foi ontem. E eu não tenho vergonha de dizer que me achei linda, porque eu achei. E não tem melhor sensação do que se olhar e gostar do que vê. Não tem sentimento mais gostoso do que se sentir confortável no seu próprio corpo, com as suas próprias regras; saber dos seus pontos fortes e fracos, e aceitar todos eles. Não há sentimento que te faça sentir tão poderosa quanto saber que você se basta e que sua felicidade não depende de ninguém. Isso é amor próprio.


Amor próprio é aquele que vai dar as caras quando alguém quiser te colocar pra baixo e você não vai deixar. Porque você sabe que é melhor que isso. É aquele que vai te fazer estufar o peito e dizer "eu consigo". É o que vai te permitir deixar as coisas ruins para trás, pois você sabe que só deve cultivar aquelas coisas que deixam o coração quentinho. É o tipo de amor que vai te fazer superar um relacionamento, pois você sabe que merece o que te fará feliz, e não o que te faz sofrer. É o amor que só depende de você, e de mais ninguém.

Ele não pode ser comprado, tampouco é como um botão. É um processo de aceitação, de adaptação. É um tantinho aqui e outro ali, uma atitude hoje e algumas palavras de libertação amanhã. Todos temos dias difíceis, nos resta não deixar que eles se tornem rotina. Cabe a nós aceitarmos as nossas manias, o dedinho torto, as mudanças de ideia repentinas e o mau humor nas segundas-feiras. Cabe a nós fazermos de nós um bom lugar a se visitar.

Leia também

24 comentários

  1. Ja faz um tempinho que não tiro fotos, mas é uma sensação maravilhosa se sentir linda. Você ficou linda mesmo na foto, adorei.Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahh, muito obrigada Su ♥ Tira sim, faz um bem gigante!
      Beijos.

      Excluir
  2. Faz tanto tempo que não tiro fotos e me sinto bonita. Tenho certos problemas com amor próprio, insegurança... Confiança não é algo que tenho tanto de mim mesma. Mas tento não me sentir assim sabe? E ultimamente não tenho tido essa sensação ruim, tudo passa. Adorei seu texto, e você estava linda!

    Beijos, com amor, Lia.
    eililian.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lilian, você é linda! Sabe o que é ótimo pra ter mais confiança? Se arruma, se maquia, coloca uma roupa que tu gosta e tira umas fotos que te valorizem ♥ É bom se ver depois e se achar bonita. Cuida de ti que tenho certeza que isso vai ajudar, viu? E muito obrigada <3

      Beijos.

      Excluir
  3. Eu entendo o que você quis dizer sabe? Nos últimos tempos tenho passado e aprendido muitas coisas, coisas sobre os outros e principalmente sobre eu mesmo. Se sentir confortável na nossa pele é um desafio e tanto, mas quando começamos a conseguir nosso mundo muda.

    Tem Meu Tamanho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente, Alef ♥ Se sentir bem consigo mesmo é uma conquista enorme, que requer tempo, vontade e experiências. Mas é uma coisa maravilhosa quando conseguimos.

      Excluir
  4. Se amar primeiro é fundamental para amar o próximo.
    Aquele texto que estufa o peito da gente e manda a porcaria da baixo estima lá pro ralo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É sim, Cami ♥ Que amor, muito obrigada =) E é assim que tem que ser mesmo rs

      Excluir
  5. Amor próprio é tudo. A gente precisa mesmo tirar um tempinho, mesmo que seja mínimo, para se admirar. Gostar de cada coisinha sua. O jeito que mexe no cabelo, o olho, a beleza de usar um batom de vez em quando, as curvas... tudo mesmo. Amei o texto e amei as fotos. Tá linda mesmo e só tem que se sentir cada vez melhor ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Simmm ♥♥ Se olhar no espelho e se sentir linda, se aceitar do jeito que é, isso é incrível. Admirar mesmo os defeitinhos, porque todo mundo tem alguns. Muito obrigada, mesmo <3

      Excluir
  6. LACROU NESSAS FOTOS E NESSE TEXTO, MARI!
    Amo uma frase que diz: "você só vai parar de procurar a metade da laranja quando perceber que você é a laranja inteira" era algo assim! haha e esse texto me lembrou isso <3 que nós somos o suficiente, a nossa melhor companhia <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lindaaa, muito obrigada Lu! Exatoo, já li isso e também amo essa frase! Realmente super se encaixa, temos que nos bastar. Amor próprio é tudo <3

      Excluir
  7. É sempre bom se amar em primeiro lugar,as vez a vida torna isso mais difícil,mais vamos tentando todos os dias manter o alto astral lá em cima ,Desistir jamais. Parabéns ótimo post e lindas fotos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente, Reh ♥ Temos algumas pedras no caminho, mas com vontade, iremos passar por cada uma. Muito obrigada, que bom que gostou =)

      Excluir
  8. O amor próprio é uma coisa que a maioria das pessoas deveriam cultivar! Mas a maioria das pessoas amam o próximo e não a si..
    Adorei teu texto!
    Beijos,
    www.hitsdomomento.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, Clara. As pessoas gostam muito de colocar defeitos em si e pensar que "a grama do vizinho sempre é mais verde", mas temos que olhar para nós mesmos também.

      Que bom que gostou do texto ♥

      Beijos.

      Excluir
  9. Amei demais o texto Mari :) E é super verdade, precisamos nos amar antes de amar alguém! (seja amigos, família ou namorado(a). Amor próprio é o mais bonito que tem. Saber nossos limites, nos olhar no espelho e ver uma pessoa maravilhosa, cuidar de si tanto mentalmente como fisicamente, saber dizer não, passar um tempo contigo mesma ... é tudo maravilhoso! E claro, como você disse, leva um tempo de aceitação e adaptação até chegar a esse espírito!
    ADOREI AS FOTOS, MUITO DIVA :D

    Beijinhos com amor
    http://pequenomundodesarah.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ownn, muito obrigada pelo carinho Sarah ♥♥ Concordo com tudo que disse, temos que aprender a nos amar em primeiro lugar, e aí sim, estaremos prontos para amar alguém. É bom se dedicar a si também, aliás, temos que nos dedicar, e jamais abandonar aquele que vemos todos os dias no espelho <3

      Beijos.

      Excluir
  10. Nós mesmas: melhores pessoas. E melhor amor. Melhor até do que amor de mãe! Sou 100% a favor da felicidade que só depende da própria pessoa: acho que é o tipo mais duradouro. Amei as fotos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também acho, Clara ♥♥ É um amor que depois de conquistado, não vai mais embora. Muito obrigada <3

      Excluir
  11. Miga, me abraça! Você não só arrasou nas fotos como também arrasou no texto. E sim, tu esta lindaaaa!!
    www.desencana.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aaah, obrigada ♥♥ Fico super feliz que tenha curtido!

      Excluir
  12. Que texto maravilhoso. Eu adoro tirar fotos assim também, fazem eu me sentir melhor. Valoriza as coisas que mais gostamos em nós, ao invés de focar nos defeitos.
    Não tem mesmo sensação melhor.
    Vamos nos amaaaaaaaaaaaaar
    mil beijos e perdoa o sumiço s2

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Awn, Beca! Ai, é muito bom, né? Exatamente assim ❤ Temos que nos amar em primeiro lugar hehehe. E imagina, todos sumimos de vez em quando hahaha <3

      Excluir

Postagens Populares

Inscreva-se