Slide

E quando as desculpas acabarem?

quinta-feira, julho 14, 2016

Foto: @brandonwoelfel


Sinceramente, eu cansei de ouvir certas coisas que não passam de desculpas de alguém que não demonstra interesse. Eu cansei de ser tratada como segunda, terceira ou quarta das tuas opções. Ou mesmo a última delas. Não sei por que insiste em dizer que anda ocupado demais ou que precisa de um tempo pra si mesmo. Eu sou oito ou oitenta, não estou aqui pra ser meio a meio. Ou vai, ou fica.

Eu juro que tento entender o motivo das diversas desculpas inventadas de última hora pra disfarçar essa falta de vontade que você tem aí dentro. Falta de vontade, desinteresse, pouco caso, sei lá. Tanto faz. Eu só queria pedir uma coisa simples: me manda a real. Eu prefiro mil vezes conviver com a dor de uma verdade do que a incerteza de uma mentira

É que sabe qual é o problema dessas desculpas? Elas iludem. Essas malditas nos fazem manter aquela pontinha de esperança que teria se ido fácil, fácil, se você dissesse "na verdade eu não quero nada no momento" em vez de "tô sem tempo, mas a gente marca uma hora dessas". Elas nos fazem esperar por essa "hora dessas" que nunca chega. Nos fazem ficar olhando o celular de minuto em minuto pra ver se aquele sinal azulzinho vai continuar ali nos encarando ou vai receber uma resposta de volta.

Por que segurá-la se você não faz questão que ela fique? Deixe-a ir embora. Parece que com o passar do tempo, tem se tornado cada vez mais fácil dar um fora em alguém sem realmente dar um fora. Basta não responder as mensagens, não atender as ligações, não curtir as fotos postadas... o virtual se tornou o nosso novo real. É sério que você quer se tornar mais uma daquelas pessoas que simplesmente somem, como se não devessem explicação alguma? A partir do momento em que você permite que alguém se aproxime, é seu dever deixar ou não essa pessoa se envolver.

Eu não sei o que você vai fazer quando as desculpas acabarem, mas em algum momento, elas acabarão. Lamento informar. Eu só peço para que não seja o tipo de pessoa desprezível que desaparece e depois volta com um "e aí, sumida?". Diga que não quer, que não está a fim, que infelizmente vocês estão em momentos diferentes. Mantenha em mente apenas uma coisa: ou vai, ou fica.

Leia também

20 comentários

  1. Aplaudindo porque esse texto merece.
    Odeio esse tipo de gente que não sabe se vai ou se fica, que vive em um eterno chove não molha. E infelizmente o universo está repleto de pessoas assim.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cami, linda, obrigada ❤ Exato, tem muuuita gente assim. Gosto de pessoas decididas <3

      Excluir
  2. Mds Mari, que texto é esse? Incrível! :o
    Por menos pessoas indecisas, por menos gente que ache legal iludir ao invés de mandar a real!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai Gabi, muito obrigada ❤ Por mais pessoas assim, por favor <3

      Excluir
  3. Lindo texto, aliás, como tudo que você escreve. Amei essa parte: "Eu prefiro mil vezes conviver com a dor de uma verdade do que a incerteza de uma mentira."
    Parabéns <3
    Beijos,
    #fiquerosa

    Fique Rosa | Meu Canal YT

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Awn, muito obrigadaa! Fico feliz que tenha gostado, de verdade ❤
      Beijos.

      Excluir
  4. Nossa, que texto incrível!! Queria até mandar pra certas pessoas sabe? hahaha
    Beijão
    querosermiranda.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Ray <3 Super te entendo, há um tempo atrás, eu mandaria pra diversas pessoas também hahaha. Aquela indireta direta, né?

      Beijos!

      Excluir
  5. Lindo texto! Vejo muito sentimento na sua escrita! AMEI! Por um mundo com menos desculpas, porque ninguém merece gente que vive no chove não molha, que não sabe se vai ou se fica, que fica no meio termo... Adorei o texto! Bjuus!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Awn, Julia! Que linda, muito obrigada pelo carinho ❤ Ninguém merece mesmo, não entendo quem prefere uma mentira do que falar logo se quer ficar ou não.

      Beijos!

      Excluir
  6. Que ótimo texto, mulher rs ♥ Tenho um pavor infinito de gente que fica trancando passagem e não sabe o que tá fazendo. Tenho o hábito de já deixar bem claro. Vai ficar? Então fica e entra logo. Se quer ir embora, a porta vai estar aberta. Mas desculpas não, ah, elas são péssimas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Awn, muito obrigada Kelly ❤❤ Eu tambémm, nossa! Pior coisa. Sou indecisa em algumas questões, mas quanto a pessoas, não rola ser. A indecisão é a pior inimiga nessas horas, precisamos de certezas e não dúvidas.

      Excluir
  7. "Eu prefiro mil vezes conviver com a dor de uma verdade do que a incerteza de uma mentira." com toda certeza.
    Meio termo não é com a gente.
    Texto foda!
    mil beijossss

    ResponderExcluir
  8. Olá lembra de mim rsrs pois sumir por um bom tempo, mas agora estou de volta com um blog novinho em folha, Alma Criativa !!

    Eu sou uma pessoa que gosto que tudo fique bem claro, então não tenho muita paciência com pessoas que não sabem se vão ou se ficam, se elas não decidem por elas mesmas eu acabo por decidir.
    Com carinho, Hina || Alma Criativa /

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hina, claro que eu lembro!! Adorei o blog novinho em folha, está lindo ❤

      Sou assim também, fico numa agonia quando não me dizem se ficam ou se vão embora. Exato, é bem assim <3

      Beijos.

      Excluir
  9. Oie Mari! Voltei de férias e vim correndo colocar em dia minha leitura aqui. HAHAHAHAH Ahhh Mari, você é muito talentosa. Parabéns. Você consegue pegar as "picuinhas" do dia a dia e transformar em textos com sentimentos palpáveis. Você transforma palavras em sentimento e isso é raro. Adorei. Beijos beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ree! Ai, linda ❤ Que bom te ver por aqui. Muito obrigada pelo carinho de sempre, sabe o quanto me deixa feliz. <3
      Beijoos.

      Excluir
  10. Recentemente passei por algo parecido, eu sempre estava ali a espera que minhas mensagens fossem respondidas mas ai vinha um - desculpa, você sabe como a minha vida anda. Estive com muita coisa pra fazer, não deu tempo de te responder. E eu cansei, mandei ir embora, porque eu queria sinceridade, alguém que me visse como prioridade. Mas sabe o que é pior? Eu ainda sinto falta dessa pessoa </3

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Awn, Vic :( Sei bem como é isso, acho que todo mundo já esteve em uma situação assim. E no início tu vai sentir falta, é difícil, mas uma hora passa. Sempre passa, viu? <3
      Beijos.

      Excluir

Postagens Populares

Inscreva-se