Slide

Amiga, ele não é o único

quarta-feira, junho 08, 2016


Eu sei que os dias não têm sido fáceis. Que se olhar no espelho não tem te feito bem porque as olheiras resolveram chegar e não ir mais embora. Eu sei que ele parecia ser o melhor cara do mundo, que os elogios que lhe escapavam pelos lábios faziam a tua segunda menos cinza e teu coração mais quentinho. Eu sei de tudo isso. Sei também que você queria o abraço dele agora, mesmo sendo ele o culpado pela tua dor. Mas você está errada.

Hoje eu quero te contar um segredo: ele não é o único cara que existe no mundo. E ele não era o amor da sua vida, alguém precisa te dizer isso! O mundo tem 7 bilhões de pessoas, e é impossível que nenhum outro moço vai fazer o teu coração bater mais rápido algum dia. Mas calma lá. Antes de pensar em outro, eu quero que você pense em você.

Eu quero que você saiba que logo vai voltar a rir alto quando tuas amigas te mostrarem um vídeo engraçado. Que em breve teu sorriso frouxo vai voltar e vai ser acompanhado de palavras gentis que mudarão o dia de alguém. Eu quero que você perceba que ele não merece tuas lágrimas, teu rímel borrado e teus lamentos antes de dormir. Eu sei que dói, mas quero que você saiba que ele hoje ele não está chorando por ti. Ele não era O cara. Ele só foi mais um cara.

Amiga, ele não é o único. E não, o mundo não vai acabar. A tua vida só vai dar algumas voltas enquanto você se adapta à essa nova fase. Pessoas vem e vão, isso é inevitável. Mas você não pode permitir que ele te leve embora junto com ele. Você é sua, e de mais ninguém. Teu sorriso é teu. E hoje, meus abraços e palavras são pra você. Chore, sofra, eu sei que às vezes parece que estamos no fundo do poço. Mas você precisa se reerguer, senão uma hora se esquecerá de como levantar.

Alguns amores marcam, doem, machucam pra caramba. Parece que não vai passar, que tem um buraco no peito, não é? Eu sei disso, eu também já me machuquei. Mas vai passar, eu garanto. Já sofri por quem não me merecia, já chorei por quem não moveu um dedo sequer pra me ver. Amores nos acrescentam, desamores também. Resta você se permitir e deixar ir. Porque amiga, ele não é o único.


Leia também

2 comentários

  1. Que saudade que estava sentindo de ler um texto seu Mari.
    Acho que todo mundo já se enganou assim?
    O bom é que com o tempo aprendemos a distinguir o que nos faz bem para aquilo que não nos faz falta.
    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Own, Cami. Com certeza, às vezes parece que aquela pessoa é a única no mundo e que jamais iremos gostar de outro alguém. O tempo nos faz um bem danado em relação aos aprendizados, bem como as experiências.
      Beijos.

      Excluir

Postagens Populares

Inscreva-se