Slide

Projeto | 60 Dias Mais Fit: Resultado Final #maisfitmenosfat

quarta-feira, abril 06, 2016


Oi meus amores! Como vocês estão?

Infelizmente o tempo pra ficar aqui no blog anda muuito escasso. Comecei a estagiar na semana passada e passo o dia todo fora de casa. Vou direto pra academia no final da tarde e acabo chegando só às 19h. No final de semana temos nossas coisas pessoas pra fazer, então fica tudo super apertado. Mas prometo que continuarei postando e vou me esforçar o máximo possível para estar presente por aqui, ok? :)

Então, o grande dia chegou! O projeto 60 Dias Mais Fit chegou ao fim! Foi super legal ter participado, então vim aqui trazer um relato final de como foi a experiência e se eu atingi os meus objetivos. Abaixo, segue a listinha com o que eu havia pretendido fazer e como foi.

 DIETA: Evitar frituras e industrializados e comer fast food no máximo duas vezes durante os 60 dias; ingerir pelo menos duas frutas diariamente

COMO FOI: Consegui evitar as frituras e industrializados (como bolachas, salgadinhos, etc...) e comi somente duas vezes fast food!!! Isso é motivo de muito orgulho pra mim, pois amo um McDonald's e tive que aprender a me controlar, o que foi muito bom. Em relação às frutas, confesso que pequei um pouco, normalmente eu substituía uma das frutas por um suco, mas não era esse o meu objetivo. Gostaria de ter os dois, sabe? É um ponto que preciso melhorar.

♥ BEBIDAS: 2 litros de água por dia; tomar algum suco natural pelo menos 3 vezes por semana; sem refrigerante

Foram poucos os dias em que não ingeri os 2 litros de água, até fiquei surpresa. Utilizei o app Hydro Coach para me ajudar nessa parte e foi muuuito útil. Porém, na última semana, como comecei o estágio parei de cuidar um pouco, então acabei dando uma relaxada. O suco três vezes por semana foi cumprido certinho, tomava quase 7 dias por semana. E também continuo passando longe do refri, amanhã completo 8 meses sem tomar nenhum tipo!

 EXERCÍCIOS: Manter a musculação 4 vezes por semana, caminhar pelo menos aos finais de semana

Segui firme e forte na academia, quando não consegui ir 4 vezes, compensei na outra semana. Agora tenho que ir de noite e espero que consiga conciliar e não ficar tão cansada. As caminhadas foi algo mais complicado, pois normalmente não fico em casa nos finais de semana, então nunca tenho tempo. Compensei indo e voltando a pé da academia sempre que rolava.

 GANHO DE MASSA: Ganhar 3kg até o final do desafio; diminuir percentual de gordura

Yay, consegui! Até superei a minha meta de ganhar 3kg e acabei ganhando 4kg hahahah. Achei que nem fosse conseguir, agora estou pesando 58kg e muito feliz. O meu percentual de gordura não diminuiu, pois como estava tentando ganhar peso, foi inevitável ganhar um pouco de gordura. Porém, o que me anima é que ele ainda é menor do que quando eu pesava 49,5kg (final do ano passado). Ou seja, mesmo ganhando quase 9kg, ganhei muita massa magra e consegui queimar gordura.

Como prometido, deixo aqui uma foto do meu antes e depois. Acho que dá pra notar que ganhei peso, né? Infelizmente ganhei um pouquinho de barriga também, mas isso vou perdendo aos pouquinhos e direcionando para as áreas que eu gostaria =)


Enfim, gostei muito de ter participado do desafio e recomendo muuito. É bem legal pra você ver onde tem que se policiar mais e no que precisa melhorar. Eu pretendo seguir alguns hábitos, como tomar bastante água, suco, e seguir na academia.

E aí, gostaram dos posts sobre o projeto?

Beijos, Mari.

Leia também

18 comentários

  1. oi, oi.

    que pena que já acabou, tava gostando de acompanhar todo o processo... =/ mas eu entendo o intuito do projeto, principalmente correria que deve estar sendo a tua vida agora. estudar, trabalhar e tals não é nada fácil conciliar tudo isso. há algum tempo eu tbm tava nessa loucura.

    eu percebi uma certa diferença entre as fotos, principalmente nos teus quadris. realmente funcionou. ;)

    bjs!
    Não me venha com desculpas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Adriel!

      Pois é, eu tava curtindo bastante participar... mas acho legal ter um tempo definido porque daí a gente acaba se cobrando mais e não deixa pra depois, sabe? E realmente tá uma correria ):

      Pois é, tá bem sutil mas dá pra ver um pouquinho hahaha.

      Beijos!

      Excluir
  2. Há, que bacana a ideia de se cuidar ♥ Eu não tenho muita habilidade com isso, mas gosto bastante. Um dia ainda me arrisco. Parabéns pelo progresso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso aí, tente sim ❤ Muito obrigada Kelly! Beijos.

      Excluir
  3. fico feliz por ter conseguido sua meta, eu ainda estou na labuta de voltar pra minha reeducação alimentar e ir mais na academia, foco pra gente!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou Rafa *-* Isso aí, foco tem que vir em primeiro lugar pra irmos atrás dos nossos objetivos <3

      Excluir
  4. Adorei te acompanhar no projeto. Infelizmente boei no meu porque fiquei doente, estou voltando a rotina novamente, mas o jeito é realizar também alguma atividade física para me ajudar a ganhar peso, vou me programar $$$$. Bjs

    http://garotadosuburbio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, que pena, Susany ): Infelizmente às vezes aparecem alguns imprevistos, daí realmente temos que cuidar mais de nós antes de pensarmos em outras coisas. Espero que consiga voltar logo à rotina, e que bom que gostou =)

      Beijos.

      Excluir
  5. Adorei o projeto, pena que eu realmente não sirva para fazer musculação, em todo caso se eu fosse tentar, iria substituir a musculação por outra coisa hehehe. Fico feliz que tenha conseguido atingir sua meta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai que bom que tu curtiu o projeto ❤ Tem gente que não curte musculação mesmo, daí não adianta, né? Hahahah. Mas dá pra substituir sim, tem dança, pode fazer exercício aeróbico, aulas de jump, caminhadas ou outras coisas. =)

      Excluir
  6. Oie, bom dia! Sempre bom a gente encontrar um novo projeto pra se dedicar né? Desde que me mudei - faz uns 3 meses - resolvi mudar minha alimentação, eu morava com meus pais e sabe, mamãe sempre faz aquela comida boa! hahaha eu comida coisas desnecessárias demais, então agora que não moro mais com eles e a quase 400 quilômetros de distância deles, resolvi ser mais saudável. Estou comendo muitas frutas, verduras e bebendo muita água! E também faço exercícios em casa, então me sinto muito mais disposta. Adorei o post, tenho certeza que ele vai incentivar muitas pessoas! Beijos da Nat.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nati! É sim, eu gosto muuito de participar de projetos, é muito motivador :) Aah, mãe tem a melhor comida hahaha quero ver como vou me virar quando sair de casa. Que bom que tu conseguiu adquirir hábitos mais saudáveis, isso é maravilhoso <3 E praticar exercícios faz um bem danado, ficamos mais dispostas e a preguiça vai embora! Que bom que tu curtiu, obrigada =)

      Beijos.

      Excluir
  7. Entrei num desafio parecido e confesso, já desisti...
    Meeus parabéens, vc foi muiiito bem e seu corpo está ótimo!
    ótimo post, serviu p me incentivar. Amei seu blog!
    Bjs,
    www.retratodaiaia.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aai, muito obrigada! Que bom que gostou, e fico feliz que tenha te incentivado =) Também preciso ver alguns outros posts pra me motivar, isso é sempre bom e ajuda bastante =)

      Beijos.

      Excluir
  8. Você substituía a fruta por suco natural? Se for, não tem problema, os de caixinha que são ruins! :(
    Adorei a ideia do projeto! Coisas simples e que fazem uma super diferença. Às vezes, as pessoas esquecem como água, fruta e simples uma caminhada podem melhorar a sua saúde.
    E eu adoro fazer musculação! haha As pessoas acham isso muito estranho, mas acontece. Preciso voltar para academia!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, Lu! Sempre suco natural, faz um tempo já que tenho evitado tomar de caixinha ou aqueles em pó. Que bom que tu gostou do projeto, eu amei participar <3 Realmente são pequenas coisinhas, no final é que vemos o resultado :)

      Siim, tem gente que fica tipo "odeio malhar" hahaha. Eu amo também, é muito bom, né?

      Beijos.

      Excluir
  9. Eu peso 42kg e gostaria de ganhar pelo menos uns cinco, tem remédio pra tirar a preguiça? HUAHUAHUA
    Acho que a parte mais difícil é ficar sem o maldito refrigerante, fiquei quase um ano sem Coca-Cola, no final eu já nem sentia mais falta, mas acabou o tempo da minha promessa e eu acabei voltando a tomar, e já senti a diferença :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahahha seria ótimo, né Amanda? Eu sempre tinha preguiça mas dessa vez engatei e só fui! Sério, uma hora toma a iniciativa e vai fundo, pensa que se tu não for atrás, ninguém irá por ti. O resultado compensa DEMAIS depois. Se tu tem vontade de ganhar peso, vai se sentir muito bem quando conseguir :)

      Ba, eu agora não sinto nenhuma vontade de refri. Já atingi minha meta de ficar 6 meses sem, mas não voltei a tomar. Espero não voltar mais, hehe. Mas eu era viciadooona em Coca!

      Excluir

Postagens Populares

Inscreva-se