Slide

Verdades que ninguém te conta sobre... ter 18 anos!

terça-feira, março 22, 2016



E aí pessoal! Tudo bem por aí?

O post de hoje faz parte da Blogagem Coletiva do grupo Daydream, que entrei neste mês e já estou amando! O tema é "Verdades que ninguém te conta sobre...", e o assunto somos nós blogueiros que escolhemos. Eu havia pensado em outro assunto, mas assim que este me veio à mente, achei que seria divertido. Então, vamos lá: As verdades que ninguém te conta sobre ter 18 anos!

1. Seus pais ainda vão mandar em você

Pensou que faria 18 anos e automaticamente mandaria no próprio nariz? Errado! É aquele papo: você ainda mora sobre o teto dos seus pais, então não pode ter completa independência. A não ser que tenha grana pra morar sozinho, eles ainda podem te vigiar e dizer que você não pode sair de casa sem informar onde, com quem vai e que horas volta. E se atrasar, vão ter 15 chamadas perdidas. E quando você ver que as chamadas são do seu pai ou mãe, ainda vai gelar, porque aí vem treta.

2. A idade é 18, mas a carinha é de 15


Fato pra muitos, inclusive eu. Sempre que um estranho me conhece, larga um "sério que tu tem 18???". Não, imagina. Inventei! Cara, tenho sim!!! O que eu realmente digo: "Sério, haha..." Desculpa a carinha de criança. Mas como que vão me levar a sério quando pareço ser novinha?

3. Você pode até tirar a carteira de habilitação, mas não vai ter um carro

Essa é a realidade pra quem não tem nem grana nem vai ganhar um carro de presente. Você pode fazer a CNH, mas vai continuar dependendo do carro dos papis. Até pode pegar emprestado, mas normalmente o carro vai estar ocupado nos dias de semana. Ou eles vão ter medo mesmo que você saia batendo em tudo por aí, né? Vai saber...

4. Vontade de comprar as coisas você tem, mas o dinheiro não vai vir fácil



Conforme vamos ficando mais velhos, mais vontade temos de comprar coisas mais caras. Quando éramos crianças, queríamos bonecas, jogos, carrinhos... agora queremos um computador, um celular, dezenas de livros, uma câmera, um carro... Não sei vocês, mas quando eu era criança, a ingenuidade era tanta que eu pensava que se meu pai quisesse dinheiro, era só ir no banco pegar. Eu achava que o banco distribuía dinheiro, gente!! Sério, até perguntei pra ele sobre isso e quando descobri que não era assim, me desiludi. Aí agora a gente vê que tem que trabalhar duro pra conseguir as coisas que a gente quer. Não é nada de um dia pro outro.

5. Você faz 18 anos, mas não se sente com 18 anos

Quando somos crianças, quem tem 18 parece ser super adulto e responsável, não é? Quando a gente chega aos 18, nos sentimos com 15. Ainda dançamos como retardados quando estamos sozinhos. Parece que ficamos lá, sabe? Não me sinto nem um pouco adulta, e isso é estranho. Já vi vários adultos (com mais de 25 anos) escrevendo que não se sentem adultos. Parece que o ser humano trava lá na adolescência, e fica. No fundo, não queremos crescer.

6. Você ainda vai ficar bolada por boys

Pensou que com 18 anos ia sair superando numa boa e ir pra balada cazamiga e tudo ia passar? Ilusão... Vai encontrar outro cara e pensar no anterior. Ainda vai ter aquele crush que vai te deixar maluquinha pensando nele. Eles sempre estão presentes pra não nos deixarem em paz. A não ser que você arrume um namorado e pare de sofrência!!

E aí, o que acharam da lista? Espero que tenham se divertido, confesso que esse post fluiu muito facilmente e eu adoreeei fazê-lo! Brincadeiras à parte, é ótimo ter 18 anos  Ah, e claro que não dá pra generalizar tudo o que eu falei, afinal, cada um é cada um, né? :)

O que você acha que ninguém te conta sobre ter 18 anos?

Beijos, Mari.

Leia também

42 comentários

  1. Só li verdades iauheiuheiuhe. Ter 18 não MUDA NADA essa que é a realidade. Não vai impedir que aconteça as coisas e você não vai amadurecer só porque atingiu a idade tão esperada. Eu já to quase nos vinte e ainda me pedem a carteira porque sempre acham que tenho 14. QUATORZE. Que dilema, viu? Mas é uma delícia e só tenho a dizer que deve-se aproveitar muito essa fase. Adorei o post ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente, não muda nada! É a mesma coisa as meninas querendo fazer 15 anos hehe é só um número. Ai, é péssimo quando pensam que a gente é muito mais novinha! Mas já me falaram que isso é bom porque seremos sempre com carinhas de jovens. Acho que no futuro compensa, né? Hahaha. Temos que aproveitar mesmo ❤ Que bom que gostou do post.

      Excluir
  2. Hahaha adorei, muita coisa combinou comigo e ja aconteceu.Tenho 22 anos e tenho cara de 16, as vezes da raiva haha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, Su! Hahahaha pois é, te entendo perfeitamente, apesar de ter menos :)

      Excluir
  3. só verdades rsrs isso de madar em você só quando você sair de casa mesmo. Ter 18 anos só significa que você tem idade para ser preso ou para tirar a carta do resto continua tudo igual rsrsr

    Com carinho, Hina | Aishiteru em Contos |

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha pois é, Hina. Eu tinha a ilusão de que ia poder mandar em mim, mas agora vi que não é bem assim, e em alguns momentos é até melhor dessa forma. Exato, bem isso hahaha

      Excluir
  4. Pior que é assim mesmo, te entendo completamente! Esses dias tive que mostrar o RG pra poder fazer minha SOBRANCELHA! Ninguém merece gente, sério. udhusfhsoifh Amei o post.
    E seu blog é maravilhoso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aai, jura? Não acredito hahahah nessas horas dá uma raiva... que bom que gostou do post e do blog, Karen ❤❤

      Excluir
  5. Gente, parece que você tava escrevendo sobre a minha vida! hahahaha As pessoas ficam realmente assustadas quando descobrem minha idade, fico até com vergonha.

    E eu também achava quando era criança, que quando chegasse nos 18 anos iria me sentir super adulta, independente, muito madura e etc. Mas eu continuo me sentindo igualzinho quando tinha 15 anos hahaha A única diferença é que agora tenho muito mais obrigações do que naquela época.

    Eu amei o post, seu blog, tudinho! Tô muito feliz que achei esse lugar lindo na blogosfera. Já to te seguindo em tudo pra te acompanhar!

    Beijão <3

    www.blogeaigabi.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahaha que bom que tu se identificou! E sim, também fico com vergonha. Quando fazem uma cara de surpresa eu penso "aí vem..."

      Pois é, parece que o que mudou foi apenas um número em relação a algumas coisas. Realmente surgem maiores obrigações e compromissos. Isso vem de sobra :)

      Que amor Gabi, muito obrigadaa! Fico boba lendo isso hahaha. Seja bem-vinda ao blog, viu?

      Beijos <3

      Excluir
  6. bem assim hahaha, carinha de 15? sempre hahaha. Acho que lá no futuro isso vai ser bem legal :D
    http://hey-mandy.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha seeempre mesmo Amanda! É verdade, acho que isso acaba se tornando um elogio, né? :)

      Beijos.

      Excluir
  7. Muito boa! Adorei mas ainda estou com 16 mais é pura realidade isto pensamos que quando tiver 18 vamos ter o mundo, a triste realidade que não é bem assim né?! hahah beijocas lindona, adoro seu blog!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, Vi! Ai, simm, infelizmente não é assim mesmo. A gente se desilude um pouco mas ter 18 também teu seus lados bons =) Obrigada pelo carinho <3

      Excluir
  8. Faço 18 esse ano e ja to sentindo essas coisas. Ainda mais a parte do Crush, a paixão do antigo dos antigo voltou pra atanazar
    http://momento-cliche.tk/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha pois é Jéssica. Já aconteceu comigo também ):

      Excluir
  9. minha mãe já deixou bem claro que mesmo quando eu tiver 30 ANOS ela ainda vai mandar me mim hahahaha :') fazer o que, né?
    amei o post e achei bem verdadeiro; ninguém vai ter uma vida perfeita por que fez 18 anos :b
    beijos :*
    http://memorialices.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahaha as mães sempre querem que a gente não cresça, né? =)
      Que bom que gostou do post, Lu! É exatamente assim, tem pessoas que pensam que com 18 anos a vida dá uma reviravolta, mas não hahah.

      Beijos!

      Excluir
  10. hahahaha! adorei a listinha! mesmo eu já estar caminhando pra casa dos 22, isso tudo é bem verdade e se aplica a minha realidade numa boa. eu tbm não me sinto com tudo isso. na minha cabeça, ainda sou um adolescentes e bla bla bla. só que isso terá que mudar, pq daqui a pouco termino a faculdade e vem responsabilidade grande, que é cuidar dos problemas alheios. mas, é como tu bem disse: tem gente que meio que empaca na adolescência e não sai de lá. :D

    bjs!
    Não me venha com desculpas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, Adriel :) Hahaha puts, e eu acho que ainda vai se encaixar com a minha também quando eu tiver a tua idade. Pois é, loguinho reealmente vai ter que começar a encarar a vida adulta de verdade!

      A gente sai da adolescência, mas a adolescência não sai de nós :P

      Beijos.

      Excluir
  11. Mari hahhaha, adoreeei! Eu tenho 13 anos, e faço 14 esse ano em junho, e meio que já to louquinha pra fazer 15, imagina o 18tão! Aaai, sempre achei que 18 anos a gente manda no próprio nariz, mas infelizmente não é assim (como citado hahah).
    Não vejo a hora de chegar meus 18tão, porém falta muito, eu tenho que lidar com isso HAHAHAHHA. Acompanhando pra não perder as novidadeees
    Beijãão,
    http://eaigirlblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado, Ana! E que amor teu nome, tenho uma amiga que se chama Ana e outra Lívia hehe (nada a ver com o assunto).

      Ah, quando eu tinha a tua idade era iguaalzinha! Estava louca pra fazer 15 hahaha e depois dos 15 te juro: VOA até os 18. Passa muito rápido, mesmo. Infelizmente não é bem assim mesmo, claro que a gente vai conquistando nossas independência aos poucos, mas não é de um dia pro outro, sabe? E pode parecer coisa de gente adulta e clichê falando, mas aproveita muito a tua idade porque é ótima e passa muito rápido.

      Beijos <3

      Excluir
  12. Acho que não existe post com melhor definição sobre ter 18 anos do que o seu!!! Sério, todos os itens se encaixam na minha vida, tirando a parte da CNH.

    Beijos,
    www.notavelleitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aii que bom ler isso, Isa! Fico muito feliz que tenha gostado, tentei escrever algumas coisas pelas quais a maioria de nós passa, hehe :)

      Beijos.

      Excluir
  13. Tudo verdade.:p

    Another Lovely Blog!, http://letrad.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  14. Oiii,só li verdades nesse post,fiz dezoito em janeiro desse ano,mas ainda não me sinto com essa idade.Beijúuu!
    http://juniaqueiroz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Júnia! Pois é, é assim mesmo. A gente faz 18 mas nem parece, eu faço 19 daqui 2 meses e ainda nem caiu a ficha dos 18. É muito estranho, hahaha.

      Beijos!

      Excluir
  15. Me identifiquei do começo ao fim! hahaha
    E, pelo menos, comigo, eu achava que fazer 18 significava "uhul, balada todo fds, beber, encher a cara, agora eu posso", mas não, eu continuo vendo netflix e comendo pizza de sábado à noite hahaaha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, MUITO isso hahaha também pensava assim! Tem que ter muito pique e $$ pra manter os finais de semana badalados. 18 pra mim sempre pareceu sinônimo de curtição, agora vejo que não é bem assim. Netflix e pizza = ♥♥♥

      Excluir
  16. Eu fiz 15 anos esse mês e ainda tenho carinha de 12.Por isso estou sem pressa para crescer,se ter 15 anos já difícil,imagine 18,adorei o post.Beijos :3

    http://everything2k.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahah own, sei bem como é. E não tem que ter pressa mesmo, temos que aproveitar cada fase da nossa vida. Os 15 são ótimos ♥ Que bom que gostou!

      Beijos.

      Excluir
  17. Nossa não me desanima kkkkkkk amei o post ,seu blog é maravilhoso <3 bjs de coração

    www.lennamaria.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahah desculpaa ): Mas que bom que gostou do post e do blog *-* Muito obrigada!! Beijos.

      Excluir
  18. Posso encaixar esse texto par 'Sobre ter 25 anos' HISUHAUIHSIUHS
    Por que quando crianças nos imaginamos casados, ricos, com filhos e uma casa no lago. QUEM DISSE QUE É ASSIM? AHUISHIUAHUSHUAHUISH
    | Blog A Bela, não a Fera |
    |‎Youtube TAG Pokemon |
    | FB Page A Bela, não a Fera|

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aaah, até com 25 anos? Não creio ): Hahahah se bem que consigo encaixar isso na minha realidade futura. E é verdade, quando somos pequenos achamos que já teremos uma família e tuudo conquistado, né? Quem disse mesmo, pobres iludidos.. Beijos <3

      Excluir
  19. MIGA SOBRE O FATO CINCO E SEIS VERDADEES ABSOLUTAS
    AINDA ME SINTO COM QUINZE ANOS COMO LIDAR COM ISSO??????????
    um vídeo da jout jout ela fala sobre ser adulto/se sentir adulto kkkk expressa muito bem essa sensação
    e sobre sofrer pelo boy: maior vdd n há
    acho que sofremos até mais do q antes pq pelo menos eu, nos meus 15 anos era tão... né? que nem tinha boy para sofrer kkkkk
    adorei a lista ♥♥
    Vou entrar no grupo, será que posso aderir a BC do mês também? :o
    ps: adorei o post descontraído *-*


    mil beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahah maiores verdades, sério! Também me sinto com 15 aninhos, parece que dei um stop na vida e fiquei por ali mesmo. Não me imagino com 30 anos, quero só ver como vai ser.

      Eu já vi esse vídeo, é muuito bom!

      Pois é, nosso sofrimento por boys era diferente hahaha mas eles ainda estão por aí. Que bom que gostou do post <3

      Acho que pode sim, hehe =)

      Beijos.

      Excluir
  20. Exatamente assim. Quando fiz 15, era louca para completar meus 18, mas quando cheguei aos 18, além da carinha de 13 que todos se espantam, eu não me sentia adulta, apesar das responsabilidades, pois comecei faculdade, trabalhava. Hoje tenho 21, me sinto pior. Além de desempregada, sou blogueira, faço faculdade de Jornalismo e por mais que me digam "você é maior de idade", não me sinto como tal. Vai ver é a crise da idade, a gente cresce mas a mente e o coração fica nos 15, 16 aninhos. hahahaha É pura ilusão algumas coisas sobre a maioridade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Noossa, sim! Também acho que ficamos meio parados no tempo haha estou prestes a fazer 20 anos e não me sinto como tal, acho que nunca vou sentir. É incrível o quanto nosso coraçãozinho permanece o mesmo, depois de tanto tempo. Eternos adolescentes, rs <3

      Excluir

Postagens Populares

Inscreva-se