Slide

Para ler quando nem tudo estiver bem

sexta-feira, março 04, 2016


Eu sei que tem aqueles dias em que tudo parece dar errado. Parece não, literalmente dá tudo errado. É como se fosse um dominó, quando cai uma peça, é um toque para as outras também estarem no chão. O mundo parece conspirar para que absolutamente nada dê certo. As lágrimas rolam pelo rosto como se não tivessem a intenção de parar, e olha que o teu travesseiro sabe servir de acalento nessas horas.

É que nem sempre tudo vai dar certo. Nem sempre tudo vai ser lindo e ensolarado. Às vezes você vai queimar o dedo quando for tirar o bolo do forno ou vai bater o dedinho do pé na quina da mesa. Em alguns dias nem a pessoa que você mais gosta vai saber como fazer tudo ficar bem de novo. Os problemas dos outros vão parecer menores que os seus. O peito vai doer, o silêncio vai gritar. Vai culpar o inferno astral, os cachorros do vizinho que não param de latir e o amigo que não te ouve mais.

Eu só peço que fique calma. Respira fundo, melhores dias virão. Eles sempre vêm, sabe? Vão te fazer esquecer de tudo de ruim que aconteceu. Eu sei que os últimos dias não têm sido fáceis, e de certa forma, falar dos próprios problemas em voz alta às vezes faz com que eles soem uma grande besteira, não é? Mas todo mundo tem os seus problemas. Não há como escapar deles o tempo todo. Até os mais belos sorrisos escondem suas lágrimas. Cada um sabe das dores e frustrações que guarda.

É só uma fase ruim. E fases passam, como num jogo de videogame. Lembra quando você ficava em uma fase por um tempão e parecia que nunca passaria dela? Você sempre passou. Porque nunca desistiu. E eu sei que na vida real não poderia ser diferente. Somos feitos de momentos, e hoje pode não estar tudo bem, mas logo hoje será ontem e assim sucessivamente.

Então, não esquece: eu tô torcendo pra que tudo se ajeite logo. Pra que tu coloque um batom vermelho nos lábios, se olhe no espelho e dê um sorriso leve e verdadeiro. Porque tudo estará bem, leve e ensolarado novamente. Eu sei que vai estar. Não esqueça te cultivar as tuas flores mais belas, elas florescerão mais tarde. E jamais desacredite em dias melhores, pois os dias ruins só aparecem para que grandes surpresas aqueçam o teu peito amanhã.

Leia também

18 comentários

  1. "Pra que tu coloque um batom vermelho nos lábios, se olhe no espelho e dê um sorriso leve e verdadeiro. Porque tudo estará bem, leve e ensolarado novamente.", uma prece para hoje e pra sempre ♥ Texto encantador Mari. As vezes nem tudo está bem, se torna um desastre acordar de manhã, mas com o tempo, com o choro, vem um sorriso de bobeira que nos faz ver o quão bobos estamos sendo. A vida é ótima.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É exatamente isso, uma hora ou outra percebemos que os pequenos aborrecimentos do dia a dia não são nada, temos que aproveitar e levar com a gente somente as coisas boas ♥ Muito obrigada pelo comentário. =)

      Excluir
  2. Ahhh que texto Mari ♥ Realmente os dias ruins podem servirem para preparar uma surpresa boa que está vindo.Beijos :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que tu gostou, Sara ♥ É exatamente isso, depois da tempestade vem o sol :)
      Beijos.

      Excluir
  3. Os dias ruins são necessários! Eles nos tornam mais fortes! Beijos e seja feliz.
    Aproveita para dar uma espiada no início da minha história, a qual vai ser baseada em fatos reais.
    http://anonimadike.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade, precisamos deles para aprendermos algumas coisas e levarmos juntinho com a gente depois.
      Pode deixar, vou conferir sim ♥

      Excluir
  4. Ai que texto maravilhoso! Veio na hora certa, estava mesmo precisando ler isso, obrigada. Às vezes parece que essa fase ruim nunca vai passar, mas não podemos perder as esperanças, né? Texto belíssimo como sempre, parabéns!


    http://doisjeitos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, imagina Vi ♥ Eu que agradeço pelo carinho, que bom que gostou. Espero que ajude, escrevi ele precisando lê-lo também haha. Os dias ruins sempre parecem permanentes, mas os dias felizes estão aí para nos mostrar que eles não são.
      Beijos =)

      Excluir
  5. Olha você e seus textos, de novo, me fazendo um bem danado e sempre coincidindo com meus momentos! Lindo texto, belíssimas palavras, ótima escolha. Tem dias que não dá pra fugir, mas pensamento positivo que é só uma onda ruim. A vida é um ciclo e sempre vai ser assim. Muito muito obrigada pela leveza nas palavras. <3 Beijos Mari

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai, que comentário lindo Renata <3 Eu que agradeço pelas tuas palavras, fico feliz que tenha se identificado e que tenha gostado bastante, isso me deixa com sensação de dever cumprido. Nem sempre tudo dá certo, e realmente temos que manter o pensamento positivo :) Beijos.

      Excluir
  6. Terminei de ler esse texto quase sem conseguir enxergar por causa das lágrimas. Mas aí eu reli, de novo e de novo.
    Tá difícil não deixar esse comentário pessoal demais, então por hora só vou dizer um "é tudo o que eu precisava no momento".
    Ah, Mari... obrigada, de verdade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Awn não acredito que te fiz chorar :( Mas eu fico feliz que tenha se identificado e que tenha sido o que precisava ouvir. Fico muuito contente mesmo em poder ajudar de alguma forma aqui do outro lado da tela <3 Obrigada pelo comentário, saiba que não é a única passando por um momento ruim.
      Beijos.

      Excluir
  7. Oiiiiii,nossa que texto lindo,sabe quando a pessoa escreve algo exatamente pra você?Estou boba como seu texto caiu pra mim na hora certa.Continue escrevendo belas palavras como essas pode mudar completamente o dia de alguém.Beijúuu!
    http://juniaqueiroz.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Awn, que fofaa, como não ficar boba com um comentário assim? Muito obrigada pelo carinho, fico feliz que assim como vocês me deixam esses comentários lindos, eu esteja ajudando de algum jeito com as minhas palavras. Pode deixar que continuarei sim.
      Beijos <3

      Excluir
  8. Muito obrigada mesmo por isso ❤ É só o que eu tenho a dizer: Mil vezes obrigada.

    ResponderExcluir
  9. Sua linda, que texto lindo, tudo lindo! Nesses dias ruins todos precisavam ler esse texto! E sobre comparar com as fases de um jogo: PERFEITO, nunca tinha pensado assim, e é realmente assim, devemos insistir até conseguir 'eliminar' a fase ruim! Um beijão. <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai, que amor! Muito obrigada Elô, fico feliz demais sabendo que eu possa ajudar alguém de alguma forma naqueles dias em que as coisas não estão nada bem. É assim mesmo, são apenas fases. Tudo passa, depende da gente querer, né? Beijos <3

      Excluir

Postagens Populares

Inscreva-se