Slide

Te valoriza, mulher

quarta-feira, fevereiro 10, 2016

Foto: @notgabs

Coloca outra roupa, esse short tá curto. Batom vermelho é coisa de vadia. Vê se não fica dando papo pra eles, senão vão pensar que tu tá querendo. Nem olha. Finge que não viu. Abaixa essa saia, menina. Tava pedindo, né? Eu sei que tava. Também, mulher direita não usa esse tipo de roupa. Vai lá lavar uma louça. Eu falei que ele não prestava, agora senta e chora. Mulher só gosta de homem que não presta. Pegou três ontem na balada? Vagabunda. Pela cara, já dá pra ver. Como assim não quer casar e ter filhos? Aquela ali tá com o marido só por dinheiro, tenho certeza. Mulher é tudo interesseira mesmo. Só pensa em carro e cartão de crédito. Bebendo outra? Mulher bêbada é vexame, é fim de carreira. Mandou foto sem roupa? Agora arca com as tuas consequências, ninguém mandou enviar isso aí. Sexo na primeira noite? Isso não é coisa de mulher que presta. Essa aí não é pra casar. Tá na hora de aprender a cozinhar, mulher tem que saber se virar na cozinha. Nossa, como tu tá magra. Tá doente? Anda comendo direito? Nossa, engordou hein? Mas também, só come porcaria. Tá na hora de fazer uma academia, tem que ficar gostosa. Mulher tem que ter onde pegar. Coloca um silicone pro peito ficar mais bonito. Mulher tem que ter bunda e peito. Mas mulher tem que se dar ao respeito, tem que se valorizar. Mulher isso, mulher aquilo.

Te digo algumas coisas, meu bem: não coloco outra roupa não. Uso o short do comprimento que eu quiser, e mais: coloco um batom vermelho nos lábios sem vergonha alguma. Não dou papo mesmo, esse é o tipo de homem que eu quero longe de mim. Longe porque eu sinto nojo, vergonha, medo, exposição. Mulher não pede por nada. Mulher tem as portas abertas à força mesmo trancando com chaves, porque eles acham que podem entrar quando quiserem. Ah, defina não prestar. De quem passa pela minha vida, cuido eu. Peguei três sim, e daí? E você, pode pegar quantas quiser, pegador? Minha cara não te diz quem eu sou. E não, não penso em casar e ter filhos. Sou dona de mim e só quero me fazer lar de alguém quando estiver pronta para isso, se estiver. E não estou nem um pouco infeliz desse jeito. Na verdade, tô bem pra caramba. E eu não ligo pra um carro e um cartão de crédito. Assim como não quero que me cobrem saber cozinhar, como seria o usual para uma mulher na sua visão, não é? Eu espero que quem estiver ao meu lado me ame. Não importo em pegar um ônibus, metrô e táxi para chegar até ele. E bebo se eu quiser também. E assim como ninguém me mandou enviar fotos, ninguém mandou ele enviar as fotos para a outra pessoa. Quem faltou com o respeito foi ele, comigo. E sexo na primeira noite não me faz uma vadia, e sim uma mulher decidida. Assim como ele também pode querer ou não na primeira noite, tanto faz. Pra casar? Não quero ser uma mulher pra casar, se esse é o teu conceito. Cozinhar agora está no currículo de uma mulher? E sim, sou magra e faço academia, não pra ficar gostosa pra você, pra ficar gostosa pra mim. Porque eu me amo, eu me valorizo e eu me dou ao respeito. Só falta você saber o que significa respeito também

Leia também

20 comentários

  1. oi, oi.

    meu Deus, Mari! que texto! digno de ser compartilhado e lido por todos. <3 adorei!

    infelizmente a gente está vivendo num cheio de rótulos e mimimi, onde a mulher é sempre o foco das reclamações e cobranças. poxa! seria tão mais legal vivermos em um mundo onde todos pudessem ser livres, sem julgamento. pra que isso?, me pergunto sempre.

    acho que vai demorar um tempo até todos começarem a cuidar da própria vida... enquanto isso, vamos lutar pra que o feminismo vença o preconceito/machismo! :)

    bjs!

    Não me venha com desculpas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Adriel!

      Que amor, muito obrigada <3 Não sabe o quanto me deixa feliz ler isso.

      Pois então, é realmente assim mesmo. E por mais que o mundo que estamos vivendo seja mais aberto e mais aberto a discussões sobre o assunto, parece que cada vez mais as pessoas se sentem no direito de abrir a boca e cuspir palavras que possam ofender, defendendo a liberdade de expressão. Isso também é péssimo.

      Também acredito que vai demorar, mas é um bom começo que estamos tendo. Cada vez mais o assunto tem se espalhado por aí e espero que um dia possamos ter um mundo mais livre e com menos julgamentos e cobranças.

      Beijos ♥

      Excluir
  2. Não tenho mais paciência para machismo. Mulher não pode isso, não pode aquilo, tem que se dar ao respeito; homem não gosta de mulher que.

    Eu não nasci para agradar homem. Não nasci para ser quem querem que eu seja. Eu até queria ter alguém ao meu lado, mas se for para conviver com machista, prefiro ficar sozinha.

    Não tenho mais paciência para piadinhas machistas. Não tenho paciência para gente que diz, nas entrelinhas, que eu sou menos que homem. Falta senso de humor? Falta respeito, isso sim.

    Ótimo texto. =**

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente, Marina. Também não tenho paciência pra isso, é uma coisa que me incomoda e muito, afinal, diz respeito a todas nós.

      Também acredito que se for pra ter um machista, prefiro ficar sozinha. Mais vale a própria companhia nesse caso se não for pra ter alguém que te acrescente alguma coisa. Cansamos de ser tratadas como o sexo frágil, devemos ser tratados como iguais, afinal, somos todos humanos.

      Muito obrigada ♥ Amei o comentário e as palavras.

      Excluir
  3. Esse texto precisa ser compartilhado e jogado aos quatro ventos para que todos leiam haha. É horrível passar a vida inteira oprimida por pensamentos tão machistas, por reclamações e por cobranças. Mas com a nossa luta, o mundo um dia vai se tornar um lugar bom de verdade, com igualdade. Por mais pessoas como você, Mari! <3 *_*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai, que lindaa ♥ Sério, muito obrigada! É horrível mesmo, e a gente aprende isso desde novinha, infelizmente. Estamos tão acostumadas que acabamos vivendo situações fugindo, com medo, envergonhadas. Tudo isso inconscientemente, porque sabemos que se não agirmos assim sofreremos as consequências. O bom é que o mundo está lutando contra isso, e espero que possamos vencer essa luta um dia e sermos tratados todos como iguais. <3

      Excluir
  4. Vamos colar seu texto na testa e sair por aí para nunca mais esquecer disso ♥ Passar a vida inteira tendo de se esconder por olhares tortos ou vulgarizados é uma verdadeira prisão. Acredito que quando as mulheres se juntarem e deixarem de lado as picuinhas que tanto acreditam existir entre si, o mundo vai ter um progresso gigante. Parabéns pelo texto Mari, tá muito bom.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Awn, Kelly, muito obrigada pelos elogios ♥ É exatamente isso, uma prisão. É triste termos que viver dessa forma durante tantos anos e em algumas situações, termos que simplesmente aceitar a situação porque não há ninguém para recorrer. Realmente precisamos nos unir e deixar que essa luta que é de todas nós ficar acima de qualquer diferença. <3

      Excluir
  5. Sei nem o que comentar, mas vou falar que já li seu texto três vezes e continuo achando mais que bonitinho ele é essencial.
    Arrasou

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Awn, quanto amor Cami ♥ Muito obrigada, isso significa muito pra mim, de verdade.
      Beijos.

      Excluir
  6. LACRADOOOOOOOORA! Amei amei amei essa texto. Vontade de fazer uma tatuagem na testa pra ver se todo mundo se liga ne? Muito bom Mari! Super parabens! Beeeijos

    http://www.verdadeescrita.com/quando-dei-tchau-para-o-que-os-outros-pensam/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai que lindaaa, muito obrigada Rebeca <3 Fico muito feliz que tenha gostado. E sim, dá vontade de tatuar na testa porque é uma situação difícil né?
      Beijos.

      Excluir
  7. Que texto hein Mari! Devia é compartilhar isso em todo lugar, muita gente hipócrita deveria ler!
    Somos quem somos e fim, seja mulher, homem ou criança. Cada um que viva sua fase, sua vida do jeito que bem entender. Ninguém tem nada a ver com isso. Ninguém tem nada a ver com quem você escolhe ser, a roupa que você vai sair, a cor do batom ou até mesmo quantas bebidas vai ingerir.
    Simplesmente não tenho palavras para o texto, somente aplausos!!! ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gabi, muito obrigada ♥ Fico muito feliz em receber um comentário tão amorzinho vindo de ti, que escreve textos tão lindos. Exatamente assim, é uma coisa tão simples e algumas pessoas simplesmente não conseguem entender. Se cada um vivesse no seu cantinho, sem cuidar ou julgar os outros, o mundo seria um lugar melhor.
      Beijos.

      Excluir
  8. ual, que texto, que emoção.... que tudo, to é sem palavras, amei cada linha, queria andar com esse texto escrito em uma placa , unidas somos mais fortes contra essa sociedade hipócrita, silenciadora e opressora. Amei ,adorei achei tudo.

    escrevendodepijama.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Awn, muuito obrigada Rapha ♥ Fiquei muito feliz com esse comentário, não sei nem o que dizer. Realmente, unidas somos mais fortes, precisamos lutar contra isso e não ficarmos quietas, né?
      Beijos.

      Excluir
  9. Que texto lacrador <3 O mundo precisa ler isso, principalmente os machistas de plantão! Concordo com tudo, sem tirar nem por. Odeio essa frase de que "mulher tem que se dar o respeito". Nada nesse mundo me irrita mais do que ouvir isso. Mulher tem que fazer o que quiser, ser respeitada independente da sua escolha e ponto final. Ótimo texto.

    Bjs
    oh, wow, lovely ❁

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Milena, muuito obrigada pelo carinho <3 Espero que o texto mude ao menos um pouquinho a visão de alguém que não entende o que nós passamos e ainda tem uma mente tão pequena ao ponto de se comportar como o primeiro parágrafo. Também odeio essa frase, somos livres para fazer o que quisermos, assim como todo o resto.
      Beijos ♥

      Excluir
  10. Que texto do caralho, mulher!
    Sério, assim que comecei fiquei até arrepiada, porque esse primeiro parágrafo é a dura realidade de como a maioria da sociedade pensa. Uma bosta, eu sei.
    Lacrou
    destruiu
    sambou
    Amei <3

    ResponderExcluir
  11. Awnn Beca, muito obrigada <3 Fico super feliz sabendo que gostou, consegui passar o que eu queria então <3
    Beijos.

    ResponderExcluir

Postagens Populares

Inscreva-se