Slide

Séries | Motivos para Assistir Sense8, meu novo vício

quinta-feira, fevereiro 11, 2016


Pega a pipoca e se prepara pra fazer maratona de série, porque hoje eu vim trazer pra vocês uma indicação incrível. Há tempos eu andava procurando uma série pra me viciar de novo, e confesso pra vocês: é o segundo dia que estou assistindo Sense8 e estou no oitavo episódio. E quando isso acontece comigo, é porque a série é realmente envolvente.

Sense8 conta a história de 8 pessoas que nasceram no mesmo dia e vivem em diferentes lugares do mundo. Certo dia, todas essas pessoas tem a visão do suicídio de uma mulher, e a partir daí, começam a ter sensações estranhas, como visões. Eles começam a compartilhar sensações e experiências uns dos outros e estão ligados mentalmente. Todos pensam que estão tendo alucinações, mas há muita coisa por trás de tudo o que está acontecendo. 

Eu achei simplesmente fantástica a ideia dessa série. É como se eles pudessem estar em dois lugares ao mesmo tempo, como se trocassem de lugar um com o outro. Um exemplo é quando dois dos personagens principais estão se olhando no espelho, e de repente, param de ver o próprio reflexo e passam a ver um ao outro no espelho. Eles conseguem conversar e se tocar, e em poucos momentos tudo volta ao normal. Eles conseguem falar línguas que não conhecem quando estão em outro país ou ganham, por instantes, habilidades que não os pertencesse. Poderia falar um bom tempo sobre ela, mas resolvi listar 5 motivos (além desses que já falei hehe) para você assistir ela agora mesmo.

Sense8

1. ENREDO ENVOLVENTE

Sense8 é o tipo de série que você vê um episódio e precisa assistir o outro imediatamente. Diversos acontecimentos conseguem prender a nossa atenção e nos levarem ao mundo dos sensates, como são chamados os protagonistas principais.

2. VOCÊ VAI SE SURPREENDER

Não é uma série clichê ou com uma história parecida com qualquer outra, pelo menos não que eu conheça. Tudo o que acontece te surpreende, e há sempre mais e mais. Não é uma série cansativa e repetitiva, e sim de tirar o fôlego, te deixar confuso e querendo descobrir mais. Te faz pensar se não está interligado com outra pessoa nesse mesmo momento.


3. CENÁRIOS E CULTURAS INCRÍVEIS

Uma das coisas que eu achei muito legal na série foi o fato de ela realmente ser filmada em diversos lugares no mundo. O elenco já passou pela Alemanha, Coreia do Sul, Índia, Inglaterra e outros países. Os protagonistas têm uma cultura totalmente diferente um do outro, e isso é bem ressaltado na série.

4. DIVERSIDADE

Sense8 mostra todos os tipos de pessoas que existem no mundo. Diversas etnias, orientação sexual, cultura, hábitos... é uma série livre de qualquer preconceito, de qualquer padrão. Esse é um dos outros fatores que faz ela ser tão diferente das outras, por tratar de tantos temas com muita naturalidade, exatamente como deveria ser.

5. PERSONAGENS APAIXONANTES

Sabe quando você cria uma ligação com os personagens e se sente próximo deles? Então. Os que eu mais gosto são o Will e a Riley, acho eles uns amores. É muito bom quando você gosta dos protagonistas e sente vontade de ver mais cenas deles na tela.


Enfim, esses são os motivos pelos quais eu acho que você não deve deixar de assistir a série. Confesso que eu não gostei muito do primeiro episódio (mas geralmente sou assim), e resolvi dar uma chance à ela pois ouvia falar muito bem. E não me arrependi nem um pouco!

Ah, o trailer você pode conferir aqui.

E aí, se interessou? Já tinha assistido alguma vez? :) Deixem nos comentários a opinião de vocês.

Leia também

13 comentários

  1. Já faz umas duas semanas que minha amiga praticamente quase me obriga a assistir a essa série, assistir um ep com ela, e simplesmente amei de cara! Vale super a pena assistir <3

    Blog Luanne Oliveira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahaha pois então Lu, vale super a pena ver mesmo! Que bom que gostou dela, estou super viciada =)
      Beijos.

      Excluir
  2. oi, oi.

    eu assisti ao seriado no ano passado e, olha, que coisa mais linda. a história é super viciante. eu ficava em casa na maior apreensão torcendo pelos personagens e casais. o que mais adorei tbm foi o fato de ter o Afonso Herrera. amo ele demais e percebi, inclusive, uma certa evolução significativa como ator desde a época de RBD. <3

    bjs!
    Não me venha com desculpas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Siim, Adriel <3 É muito viciante mesmo, você fica muito curioso pra saber o que acontece a cada episódio e apreensivo nos momentos mais tensos. Aqui é um episódio atrás do outro. E também gostei bastante de ele estar presente, achei uma surpresa quando vi, e a atuação dele está ótima.
      Beijos <3

      Excluir
  3. Não tenho nem palavras pra dizer o quanto eu gosto dessa série, ela é incrível. E concordo com todos os motivos que vocês listou. Desde que terminei, indico essa série pra todo mundo hahah

    Bjs
    oh, wow, lovely ❁

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, Mi <3 É maravilhosa, fico feliz em ter encontrado mais uma série boa pra assistir, estava precisando hahaha. Pois é, estou nessas também. Só falo de Sense8 e nada mais hehehe.
      Beijos.

      Excluir
  4. Ai que post mais amor <3
    todo mudno
    TODO MUNDO
    ama essa série kkdlçsak uns meses atrás eu decidi dar uma chance e assisti 3 eps, confesso que estava tão convencida de que não ia gostar que acabei nem dando uma chance justa ao seriado. Mas depois desses oito motivos tem como recusar? Acho que vou me surpreender hasuahs então vou assistir de novo, dessa vez até o fim.

    Mil beijos <3

    ResponderExcluir
  5. ps: uma coisa que eu achei bem legal, foi isso de tratar os temas com muita naturalidade, como tem que ser (como você mesma disse) <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Respondendo os dois comentários por aqui hehehe siim, todo mundo ama a série, e quando vi isso pensei "algo deve ter". Dê uma chance sim, tenho certeza que não vai se arrepender. O primeiro episódio é mais chatinho mesmo, mas depois vai ficando melhor e melhor. E eu curto muito isso de tratar de todos os temas, realmente inclui todos os tipos de personagens.
      Beijos <3

      Excluir
  6. Sou viciada nessa série *--*

    http://fotografeumlivro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gosta, Antonieta <3 Somos duas então hahaha.

      Excluir
  7. Eu ia dizer que assisti ao primeiro episódio e não gostei, mas você também não gostou hahaha. É, acho que vou ter que dar outra chance à série.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahaha pois é Marina, eu estava super ansiosa pra olhar porque todo mundo falava muito bem da série e enquanto assistia o primeiro fiquei pensando: "não entendi o que acham de tão bom nessa série", mas resolvi continuar olhando e não me arrependi. Espero que goste também :)
      Beijos.

      Excluir

Postagens Populares

Inscreva-se