Slide

Projeto | 60 Dias Mais Fit: 15 dias #maisfitmenosfat

domingo, fevereiro 21, 2016


Oi gente! Tudo bem com vocês?

Há 15 dias atrás, eu iniciei o projeto 60 Dias Mais Fit, um desafio que consiste em ter hábitos mais saudáveis e alcançar alguns objetivos quanto à alimentação e o nosso próprio corpo. No post onde apresentei o projeto, falei que iria trazer relatos quinzenais da minha experiência, então vim contar pra vocês como tem sido e se os meus objetivos estão sendo atingidos. Já peço desculpas pelo relato longo, mas sabem que não consigo escrever pouco hahaha. Ah, não esqueça de conferir os meus objetivos clicando aqui.

DIETA: Tentei evitar ao máximo comer frituras e produtos industrializados, como bolachas recheadas - algo que já tenho evitado há algum tempo - e outros. Comi bolacha recheada uma vez nesses quinze dias, e como estabeleci que poderia comer fast food no máximo duas vezes durante o desafio, resolvi não comer ainda. Vou tentar ficar sem comer nenhuma vez, e espero que consiga. Fiquei super orgulhosa em um dia que fui almoçar no shopping e bateu uma vontade de comer Mc, mas resisti e pedi um prato de comida mesmo hahaha. Em relação às frutas, não ingeri duas frutas diariamente todos os dias, e algumas vezes fiz a troca de uma fruta pelo suco natural. Preciso começar a ingerir duas frutas. Eu simplesmente esqueço de comer!

A única coisa que eu acabei comendo e não queria foi chocolate, que foi meio além do que eu pretendia. Agora vou tentar comer no máximo 2 vezes nos próximos 15 dias, mas em quantidade pequena. Percebi que devido à gordura minha pele fica mais oleosa, e isso algo que eu realmente não quero =(

BEBIDAS: Em relação às bebidas: baixei um aplicativo pra me lembrar de tomar água todos os dias, e estabeleci a minha meta como 2L. Tem me ajudado muuito, e percebi que o problema é só eu lembrar de tomar mesmo, porque não é nenhum esforço tomar 2 litros. Tenho tomado suco natural mais de 3 vezes por semana (oba!) e não tomei refrigerante nenhuma vez.


EXERCÍCIOS: Já sobre os exercícios, consegui ir na academia 4 vezes por semana (obrigada, férias!) e caminhei durante os finais de semana. No primeiro final de semana saí pra caminhar durante uma hora, já no segundo, resolvi ir e voltar a pé da academia no sábado e fiz isso algumas vezes durante a semana, já que não é um trajeto tão longo.

GANHO DE MASSA: Como tenho tentado ganhar peso e o meu objetivo para os 60 dias é 3kg, estou me esforçando bastante. Até agora consegui ganhar 1kg. Quando comecei o desafio estava com 54kg e agora estou cravada nos 55 e parece que resolveu não mudar mais hahaha. Vou ter que me puxar mais nisso e na próxima semana vou investir bastante na alimentação.

O QUE MELHORAR/MAIS OBJETIVOS

♥ DIETA: Ingerir pelo menos duas frutas diariamente (mais atenção a isso!); comer chocolate no máximo duas vezes em 15 dias em pouca quantidade;
♥ BEBIDAS: Pesquisar maior variedade de sucos naturais;
GANHO DE MASSA: Ganhar 2kg até o final do desafio (1kg já foi ganho); diminuir percentual de gordura (não foi medido ainda);

Enfim, tem sido uma ótima experiência e eu acho que até vou seguir alguns dos meus objetivos depois que os 60 dias terminarem. E você, já pensou em participar?

Beijos, Mari.

Leia também

10 comentários

  1. Adorei o post :3

    Ana ♥
    http://aruivablog.blogspot.pt/ N/POST

    ResponderExcluir
  2. Parece interessante participar desse projeto,gostei.No seu caso você citou que quer ganhar massa,não é?Mas serve para ambos,tanto ganhar ou perder?
    Beijos <3
    http://saracastelloni.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sara, fico feliz que tenha gostado ♥ Sim, ele vale pra ambos! No meu caso eu resolvi estabelecer uns objetivos mais específicos pra mim mesmo, já que já estou tentando ganhar peso desde o início do ano. Assim, sigo uma dieta mais saudável e foco no peso também. Mas participe, tenho certeza que vai gostar, e faz muito bem <3
      Beijos.

      Excluir
  3. Coloquei uma meta de ganhar 3 kg esse ano, estou tentando aumentar a quantidade comida e comer a cada 3 horas, tenho bebido mais água porque fico para cima e para baixo com a garrafa haha. Parei de tomar refri desde janeiro e comer fritura a alguns dias porque estava comendo bastante e estou conseguindo resistir :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Susany, que ótimo ler isso ♥ É muito bom saber que outras pessoas estão seguindo o mesmo caminho que nós, não estamos sozinhos. E siga firme, depois que a gente começa e vê os resultados fica difícil voltar atrás. A motivação é cada vez maior! Boa sorte :)

      Excluir
  4. Uma das minhas metas pra esse ano também é ganhar peso (acho que já comentei isso por aqui) (ou não), mas me fala como eu faço isso sendo sedentária e odiando comer? Sfjhshj. Até penso em mudar isso, mas... que preguiça. Claro que nos últimos dias tô melhorando quanto a isso, porque receitas vegetarianas me deixam mais empolgada ~.~
    ENFIM, espero que alcance seu objetivo e que continue compartilhando aqui <3
    {caosologia}

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Meiri! Acho que não falou, não. Pois então hahaha é complicado ): Eu tinha preguiça de comer, então no início foi ruim até acostumar, mas depois eu comia direto porque como estava louca pra ganhar peso eu pensava "preciso comer". Atingi o meu primeiro objetivo que era chegar aos 55kg, agora quero chegar aos 58 e daí parar. Provavelmente vou fazer um vídeo com dicas de como engordar, daí espero que ajude =)
      Ah, não sabia que tu era vegetariana. Eu estou ultimamente pensando muito sobre esse assunto e tenho muita vontade de parar de comer carne. Na verdade queria aderir ao veganismo, mas não sei se conseguiria restringir tanto a minha dieta, e tenho medo de emagrecer mais :/
      Muito obrigada, e pode deixar, vou compartilhando sim <3

      Excluir
  5. Que lindo esse projeto. Morro de vontade de começar algo assim, mas me falta coragem. Quando me comprometo a algo do tipo, me cobro muito e se uma coisinha sair dos eixos, eu desisto de todo o resto. Aí fico com medo de fazer compromissos assim =X Principalmente esses diários que exigem mais de mim (tipo fazer caminhada todos os dias, etc).

    Seu post me animou um pouco a olhar mais pra minha saúde. Acho que, já como tenho essa trava, vou tentar começar aos poucos, talvez fazer uma meta menor (tipo: uma semana, aí se eu conseguir, me comprometo a mais 2 semanas.. e assim vai, aumentando aos poucos) e começar com os desafios mais simples (tipo beber 2L d'água e comer 2 frutas por dia - isso é algo pra toda vida). O refrigerante e o chocolate que me traem D: Não me vejo sem isso :'( Como faz?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O projeto é muito legal mesmo! Ah, que pena :/ Eu também me cobro bastante, mas acabo não desistindo porque daí eu me cobraria mais ainda por ter desistido hahaha.

      Fico feliz que ele tenha te incentivado, às vezes precisamos de um empurrãozinho, como eu precisei para começar a cuidar mais da saúde. Faça isso mesmo, comece aos pouquinhos, aí quando for dando certo tu vai ficar feliz por ter conseguido e vai querer continuar :) Acho uma ótima ideia começar com as coisas mais básicas mesmo, e que são mais essenciais, né? Pois então, eu não consigo ficar sem chocolate de jeito nenhum! Sério, é impossível haha. Mas o refri eu também pensava isso e agora já estou sem tomar há mais de meio ano. Depois tu se acostuma a ficar sem, juro!

      Beijos ♥

      Excluir

Postagens Populares

Inscreva-se