Não seja saudade
segunda-feira, fevereiro 29, 2016
Foto: @falllenskies
Esses dias me peguei pensando em você. Não que eu não faça isso, eu faço, o tempo todo. Mesmo que eu não queira admitir, eu penso em você antes de dormir e até sonho contigo. Acordo pensando em ti e me derreto com o teu "bom dia". É como se eu sentisse o teu abraço quentinho se fazendo presente no início dos meus dias, e esse é um ótimo motivo para ter uma boa semana.
Eu andei pensando que eu não quero sentir saudade de você. Eu não quero, de repente, perceber que você não tá comigo e saber que não vou ver mais notificações de mensagens tuas no meu celular. Não quero que você delete o meu número ou esqueça o meu endereço. Eu só te peço pra ficar por aqui. É que a tua companhia é carrossel dos meus sentimentos mais bonitos.
Eu gostaria de ter certeza que você não vai sumir. Que não vai ser só mais um, sabe? Mais um que vai me encher de beijos e promessas e ir embora como quem nunca me visitou. Não quero que você seja desses que mostra o meu lado mais bonito e depois o tira de mim como se nunca o tivesse visto.
O que eu quero dizer, ou melhor, pedir, é: não seja saudade. Se for pra ser, não fique. Peço que vá embora caso não planeje estar ao meu lado amanhã. Não peço promessas eternas, peço que não tenha dúvidas. De indecisões, já bastam as minhas. A minha mais plena certeza é que eu não gosto de pessoas passageiras. E eu definitivamente não quero que você seja uma delas.
Por favor, não seja uma saudade para eu guardar no peito. Porque saudade dói, machuca, toma conta dos nossos dias mais ensolarados. Faz com que chova o tempo inteiro. E eu não quero nada disso. Não te quero doendo dentro de mim, me machucando sem poder me curar. Quero que saia comigo nos dias ensolarados para ver o quão bonito é um fim de tarde. Quero que divida a coberta comigo nos dias de chuva. Quero que divida comigo os teus dias.
16 comentários
PRIMEIRA A COMENTAR? (ou vai ver você tá cheia de comentários pra moderar) HAHAHAHA Parabeeeeeens por esse texto. Sabe deveria estar em todo contrato de relacionamentos: ser for pra ser saudade não fique! Arrasou muito no texto, super parabéns! Beijo grande.
ResponderExcluirhttp://www.verdadeescrita.com/o-que-o-cadastro-de-emma-watson-em-um-site-sobre-prazer-feminino-pode-nos-ensinar/
Primeira siiim! Hahahaha. Muito obrigada, Rebeca <3 Fico muuito feliz que tenha gostado do texto. E sim, com certeza. Melhor que vá embora logo do que fique pra levar um pedacinho nosso depois, né?
ExcluirBeijos.
Que texto maravilhoso, parece que toda a minha insegurança está transcrita ae. Saudade é um sentimento muito difícil de lidar, e o meu medo em senti-la é muito grande. Parabéns ! Adorei Linda.
ResponderExcluirSuper Beijo.
www.blogmayaralopes.blogspot.com.br
Ah, Mayara ♥ Que bom que se identificou, muito obrigada! Pois é, saudade é terrível, é um vazio tão grande que não dá pra descrever. O jeito é não pensar muito no amanhã e viver o presente pra não sentir saudades antecipadas, hehe.
ExcluirBeijos =)
Que texto lindo moça, me destruindo :( "Não que eu não faça isso, eu faço, o tempo todo. Mesmo que eu não queira admitir". Quem se faz saudade é uma droga, não é? Queria que as pessoas não fossem assim constantemente.
ResponderExcluirAwn, obrigada Kelly ♥ Pois é, infelizmente a nossa vida é toda de idas e vindas... sempre há alguém para sentir saudade. É muito ruim quando deixamos alguém levar um pedacinho nosso embora e ficamos apenas com o vazio e as lembranças.
ExcluirQue texto incríveeeeeeel Mari ♥ Parabéns pelo lindo talento da escrita.
ResponderExcluirSeu Blog está na lista dos meus favoritos e isso tem um tempo já,amo seus textos <3 Sucesso menina,Beijos.
http://saracastelloni.blogspot.com.br/
Ai Sara, o que dizer depois do teu comentário? Quanto amor, sério ♥ Muito obrigada, fico muito feliz sabendo que o Letras é um dos teus espacinhos favoritos. Obrigada mesmo =)
ExcluirBeijos.
Que texto incrível Mari, você sempre arrasando com as palavras! Infelizmente o que mais acontece é as pessoas virarem saudade, odeio me acostumar a conversar/ter alguém todos os dias, e ai do nada a pessoa sumir :(
ResponderExcluirBjs
oh, wow, lovely ❁
Ai, obrigada Milena <3 Pois é, infelizmente é super comum as pessoas que gostamos se tornarem estranhas para nós :( É muito ruim isso, nunca sabemos quem vai querer ficar.
ExcluirBeijos.
Um dos piores sentimentos do mundo é encontrar uma pessoa que já foi seu melhor amigo e descobrir que agora ele não passa de um estranho. Quando é gradual, por culpa do tempo, até dá para aceitar melhor. Comigo aconteceu de ser bem brusco. Minha mente não aceitou muito bem, foi bem ruim.
ResponderExcluirHoje, a pessoa não é nem saudade.
Lindo texto, Mariana. =*
Sim, Marina :( Aconteceu isso com várias amizades que eu tinha, infelizmente... todas foram gradualmente, é menos dolorido mas não deixa de ser, né? Que pena, é horrível quando essas coisas acontecem. O jeito é levantar a cabeça e seguir em frente, porque um dia, como tu disse, " a pessoa não é nem saudade".
ExcluirMuito obrigada <3
Haaa que texto destruidor Mari.
ResponderExcluirAcho que esse é o pedido mais justo e mais verdadeiro que podemos fazer.
Triste é quando o outro não entende e insisti em virar né?!
Saudade daqui. <3
Awn, obrigada pelo carinho Cami ♥ É sim, gostaria que as pessoas entendessem que quando aparecem, tem que ser pra valer.
ExcluirSaudades de ti também <3
"Não seja saudade."
ResponderExcluirAchei tão gostoso ler esse texto, porque você tocou em uma assunto que eu acho que todos nós passamos. Quando encontramos pessoas que valem a pena,queremos que elas sejam tudo, presentes, boas, marcantes, intensas, tudo mesmo, menos que sejam saudade. Porque como você disse, ela dói e muito, e quem nos faz bem deve ser lembrado com amor, com um sentimento bom, não como algo "incômodo", e a saudade é assim.
Amei seu texto e seu blog é amorzinho demais! *-*
Beijos!
Sonhos na Bolsa
Awn, muito obrigada Thayná <3 Fiquei muito feliz com o comentário, que bom que gostou do texto e do blog :)
ExcluirÉ bem assim como tu disse, a saudade é algo incômodo e que nos dá um apertinho no peito só de pensar. Quem gostamos tem mais é que estar do nosso lado e fazer de tudo para não virar saudade.
Beijos!