Slide

Ele está indo embora

domingo, fevereiro 14, 2016



Você não vê, menina? Ele está indo embora. Pegando as suas coisas e se arrumando para sair pela porta, sem olhar para trás. Sem levar as lembranças, os bons ou maus momentos. Ele não quer levar nada consigo, somente ter a sua tranquilidade e as suas certezas de volta. Você nunca deu certeza alguma para ele. Nunca disse nem sim, nem não. Alguma vez já disse que gostava dele? Que ele era a pessoa mais importante do mundo para você?

Lá está ele, fazendo as malas. Não vê que ele está pegando qualquer resquício dele que resta em você e levando embora? Ele está. Não vai deixar nem uma camisa para você sentir nostalgia enquanto sente o perfume dele depois. Não vai deixar nem um bilhete de despedida para que você derrame lágrimas de saudade enquanto o lê repetidas vezes. Não vai deixar absolutamente nada, e ao mesmo tempo vai deixar em você, tudo. Saudade. Vazio. Incertezas. Arrependimento.

Agora ele está pegando a chave para destrancar a porta e trancá-la por fora como se nunca tivesse sido aberta. Como se ele não conhecesse cada milímetro do seu corpo, cada pensamento da sua mente ou cada palavra que saiu da sua boca. Não foram muitas, na verdade. Você tem medo? Tem dúvida? A solidão te assusta? Decida-se. Mantenha-o por perto ou deixe-o ir. Não deixe ele perder mais um segundo com você se você não está disposta a ser o seu lar. Ou, não perca mais um segundo sem tê-lo completamente consigo.

Ele está abrindo a porta, menina. Ele te olha no fundo dos olhos, como se pedisse socorro. Como se te perguntasse se ele realmente está fazendo a coisa certa. Ele está? Presta atenção, moça. É nele que você pensa todas as noites antes de dormir? É o perfume dele que você gostaria de ter na sua roupa todos os dias? É ele quem faz o seu coração bater mais rápido? São dele as mensagens que você espera chegar quando o telefone vibra?

Última chance. Ele está fechando a porta. E a partir dali, não tem mais volta. Ou vai, ou fica. É 8 ou 80. Deixe a indecisão para outra hora, o amor não pode esperar. Você sabe que a partir desse momento, não haverá mais mensagens, ligações ou ele pra te ouvir quando as coisas não estiverem dando tão certo assim. Não haverá mais ele. E essa é a pior parte da lista de coisas que você vai perder quando o cara da sua vida passar por aquela porta. Ele está indo embora. Ele foi embora.

Leia também

18 comentários

  1. Mari, só tenho uma coisa a dizer: você acabou comigo, moça :(
    O texto tá lindo e de uma leveza incrível.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, Kelly, obrigada <3 Fico feliz que tenha gostado tanto.

      Excluir
  2. Que texto, me deixou sem palavras!
    Já passei por algo semelhante e é horrível perder alguém por puro medo ou incerteza né? Parabéns pelo texto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Awn, obrigada Milena! É, às vezes acabamos deixando a incerteza tomar conta e não percebemos as coisas que podemos perder com isso. Que bom que gostou, muito obrigada, mesmo <3

      Excluir
  3. Depois de um texto maravilhoso como esse não sobram palavras pra elogiar hehe serio!
    As vezes nem nos damos conta do que estamos perdendo, só aprendemos a dar valor depois que já se foi. Confesso que fiquei com um pontinho de esperança de no final ela gritar 'VOLTAA, EU TE AMO'' :p hhe arrasou, beijaao :* <3

    - Ewilyn

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai que amor, hahaha ♥
      É sim, essa frase acho que se encaixa perfeitamente no texto. É sempre aquela história de dar valor depois que perde, isso é terrível. Hahaha pois é, bem que poderia né?
      Muito obrigada Ewilyn. Beijos <3

      Excluir
  4. "Ou vai, ou fica. É 8 ou 80. Deixe a indecisão para outra hora, o amor não pode esperar."
    Que tapa na cara (no bom sentido)! O texto está lindo Mari, de uma leveza incrível e ao mesmo tempo com uma certa profundidade! ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, que comentário lindo! Muito obrigada Gabi, fico feliz de verdade que tenha gostado =)

      Excluir
  5. Que texto ma
    ra
    vi
    lho
    so
    para mim? talvez claro
    "Você tem medo? Tem dúvida? A solidão te assusta? Decida-se. Mantenha-o por perto ou deixe-o ir. Não deixe ele perder mais um segundo com você se você não está disposta a ser o seu lar. "
    vou levar para vida.
    Obrigada pelo tapa na cara <3
    mil beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Awn, Beca <3 Que linda, fico feliz que tenha se identificado (apesar de ter sido um tapa na cara não intencional hahaha). Ao mesmo tempo, espero que ajude de alguma forma.
      Beijos.

      Excluir
  6. Guria, que texto maravilhoso! Me identifiquei muito, infelizmente :( Coisas da vida. Hahaha
    Parabéns pelo blog lindo e pelo texto! Beijos
    www.carolinalemelle.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carol, muito obrigada! Fico muito feliz que tenha gostado daqui e do texto. Pois é, acontece né? Às vezes acabamos deixando ir quem gostaríamos que ficasse.
      Beijos.

      Excluir
  7. Oii Marii! Que texto levinho de ler. Parabens. Alem do que, eu senti uma aflicao lendo o texto. Eu realmente estava torcendo para ela impedir ele de ir embora, pegar as chaves da mao dele ou impedir ele de chegar na porta sabe? Muito envolvente teu texto. Parabens. Beijo grande

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Rebeca! Awn, obrigada, fico feliz que tenha achado a leitura agradável e que tenha gostado mesmo.
      Beijos <3

      Excluir
  8. Quanto amor não se perde por orgulho? Lindo texto. Lindo mesmo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, o orgulho é um dos nossos maiores inimigos em diversos momentos. Não podemos deixar que ele nos atrapalhe e nos faça perder alguém que poderia ter tornado a nossa vida incrível.
      Muuito obrigada ♥

      Excluir
  9. Estou apaixonada pelo blog e pelos textos! Você escreve muito bem, gostei muito! Estou seguindo, obrigada por compartilhar essas palavras tão belas e maravilhosas!
    Beijo grande,
    http://cafevodkaeliteratura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Awn, muito obrigada Júlia ♥ Seja bem-vinda, fico feliz que tenha gostado bastante dos textos, significa muito pra mim =)
      Beijos.

      Excluir

Postagens Populares

Inscreva-se