Slide

Como ter hábitos mais saudáveis?

segunda-feira, fevereiro 01, 2016


Oi gente! Como vocês estão?

Ultimamente tenho dado bastante atenção à minha alimentação e cuidado mais do meu corpo. Estou quase atingindo a minha meta de ganhar 5 kg (oba!) e junto com isso tenho tentado me alimentar melhor e praticar exercícios físicos. Tenho ido na academia 4 vezes por semana e isso tem me feito um bem enorme, além de que ver os resultados me motiva mais ainda a continuar.

Pensando nisso, achei legal reunir algumas dicas para quem quer começar a ter hábitos mais saudáveis. Eu sempre gostei de praticar exercícios físicos, então ir malhar pra mim é um passatempo. Acredito que o mais difícil pra mim foi a questão da alimentação, já que sempre tive o hábito de comer fast food e tomar refrigerante. Chegou uma semana em que cheguei a comer lanche do McDonald's 3 vezes, e vi que tinha um problema aí. Então, resolvi mudar. Tenho conseguido seguir o que estabeleci pra mim e vim dar algumas dicas do que você pode fazer pra começar também. Vamos lá? :)

PROCURE NÃO COMER FORA

Pra quem é viciado em fast food como eu, comer fora é desculpa pra comer um hambúrguer, né? Quando você come em casa, tem condições de preparar uma refeição mais saudável e não vai ter nenhum lanche à disposição tão facilmente. Tenho tentado comer mais em casa, e quando almoço fora, peço comida mesmo. No início é difícil, mas coloque na cabeça que você precisa mudar!

DEIXE A PREGUIÇA DE LADO

Gente, a preguiça é uma das nossas maiores inimigas. Sempre pensamos em deixar tudo pra depois: "Vou parar com o refrigerante amanhã. Vou me alimentar melhor semana que vem. Vou entrar pra academia no ano que vem". Tipo promessa de ano novo, sabe? Comece agora! Não adianta reclamar que está insatisfeito com o corpo ou com a sua saúde e não fazer nada pra mudar, certo? Não deixe pra depois, porque acabamos acostumando a adiar as coisas e isso se torna um vício. Faça agora.

REDUZA O CONSUMO DE ALIMENTOS INDUSTRIALIZADOS

Salgadinhos, bolacha, chocolate... tudo isso pode ser reduzido aos poucos da sua alimentação. Sempre que sentir fome, procure comer uma fruta ou algo mais saudável que um pacote de bolacha. E pra não correr o risco de cair na tentação, não tenha esses alimentos em casa. Passe reto no mercado! Hahahaha. Não que nunca possa comer, mas tente comer no máximo uma vez por semana :) 

COMECE PELAS COISAS PEQUENAS

A primeira meta que estabeleci pra mim foi ficar 6 meses sem refrigerante. O último dia que tomei foi em uma festa no dia 7 de agosto, e decidi que a partir do dia seguinte eu já não tomaria mais. Adivinhem? Daqui 1 semana esse meu objetivo terá sido atingido! No início foi muito difícil, e às vezes ainda bate uma vontadezinha, mas acostumei. Agora sempre peço suco ou água, e me deixa muito feliz perceber que consegui tornar isso minha rotina. Alguns exemplos de pequenas atitudes que você pode tomar:

- Ficar 3 meses sem tomar refrigerante
- Comer fast food no máximo uma vez por mês
- Começar a caminhar pelo menos uma vez por semana
- Tomar pelo menos 1 litro de água por dia

QUANDO ATINGIR A META, AUMENTE A META

Assim que eu completar 6 meses sem refrigerante, vou estabelecer que ficarei 1 ano sem. Como ele já foi excluído da minha alimentação, vai ser mais fácil que os primeiros meses. Precisamos desse gás inicial para podermos continuar, e depois estabelecer objetivos se torna algo divertido e prazeroso, quando você vê que tem capacidade de fazer o que quiser. Nunca se esqueça desse item! =)

SEJA A SUA MAIOR MOTIVAÇÃO

A base de tudo isso é motivação. A principal coisa que você tem que ter em mente é a mudança. Eu sou daquele tipo de pessoa que "quando coloca algo na cabeça, não tem quem tire" hahaha. Então, por mais que às vezes bata uma bad, lembre-se que a iniciativa é sua. Depois de algum tempo, quando você começar a se sentir mais resistente, disposto e começa a gostar mais do seu corpo, todos os esforços, absolutamente tudo compensa. E depois que você começar, não dá mais vontade de voltar atrás <3

O post acabou ficando compridinho (pra variar hehehe), mas espero que tenham gostado das dicas. E se você quer ser mais saudável, deixa as desculpas de lado e foque em você. Para mudar os nossos hábitos, só basta querer!

Beijos.

Leia também

14 comentários

  1. oi, oi.

    ai, que vontade que deu de voltar a malhar. essa é uma das minhas metas pra esse ano e eu espero muito cumpri-la. então, Mari... ano passado eu perdi muito kg e ganhei massa. minhas pernas e braços até que ficaram bem definidos, mas, o foda é que se vc parar, tudo volta ao normal. ou seja: tem de manter sempre o ritmo, e eu sou horrível com essas coisas.

    na minha época #vidafitness, eu corria dos fast foods, pq percebi que eram aquelas bombas calóricas que me faziam engordar. super funcionava. além da academia, caminhada à noite/fds ajuda demais. eu fazia academia e andava de skate, então, acabei acelerando mais o processo da queima da gordura. :)

    bjs!
    Não me venha com desculpas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Adriel!

      Ah, malhar é tão bom né? Espero que consiga voltar. E realmente é assim, eu tinha feito academia há um tempo por 1 ano e meio e meu corpo estava bem definido, quando eu parei acabei emagrecendo e ainda perdi a definição. Tem que manter sempre o ritmo mesmo. O pior é que a correria do dia a dia às vezes acaba afetando nossa rotina de academia :/

      Ah, fast food é o vilão hahaha. Que bom que deu certo pra ti, tomara que possa voltar com tudo esse ano, tenho certeza que vai fazer muito bem.

      Beijos.

      Excluir
  2. Adorei as dicas! <3
    Quando começamos a nos interessar por esse estilo de vida mais saudável, tudo começa a mudar ao nosso redor não é? Ficamos com mais energia, mais positivas e mais felizes. Só parece complicado porque estamos acostumados a comer porcarias, levar uma vida sedentária, entre outros hábitos ruins. Mas ser saudável é tão gostoso <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou *-*
      É verdade, acontece exatamente assim! Começamos a sempre pensar nisso e tudo se torna mais leve, e cuidar da saúde torna-se algo bom e não uma obrigação. Me sinto muito mais feliz e de bem comigo mesma desde que comecei a seguir isso mais à risca :) E é muito gostoso, sim <3
      Beijos.

      Excluir
  3. Adorei as dicas, já estou colocando elas em prática.
    Também tô há bastante tempo sem beber refrigerante, mas um dia desses fui beber coca e achei o gosto horrível, não sei como gostava e bebia tanto antes hahah
    Acabei de conhecer seu blog e tô achando tudo lindo <3

    Bjs
    oh, wow, lovely ❁

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado, Milena <3
      Hahahaha pois é, eu andava assim nos últimos tempos com Coca (e mesmo assim tomava). Agora nunca mais tomei mesmo, mas se experimentasse, provavelmente teria a mesma reação.
      Que linda, muito obrigada! Seja bem-vinda <3
      Beijos.

      Excluir
  4. Amei suas dicas! Eu estou mesmo precisando ter hábitos mais saudáveis, então seu post será de grande ajuda!
    Beijão <3

    Eu te indiquei pra responder uma tag, confere lá no blog;)
    http://rafaellapaixao.blogspot.com.br/2016/02/tag-liebster-awards.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, Rafa =) Espero que consiga ter uma vida mais saudável <3
      Ah, obrigada pela indicação! Vou ir lá conferir.
      Beijoss

      Excluir
  5. Oii Mari!! Primeiro de tudo: super parabéns porque a carinha do blog tá liiiiiinda! <3 Eu também ando nessa fase de me cuidar e tals.. E se tem uma coisa que é certa é: quando atingir a meta, aumente a meta! HAHAHAHHAAHHA. O começo é mais difícil, mas confesso que hoje me sinto mais saudável e fazendo escolhas mais inteligentes. Acho que o resultado vem aos poucos! =) Beijo grande.

    http://www.verdadeescrita.com/toda-a-ousadia-que-eu-nunca-tive/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Rebeca! Ownn, obrigadaa <3 Ai, é tão bom quando a gente decide se cuidar e leva a sério né? Tudo acaba dando certo hahaha. É simm, sempre aumentando a meta pra nunca parar! É bom depois que acostumamos, tudo fica mais fácil e a gente começa a se sentir melhor (e a ficarmos mais lindas hahahah). Beijos =)

      Excluir
  6. Adorei o post, Mari, mesmo. Você quer ganhar e eu quero perder! Comecei essa semana e já perdi 2kgs >< to animadinha rs. Parabéns pelos 5kg *O* admito que academia é meu ponto fraco, eu não gosto e o problema respiratório que quase me mata quando tento me exercitar não ajuda kkk
    Comer fora é terrível no aspecto saudável mesmo. Estou abandonando refri também *-* Ver que você ficou 6 meses me motiva! Parabéns pelas conquistas :3 mil beijos!

    Com carinho, Beca; Café de Beira de Estrada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai obrigadaa pelo apoio *-* Ah, parabéns! Viu só, quando a gente se motiva é só continuar que conseguimos! E quando a gente vê resultado, daí sim que ficamos mais motivadas. Eu também tenho problema respiratório e no início foi bemm complicado, sentia muita falta de ar. Mas agora tô criando mais resistência, oba!! Mas se não gosta, não adianta fazer por obrigação também, né?
      Ai que bom que está abandonando o refri, vamos com tudo então hehe =)
      Beijosss

      Excluir
  7. Amei esse post! É bem motivador fazer metas em curtos espaços de tempo e ir aumentando aos poucos. Quando faço prazos longos, nunca consigo cumprir até o final.

    Imprimi essa página. Espero que não se importe. Quero mostrar pra minha mãe pra ver se incentivo ela também e nos motivamos juntas! :)

    Não lembro se já conhecia seu cantinho, mas passei a seguir nas redes todas. Gostei muito daqui ^^

    Beijo, beijo
    www.drawnwings.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, Lory! Fico muito feliz. É verdade, é muito bom ter metas curtas e ir cumprindo aos pouquinhos. Qualquer coisa é só estender!

      Imaginaa, fico é feliz sabendo que até imprimiu hehe. Sinal que gostou! Espero que as dicas possam ajudar bastante vocês.

      Muito obrigada, é bom saber que gostou daqui <3

      Beijos.

      Excluir

Postagens Populares

Inscreva-se