Slide

Só não esqueça de você, menina

domingo, janeiro 03, 2016


Depois de ter andado algumas quadras, experimentado novos beijos e excluído ele das suas redes sociais, você ainda não o esqueceu, menina? Não vou ser hipócrita, sei bem como é. É que você percorreu as ruas pensando em como ele segurava as suas mãos, beijou outros caras como se eles fossem ele e ainda confere aquele Instagram semanalmente pra ver como anda a sua vida feliz e sem aquele tantinho de você que estava sempre presente. É, menina. Tá na hora de esquecer.

Você sabe que os sorrisos dele já não são provocados pelos teus, e que ele nem se lembra mais do quanto você gosta de derreter o sorvete no micro-ondas antes de comer. Hey There Delilah já não toca mais na playlist dele faz tempo, você bem sabe disso também. Para com essa mania de ter que lembrar de tentar esquecer, e faça um favor a você mesma: esqueça, menina.

Lembra como foi o amor de vocês? Ele foi Oi, tudo bem, tu também gosta de Linkin Park, vamos sair uma hora dessas, pode ser no cinema, já tô aqui, deixa que eu pago, eu gostei muito de sair contigo, dorme bem, quero sair de novo, vamos sair pra beber alguma coisa, bom dia, tô com saudade, vem dormir aqui, te amo, fica um pouco mais, hoje já não sei, talvez semana que vem, tô cansado, vou sair com uns amigos, já tenho que ir, não posso, não quero, não insiste, vou embora, não te amo mais, não dá mais.

Já você, menina, foi Oi, tudo bem, eu amo Linkin Park, vamos sair sim, topo ir no cinema, tô chegando, posso pagar, eu amei sair contigo, dorme bem também, tô morrendo de saudades, vamos sair hoje, bom dia, preciso de você aqui, tô indo, te amo, não quero ir embora, tu vem hoje, tu vem amanhã, eu quero fazer amor, quando a gente vai sair, fica mais um pouco, vem dormir aqui, vamos pra praia, por favor, vem cá, eu ainda te amo, a gente precisa tentar.

Tá vendo a diferença? É que foi bem assim, eu sei. Você remou contra a maré, serviu de boia para não deixar o amor de vocês se afogar. Ele foi o contrário: serviu de para-raios para o amor que já não lhe servia. De guarda-chuva para as lágrimas que você derramou durante todos esses meses. Ele nunca se deixou atingir.

Não me diga que vai ficar entristecida pensando nele nesse domingo. Sabe aquele papo de ele não te merece? Esquece isso, você é quem não merece passar por isso. Valorize-se. Para de atualizar o Facebook, ver o status do Whatsapp, criar drama onde não existe por alguém que não gasta um segundo do dia contigo. Deixa a sofrência pra trás e vai viver.

Menina, veja bem: não esqueça do sorriso que ocupava teu rosto antes mesmo de vocês se conhecerem. Não esqueça de ficar feliz enquanto lambuza os dedos com a cobertura do bolo, de se achar linda quando se olha no espelho. Não esqueça de olhar para os lados e aproveitar o passeio, só não olhe para trás. Aprenda com o teu passado. Não esqueça do teu batom vermelho guardado no fundo da gaveta, dos outros beijos que ainda vai experimentar e dos abraços que vai receber. Nenhum vai ser igual ao dele, mas você também já não é mais a mesma. A gente muda, certo? Certo. Então esqueça dele, menina, assim como ele te esqueceu. Só não esqueça de você.

Leia também

18 comentários

  1. Tô lendo esse texto tem uns bons 15 minutos e não tô sabendo lidar. Tá muito bom???? Na verdade, essa não é a palavra correta. Tá é MARAVILHOSO. O terceiro e o quarto parágrafo... nossa.
    Acho que nunca passei por uma situação parecida, mas fiquei tocada do mesmo jeito. E é por isso que eu gostei tanto, entende? *suspira*
    "Então esqueça dele, menina, assim como ele te esqueceu. Só não esqueça de você." Nunca vou esquecer dessa frase.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Awn, Meiri <3 Me derreti com o teu comentário hahahaha. Muito, muito obrigada mesmo. Às vezes mesmo não passando por algo do tipo a gente meio que entende as palavras, né? Sempre acontece comigo. E não esqueça, mesmo. Se um dia acontecer isso, temos que colocar nós mesmos em primeiro lugar.

      Excluir
  2. Meu Deus, Mari! Mais um texto incrível! Sei que ele tem tudo a ver com términos e que eu vou lembrar dele se terminar com meu namorado algum dia. Mas "não se esqueça de você" é uma coisa que eu vivo dizendo pra mim mesma, só não exatamente com essas palavras. Mesmo no meio do namoro, eu tento achar outras coisas para me fazer feliz, além do meu namorado. Tento deixar claro que minha felicidade está em mim, não nele. Aliás, esse foi um dos motivos para eu ter voltado para a blogosfera, que é algo que eu amo muito!
    Ps: você derrete o sorvete ou isso é só um hábito da interlocutora ficcional? Porque eu sempre faço isso e nunca conheci mais ninguém que fizesse hahah
    Beijos

    Sublimarei.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigadaa, Ju! Fiquei tão feliz com o teu comentário! Eu também penso assim, acho que a gente não pode dedicar toda a nossa vida somente a uma pessoa e esquecer da gente, né? Tem que ter algo além. Felicidade é um estado e não uma pessoa. E fico feliz que tenha voltado à blogosfera com esse pensamento incrível <3
      Eu derreto o sorvete sim!! Hahahaha. Também nunca conheci ninguém que fizesse, encontrei alguém então ♥ Não consigo comer sem derreter, juro.
      Beijos

      Excluir
  3. Nossa Mari,amo seus textos e cada vez fica melhor.Parabéns por esse dom da escrita que você sabe usar muito bem,saiba que já sou fã do blog a um tempo e vou continuar vim aqui sempre,beijooos ♥


    http://saracastelloni.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai Sara, muito obrigada, brilho os olhinhos lendo isso hahaha. Fico feliz que pense isso e espero que eu consiga sempre levar algo de bom com os meus textos, de alguma forma. Awn, continue vindo sim, sempre fico feliz com os teus comentários. Beijos ♥♥

      Excluir
  4. Amiga tem um olho na minha lagrima. Você falou de um momento que todo mundo passa e precisa superado, e as vezes é um texto como o seu que ajuda.
    ''A gente muda, certo? Certo. Então esqueça dele, menina, assim como ele te esqueceu. Só não esqueça de você. '' LACROOOO! parabéns linda! FELIZ ANO NOVO <3 bjaaao <3

    - Ewilyn

    www.brblackdiamond.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ewilyn, que lindo, moça ♥ Fico feliz que o meu texto possa ajudar de alguma forma. Acredito que quando estamos passando por um momento assim precisamos levar uma espécie de "tapa na cara" para que possamos nos dar conta e seguir em frente, não é? Muito obrigada pelo comentário, e um feliz ano novo pra ti também <3 Beijos.

      Excluir
  5. Uma coisa que ouço muito, é que é preciso estar completa, se sentir completa, bem consigo mesmo para então lidar com os outros. As pessoas devem nos transbordar, de forma leve, não completar. Teu texto tá maravilhoso ♥ A gente precisa lembrar de nunca se esquecer.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É exatamente isso o que precisamos para podermos encontrar a felicidade em nós mesmos e não buscá-la no outro, né? Precisamos aprender a sermos completos e um dia, quem sabe, encontramos alguém que nos transborde. Obrigada, Kelly ♥

      Excluir
  6. TU
    É
    MARAVILHOSA
    ok? ok
    o q dizer desse texto q mal acabei de ler e já amo?
    "Tá vendo a diferença? É que foi bem assim, eu sei. Você remou contra a maré, serviu de boia para não deixar o amor de vocês se afogar. Ele foi o contrário: serviu de para-raios para o amor que já não lhe servia. De guarda-chuva para as lágrimas que você derramou durante todos esses meses. Ele nunca se deixou atingir."
    QUERIDA
    Vou tatuar na testa.
    "Não me diga que vai ficar entristecida pensando nele nesse domingo. Sabe aquele papo de ele não te merece? Esquece isso, você é quem não merece passar por isso. Valorize-se. Para de atualizar o Facebook, ver o status do Whatsapp, criar drama onde não existe por alguém que não gasta um segundo do dia contigo. Deixa a sofrência pra trás e vai viver."
    é por isso e mto mais q LNG é um dos meus favs e tá no meu coração.
    socorro esse texto
    u r fabulous girl
    mil beijos da sua fã

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai, Beca! Sempre me deixando sem palavras com esses comentários maravilhosos e que me deixam lá em cima hahahaha. Só tenho a agradecer, de verdade ♥ Espero que tu sempre goste dos textos e esteja sempre presente por aqui. São comentários como esse que me incentivam a escrever cada vez mais, obrigada <3 Mil beijos!!

      Excluir
  7. Que texto maravilhoso Mari.
    "Não esqueça de olhar para os lados e aproveitar o passeio, só não olhe para trás."
    Sei nem o que falar desse texto, sério mesmo.
    Lindo de viver. ♥
    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah Cami, que linda ♥♥ Eu que fiquei sem ter o que falar com esse comentário, muito obrigada mesmo. Beijoss

      Excluir
  8. Que lindo texto! Super incentivo! Deu até uma dorzinha no coração, uma inveja, uma vontade de escrever assim! Nossa, parabéns! Visitarei mais vezes. Nossa, de verdade, parabéns!!
    www.vestidinhojeans.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai Renata, muito obrigada pelo carinho ♥ Fiquei muito feliz com o comentário, me encheu de orgulho hahaha. Seja bem-vinda, e espero que visite mais vezes sim =)

      Excluir

Postagens Populares

Inscreva-se